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Atitudes para o alívio das dores

Dores são sempre muito incômodas e muitas vezes, chegam em momentos indesejáveis, nas piores ocasiões e quando nós mais precisamos estar bem.

Mas, você sabia que existem algumas atitudes que podem te ajudar a aliviar essas dores?

São dicas, muitas vezes, bem simples, como deixar a bolsa um pouco mais leve ou escolher o travesseiro que torne sua posição de dormir mais agradável. Acredite, são pequenas coisas que vão te manter bem longe das dores e até aliviá-las, para que você possa aproveitar ao máximo o seu dia!

Vamos ver agora atitudes para o alívio das dores!

Escolha o travesseiro certo para dormir

As chances que você terá de acordar sentindo dores no pescoço ou com a coluna cervical travada, serão praticamente inexistentes quando você conseguir manter seu pescoço em alinhamento com o resto do corpo.

Para que seja possível garantir este alinhamento e acordar bem melhor no dia seguinte, você deve fazer a escolha de um travesseiro não conforme o quanto ele parece macio para você, mas sim, segundo a posição na qual você mais dorme.

  • Leve e fininho se você costuma dormir de barriga para baixo;
  • Médio e bem mais firme se a posição que adota for de costas;
  • Bem firme se você prefere dormir de lado.

Sempre que possível faça pausas no trabalho

Se o seu trabalho exige que você fique durante longas horas em frente ao computador, saiba que é preciso relaxar um pouco desta posição, pois ela é a causa daquela dor no pescoço e nos ombros que você tanto sente quando o dia chega ao fim.

Isso acontece ainda mais, porque normalmente nós não nos sentamos na posição certa. Mesmo que esteja com o dia cheio, sempre tente dar aquela boa e velha “esticadinha” nas pernas de hora em hora. Também vale:

  • Ir ao banheiro;
  • Tomar um café na lanchonete;
  • Conversar, de maneira pessoal, com algum colega de outro setor.

Você precisa desse tempo para aliviar a tensão de seu corpo, isso vai valer a pena!

Esvazie a bolsa

Sabe aquela bolsa linda que você não resistiu e comprou? Então, para que ela não vire a culpada pela tensão em seus ombros que causam uma baita dor no fim do dia, o melhor a fazer é não a deixar pesar mais que 1,4 Kg.

Uma bolsa que pesa muito, prejudica bastante seus ombros e ainda faz muito mau a sua coluna. Uma dica muito útil é se possível, comprar um modelo menor, pois assim você não fica muito tentada a enchê-la de objetos.

Não coloque tensão em seus braços

O simples ato de colocar seu antebraço para descansar ao lado do teclado, já te propicia um grande alívio de estresse em cima dos ombros e também no pescoço, o que simplesmente elimina a dor que é gerada devido ao uso prolongado do computador.

Troque o telefone por um headset

Você pode até não saber o que é, pelo nome, mas sem dúvida já viu ele por aí, em algum filme ou novela. Este é aquele fone de ouvido que tem um microfone e uma espécie de diadema conectado, alguns possuem somente fios, a depender do modelo.

Ele não é caro, deixa as suas mãos completamente livres para se movimentar e ainda evita aquelas dolorosas cãibras no pescoço, já que com o uso dele, não existe a necessidade de inclinar a cabeça e permanecer nesta posição por um tempo indeterminado.

Fazer massagens e uso de métodos posturais naturais com os Movimentos Inteligentes

Os Movimentos Inteligentes são exercícios/ ações que te ajudam a diminuir a dor na coluna, ajudando bastante seu desempenho no dia a dia.

Existem movimentos diferentes que ajudam contra a dor e elas vão te oferecer um imenso benefício.

Veja esse vídeo

Essa terapia cognitivo-comportamental foi revelada como sendo muito eficaz para perceber e alterar situações que são de muito estresse que contribuem para desencadear e agravar as dores de qualquer pessoa.

Faça relaxamento

50% das queixas de dores são eliminadas com essa atitude. O truque é fazer os movimentos inteligentes e fazer seu cérebro ser capaz de eliminar a dor e focar no alívio dela.

Aliviar a tensão e o estresse são armas poderosas contra as dores que tanto afligem a sociedade. Proporcionar mais conforto para si mesmo, é umas das técnicas dos movimentos inteligentes que podem te fazer melhorar!

Foi feito um estudo referente ao tema relaxamento conduzido na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, onde mais da metade das pessoas avaliadas disseram que ter recursos como este auxilia muito no controle da dor.

Isso porque o método:

  • Informa;
  • Ensinam métodos de relaxamento para crises;

Outros métodos simples e muito úteis para ajudar no alívio das dores

Existem métodos e atitudes ainda mais simples que vão ser úteis para mandar a dor para bem longe, como:

  • Usar uma compressa morna na área dolorida: O calor vai ajudar seus músculos a relaxarem;
  • Usar uma compressa gelada na área dolorida: age como uma espécie de analgésico e desinflama a zona;
  • Usar uma tala na região: faz com que as articulações fiquem protegidas e seguras em qualquer atividade;
  • Fazer alongamento: se você sofre muito com cansaço muscular, esse método é uma ótima opção.

Agora que você conhece as atitudes, não tem mais porque ficar sofrendo com dores, não é? Coloque essas práticas em seu dia a dia e vai ver melhoras positivas acontecendo em sua vida!

Sucesso!

Sobre Kelly Lemos

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