Home / Dores / Artrite tem solução?

Artrite tem solução?

Atividades simples como ter que escovar os dentes, pentear o cabelo, fechar o zíper da causa e pegar um copo, são quase impossíveis de serem feitas sem ajuda de alguém?

Por vezes, fica tudo inchado – dedos das mãos, punhos, quadril, tornozelo

Essa rigidez é um dos sintomas da artrite que pode se estender por mais de duas horas causando dor e só depois que você se movimenta bastante esta dor tende a ser amenizada.

  • E será que a artrite tem solução?
  • É artrite no joelho, artrite nas mãos
  • É possível que exista cura para a artrite?

Continue com a leitura deste artigo e descubra as respostas para estas questões.

Artrite – o que é

Antes de qualquer coisa, entenda primeiramente o que é artrite:

  • Trata-se de uma inflamação que atinge as articulações causando dores, inchaços, dificuldade de movimento podendo até causar lesão da cartilagem, de ligamentos, da cápsula articular e de ossos locais.

Mas, o que causa a artrite, ou seja, como se adquire a artrite?

As causas mais comuns para o surgimento da artrite são:

  • Infecção causada por bactérias, fungos ou vírus.
  • Fator genético.
  • Doenças autoimunes.
  • Desgaste geral das articulações.
  • Traumatismo indireto ou direto, etc.

Além disso, é importante você saber que existem alguns fatores que podem facilitar o aparecimento da artrite, como:

  • Pessoas que fazem movimentos repetitivos (escultores, digitadores, artesãos…).
  • Lesões prévias no local.
  • Quanto mais idade, maiores são as chances de ter artrite.
  • Doenças imunológicas e circulatórias.
  • Quantidade de gordura no corpo faz com que a pressão em suas articulações aumente, gerando problemas nos joelhos e quadris.
  • Histórico familiar, dentre outros.

Tipos de artrite

E você sabia que existem vários tipos de artrite?

  • Artrite reumatoide – ocorre por conta do seu sistema imunológico e é caracterizada como doença autoimune tendo como principais sintomas o inchaço, dor e vermelhidão na articulação inflamada.
  • Artrite piogênica – neste caso é preciso você buscar o tratamento para artrite com urgência, pois o causador deste problema são as bactérias que se alojam principalmente em seus ombros, joelhos e coxofemorais.
  • Osteoartrite – caracterizada pela dor, rigidez e degeneração da cartilagem articular lhe trazendo problemas para se movimentar.

Além destas, é comum pessoas apresentarem outros tipos de artrite como, por exemplo, artrite séptica, artrite psoríaca, artrite piogênica, etc.

Caso você não busque e faça um tratamento para a artrite, esta doença vai se tornando crônica e a realização daquelas atividades simples, e outras, vai se tornando cada vez mais difícil podendo chegar a uma lesão definitiva que atrofia os movimentos dos locais afetados.

Lembrando que o desgaste constante de suas articulações podem levar à deformidade postural, instabilidade da coluna e perda da função locomotora de algumas partes.

Método REVOLUCIONÁRIO para solucionar a artrite

Existe um método revolucionário que trabalha movimentos diferenciados para auxiliar na cura das dores crônicas e agudas e outros tipos de problemas como a fibromialgia e a artrite, por exemplo.

Ao você fazer uso da manipulação suave e de movimentos passivos, você estará libertando seus músculos e articulações rígidos que limitam seus movimentos devido a artrite.

Ademais, um dos objetivos principais desse método para solucionar a artrite é retreinar seu cérebro estabelecendo novos percursos neurais que resultem em movimentos fáceis, simples, confortáveis e efetivos fisiologicamente.

Inclusive este tratamento natural para cura da artrite, não exige limitações de força, idade, estado de bem-estar e nível de condicionamento físico para que você possa aderi-lo.

Todos os exercícios deste método são suaves, lentos e ajustáveis; sendo seus efeitos calmantes para o combate ao estresse resultante de rigidez, músculos contraídos e dor.

Muito bom; não é verdade?

Ao realizar este método solucionador da artrite você recebe uma experiência sensorial nítida de como seu comportamento e postura contribuem para suas limitações físicas e dores.

Desse modo, você se vale da capacidade de se autocorrigir e autodescobrir; e quando você fica ciente dos hábitos prejudiciais que carrega, você tem a oportunidade de experimentar novas posturas, movimentos e comportamentos alternativos e, através da prática, desenvolver novos hábitos com menos chance de causar dor.

Portanto, este método é uma solução eficiente para a artrite.

Quanto mais cedo você obter o diagnóstico e tratar a artrite, muitos danos e desconfortos são evitados.

Agora fala para mim… não seria maravilhoso poder curar naturalmente sua artrite?

Então, aproveita para conhecer o livro digital Adeus Dor Crônica, onde você será beneficiada com 10 aulas diferentes que farão todas as dores no seu corpo irem embora,

Aprenda todos os movimentos libertadores que impactarão sua vida positivamente!

Clique no link abaixo e veja mais sobre como viver com alegria e sem dores!

https://lsc.movimentointeligente.com.br/adeus-dor-cronica/

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Remédios para dor fibromialgia

Oi, tudo bem? Aqui é Kelly Lemos do Movimento Inteligente falando e hoje tenho um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope