Home / Movimento inteligente / 10 efeitos colaterais dos medicamentos para dor nas costas/ dor na coluna

10 efeitos colaterais dos medicamentos para dor nas costas/ dor na coluna

Ninguém convive bem com a dor, no entanto, você sabia que a dor que você sente é um alerta sobre sua própria saúde e uma indicação de proteção?

Sim é verdade!

Você sabia que existem recursos que podem trazer melhora no alívio de dores nas costas de forma natural e saudável?

Se você sente dor nas costas ou na lombar, com certeza já deve ter utilizado algum medicamento.

Muitas pessoas que sofrem desse problema, recorrem a esse tipo de saída, mas o que poucos sabem é sobre os graves prejuízos advindos do uso desses medicamentos.

Muitas pessoas para acabar com as dores na coluna, acabam optando por esses remédios no intuito de eliminar a dor, o problema é que além de servirem apenas como paliativos momentâneos, esses fármacos acabam também trazendo problemas ainda piores, como o desenvolvimento de patologias sérias.

Obviamente você verá poucos artigos científicos sobre o assunto, porque a indústria farmacêutica não deseja que você deixe de comprar seus produtos. Concorda?

Isso é fato!

E mesmo quando você decide tomar remédios menos potentes, como analgésicos no sentido de aliviar a dor de coluna, acaba que estes não fazem o efeito desejado, pois não resolvem a causa da sua dor.

Resultado: Você acaba se “entupindo” de remédios que em vez de ajudar, só deterioram sua saúde que já está fragilizada, muitas vezes com problemas de hipertensão arterial, diabetes, entre outros – o que acaba se tornando um agravante ainda maior!

Anti-inflamatórios para inflamação na coluna, também são comumente utilizados por quem deseja exterminar a dor de coluna, Diclofenaco e Ibuprofeno são alguns dos muitos utilizados.

Outras vezes, os relaxantes musculares como Coltrax acaba sendo comprado… E ainda há medicamentos que são combinações de analgésicos e relaxantes musculares, como Bioflex e Ana-flex… certamente algum desses você já utilizou, certo?

Efeitos negativos dos analgésicos e outros medicamentos

Infelizmente, ao tomar qualquer tipo de medicamento, até mesmo, achando que não possa fazer nenhum tipo de mal; vários efeitos colaterais são atribuídos a esse consumo. Daí o alerta.

Um exemplo sobre esse assunto se relaciona com a questão dos efeitos colaterais, por exemplo, você sabia que os analgésicos e demais remédios fármacos podem causar:

  1. Danos nocivos ao fígado.
  2. Causar perda de apetite.
  3. Vômitos.
  4. Retenção urinária;
  5. Problemas renais.
  6. Hipertensão.
  7. Gastrite.
  8. Hepatite.
  9. Depressão.
  10. Queda de cabelo, entre outras mais graves.

Isso por conta de vários agentes químicos contidos neles. Já foi comprovado que os medicamentos fármacos, acabam por causar dependência química em muitas pessoas, e podem levar até à morte, se consumidos em excesso.

A aspirina, por exemplo, pode causar inibição das prostaglandinas que servem para proteger a mucosa que reveste os rins e o sistema gástrico. Resultado: Isso favorece o surgimento de úlceras gástricas e até hemorragias!

Já o paracetamol em doses superiores a 10g pode causar hepatite do tipo medicamentosa.

Ao entender bem sobre esses riscos, logicamente, o cérebro instantaneamente nos mantém em estado de alerta, já que quem sente dor de coluna quer mesmo se livrar do problema e não adquirir outro ainda pior!

No caso de uma pessoa que sente dor de coluna, muito geralmente, quando o paciente não se sente aliviado, acaba apelando por tomar mais medicação até mesmo por conta própria, no intuito de sanar o problema, só que essa atitude acaba trazendo maiores riscos à saúde e até para a vida.

Vale salientar que nenhuma especialidade médica aprova o uso de quaisquer tipos de medicamentos por conta própria.

No caso de medicações mais potentes para dor na coluna existe outros riscos também, já que alguns associam outra classe de drogas que agem como antidepressivos e que possuem ação anticonvulsionante…

No ano de 2010 a ANVISA preocupada com o alto consumo de analgésicos, acabou por suspender a oferta desses através das gôndolas, justamente para evitar o ato de compulsividade quanto ao medicamento quanto a automedicação.

Alívio de verdade!

Existes sim, soluções de tratamentos para as costas e coluna que promovem alívio de verdade!

Várias são as técnicas que promove de forma natural o alívio para as dores, e ainda beneficiam na não intoxicação de órgãos e do corpo que sempre ocorrem ao ser ingeridos remédios fármacos.

Por meio de um tratamento natural para dores nas costas, você não corre o risco de piorar sua saúde e ainda aprende da maneira correta como eliminar os terríveis incômodos, atuando assim na causa do problema.

Método Movimento Inteligente para a cura de dores crônicas, dores nas costas e promoção da saúde!

Alívio natural e medicinal é o que Kelly Lemos – Especialista no Método Feldenkrais faz por cada um de seus pacientes. Por ser certificada pela IFF (Intenational Feldenkrais Federation) e por também ser Mestre em Psicossolciologia da UFRJ, tem atuado de forma muito benéfica na vida de muitos pacientes – homens e mulheres que sentiam fortes dores na coluna, beneficiando até mesmo os processos mais sérios de dores crônicas.

Kelly também atua como Terapeuta Corporal Reichiana, sendo também Fisioterapeuta do INTO – Instituto Nacional de Traumato-ortopedia, tendo especialidade em Neuropediatria (UFSCar), possuindo outras diversas especializações, como:

  • Formação em Mindfulness pela UNIFESP.
  • Formação em RPG.
  • Formação Bobath adulto e pediátrico.
  • E formação em maintland e mulligan.

Com o Movimento Inteligente você passa a:

  • Perceber melhor o seu corpo.
  • Fazer da dor sua amiga, aprendendo a ter alívios através de movimentos prazerosos e inteligentes.
  • Aumentando o fluxo sanguíneo, melhorando a circulação.
  • Aprendendo a conhecer técnicas que promovem estimulação das funções do seu corpo que ajudam na cura das dores crônicas.
  • Ampliando o relaxamento corporal.
  • Aprendendo a se movimentar sem esforço, vencendo as dificuldades e barreiras do corpo.
  • Promovendo a estimulação e fortalecimento ósseo.

Veja então um de meus vídeos para entender melhor como você pode ter o alívio de dores nas costas, acesse AQUI!

Portanto, se você precisa de ajuda e quer de fato, ter mais saúde, entre em contato comigo e participe do Movimento Inteligente, TRANSFORMANDO SUA VIDA E SENDO MAIS FELIZ COM SEU CORPO NA ELIMINAÇÃO DA DOR!

Um grande abraço e nos encontramos em breve!

Carinhosamente; Kelly Lemos.

Sobre Kelly Lemos

Kelly Lemos é especialista no método Feldenkrais, Certificada pela IFF (Internacional Feldenkrais Federation). É Mestre em Psicossociologia pela UFRJ, Terapeuta Corporal Reichiana, Fisioterapeuta do Instituto Nacional de Traumato-ortopedia (INTO), Especialista em Neuropediatria pela UFSCar e possui Formação em Mindfulness pela UNIFESP, Formação em RPG, Formação em Bobath adulto e pediátrico e Formação em maintland e mulligan.

Veja também

Quais as dores mais comuns na terceira idade?

Agora que você chegou à terceira idade, basta apenas uns cinco ou dez minutinhos sentado(a) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope