Home / Dores / Analgésicos naturais surpreendentes que tiram a dor

Analgésicos naturais surpreendentes que tiram a dor

Olá, tudo bem? Aqui é a Kelly Lemos do Movimento Inteligente e hoje falarei sobre um tema muito importante para você que tem buscado mais saúde e qualidade de vida, através de tratamentos alternativos e naturais!

Se você tem dor de dente, dor nas costas, DOR CRÔNICA, dor aguda ou qualquer outro tipo de dor, seu primeiro impulso pode ser pegar uma pílula. Muitas pessoas confiam em medicamentos, mas esses remédios vêm com o risco de efeitos colaterais, interações medicamentosas e dependência química, entre outros distúrbios.

Você sabia que pode encontrar o alívio que precisa em uma variedade de analgésicos naturais.

Muitas ervas e especiarias podem tratar a inflamação e outras condições relacionadas. Essas opções baseadas em plantas se enquadram em uma categoria de tratamento conhecida como medicina alternativa, que também inclui acupuntura, ioga, Reiki e outras práticas.

E quando se trata de alívio da dor, você pode se surpreender com o que pode ajudá-lo a se sentir melhor.

Vamos conhecer um pouco?

Casca de salgueiro

As pessoas têm vindo a utilizar casca de salgueiro para aliviar a inflamação, que é a causa da maioria das dores, durante séculos. A casca do salgueiro branco contém a salicina química, que é semelhante ao principal ingrediente da aspirina (Bayer).

Originalmente, as pessoas mastigavam a casca para aliviar dores e febres. Agora, a casca do salgueiro é vendida como uma erva seca que você pode preparar como o chá. Ele também vem como um suplemento líquido ou em forma de cápsula. Você pode usar casca de salgueiro para ajudar a aliviar o desconforto de dores de cabeça, dor lombar, osteoartrite (OA) e muitas outras condições.

No entanto, a casca do salgueiro vem com seu próprio risco de efeitos colaterais. Pode causar problemas estomacais, prolongar o tempo de sangramento, assim como a aspirina. Deve ser usado apenas por adultos. Semelhante a como a aspirina tomada em grandes quantidades pode ser prejudicial para as crianças, o salgueiro pode ser venenoso para as crianças.

Se você for sensível à aspirina, ou se estiver tomando medicamentos anti-inflamatórios sem receita médica (como aspirina, Ibuprofeno ou naproxeno), evite o salgueiro. Você também deve evitar tomá-lo se estiver tomando warfarina (Coumadin) ou se estiver fazendo outros tratamentos anticoagulantes, pois a salicina pode aumentar o risco de sangramento. Converse com seu médico antes de tomar o chá da casca do salgueiro, se estiver tomando outros medicamentos anti-inflamatórios ou analgésicos.

Açafrão

Açafrão é o tempero que dá ao curry sua cor amarela e sabor único. Contém a curcumina composta, um antioxidante que ajuda a proteger o corpo de moléculas de radicais livres que podem danificar células e tecidos.

Açafrão também pode ser usado para o tratamento de muitas condições, incluindo:

  • Indigestão
  • Úlceras
  • Dor de estômago
  • Psoríase
  • Câncer

Algumas pessoas com OA também se voltam para a cúrcuma como um analgésico natural porque ajuda a aliviar a inflamação.

Cravinho da índia

Os cravos-da-índia inteiros costumam ser usados ​​para apimentar pratos de carne e arroz. Os cravos-da-terra são usados ​​em tortas e muitos outros alimentos. Como remédio, o cravo pode ser encontrado em cápsulas ou em pó. O óleo de cravo também está disponível.

Como outros suplementos de ervas, você pode usar os cravos para tratar uma ampla gama de condições. Os cravos podem ajudar a aliviar a náusea e tratar resfriados.

Eles também podem ajudar a aliviar a dor associada a dores de cabeça, inflamação artrítica e dores de dente. Também pode ser usado como parte de um analgésico tópico.

O cravo pode ser usado para tratar infecções fúngicas. O ingrediente ativo do cravinho é o eugenol, um analgésico natural.

Esfregar uma pequena quantidade de óleo de cravo na gengiva pode aliviar temporariamente a dor de dente até que você possa ir ao dentista.

As pessoas com distúrbios hemorrágicos ou que estejam a tomar medicamentos para diluir o sangue devem ter cuidado ao consumir produtos de cravo-da-índia. O óleo de cravo pode aumentar o risco de sangramento anormal.

O Movimento Inteligente no tratamento da dor intensa!

A missão do Movimento Inteligente não é somente aliviar a sua dor intensa, o nosso principal objetivo é fazer com que a causa seja tratada de maneira definitiva, seja ela qual for!

Para isso, nós oferecemos a você uma ferramenta insubstituível, o conhecimento, de práticas, técnicas, exercícios e informações valiosas que farão com que você aprenda a ser seu próprio agente de cura.

Através disso, você terá o completo fortalecimento corpo e mente, para melhorar a sua percepção sobre o que a sua dor significa e como utilizá-la para encontrar a cura corporal e emocional!

Conosco você irá entender meios e maneiras de fortalecer seu organismo como um todo e ficará longe das dores e das doenças, levando uma vida mais saudável e feliz!

Agora fala para mim… não seria maravilhoso poder curar naturalmente sua dor?

Então, aproveita para conhecer o livro digital Adeus Dor, onde você será beneficiada com 10 aulas diferentes que farão todas as dores no seu corpo irem embora, aprenda todos os movimentos libertadores que impactarão sua vida positivamente!

Clique no link abaixo e veja mais sobre como viver com alegria e sem dores!

https://lsc.movimentointeligente.com.br/adeus-dor-cronica/

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Coisas INACREDITÁVEIS que ninguém te contou sobre REMÉDIOS!

Olá, tudo bem? Aqui é a Kelly Lemos do Movimento Inteligente e hoje falarei sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope