Home / Aprenda / Alimentação saudável: seu melhor remédio

Alimentação saudável: seu melhor remédio

Como você se alimenta?

Como você nutre seu corpo?

Você sabia que os alimentos têm uma função muito maior do que apenas eliminar a sua fome?

Exatamente, o poder curativo que os alimentos possuem são de extrema importância para sua saúde e para sua vida, e hoje você vai conhecer um pouco mais sobre como inserir uma alimentação voltada para cura e dessa forma obterá muito mais qualidade de vida!

As bactérias do bem!

Você sabia que 10% de seu corpo é formado por células e 90% por bactérias, impressionante não é mesmo?

E sabe qual é a principal função delas?

Proteger o seu organismo, sim, você não está lendo errado, as bactérias que compõem o seu corpo só atacam quando há algo em desequilíbrio com o propósito de alertar que alguma coisa não está bem, por isso, é tão necessário manter uma alimentação saudável para conseguir fortalecer o sistema imunológico e impedir a dor e a doença!

Alimentação viva!

Entenda, tudo no mundo é energia, tudo pulsa e vibra, inclusive os alimentos. E dessa forma, toda comida boa que você ingere é essencial para equilibrar o seu corpo e a sua saúde.

Por isso, desde o café da manhã é necessário se alimentar bem, isso porque as enzimas que existem nos alimentos que vem da natureza, são como se fossem combustível para fortalecer a sua saúde, isso quer dizer que sucos, legumes, frutas e verduras, são capazes de entregar ao seu corpo toda a energia e os nutrientes que ele precisa.

Mix de saúde!

Entenda, apenas a alimentação não mudará a sua vida, tão pouco a sua saúde, para conseguir viver mais e melhor é necessário um conjunto de hábitos saudáveis que contemplem o equilíbrio corpo e mente, isso você pode conseguir através de;

  • Alimentação saudável.
  • Atividades físicas.
  • Fortalecimento emocional.
  • Libertação dos movimentos corporais.

Ou seja, ter hábitos saudáveis que incluam a alimentação, é o ideal para se ter uma vida cheia de cura e felicidade. Por isso, coloque todos os ingredientes acima citados no liquidificador e tome um grande mix de saúde!

O poder da natureza!

Jamais se esqueça, a natureza tem tudo que você precisa para se manter bem, por isso, dê preferencia para os alimentos naturais, desde chás que contenham propriedades curativas, até os diversos nutrientes que cada alimento da terra é capaz de fornecer.

Dicas para desintoxicar o corpo e equilibrar a sua energia!

Alguns alimentos podem ajudar você a desintoxicar o corpo e ajudar você a equilibrar o seu organismo, veja quais são.

  • Para começar bem o dia, tome uma água com limão em jejum que ajuda a melhorar o humor e dará mais energia, além de trazer dezenas de outros benefícios digestivos, purificantes e fortificantes.
  • Dê preferência a alimentos sem agrotóxicos em seu estado in natura, lembre-se quanto menos cozidos, mais propriedades preservadas terá.
  • Sucos com folhas e frutas são excelentes digestivos, além de darem energia, abuse dos alimentos da época e faça receitas milagrosas.
  • Você é o que você come, por isso, antes de colocar em seu organismo um determinado alimento, entenda exatamente o que ele pode trazer ao seu corpo.
  • Troque a caixa pela casca, ou seja, prefira alimentos mais naturais e menos industrializados, siga uma dica valiosa, se tiver que ler a composição, melhor não comprar.
  • Processados, farinhas e açúcares brancos, sabores artificiais, isso não é alimentação saudável e pode trazer riscos a sua saúde.
  • Busque as propriedades de cada alimento, que seja um por dia, assim na hora de preparar um prato você conseguirá compor um excelente elixir para sua saúde.

E por último, porém, não menos importante, busque o equilíbrio, tudo que é em excesso é nocivo para sua saúde, lembre-se coma para viver e não viva para comer, nutra-se com amor e atenção e dessa maneira seu corpo responderá com saúde e alegria.

Comer bem é um ato de amor, escolher os alimentos certos é uma forma de autocuidado e você pode e dever ter essa consciência e esse carinho com seu corpo e com a sua vida!

Se alimente da maneira correta e tenha mais saúde!

ENTRE PARA O MOVIMENTO INTELIGENTE!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

4 atitudes incríveis que servem para aliviar a dor crônica

Joana no auge dos seus 40 anos, sentada em um banco de praça observa um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope