Home / Dores / Bico de Papagaio e Movimento Inteligente Para Tratamento

Bico de Papagaio e Movimento Inteligente Para Tratamento

Bico de papagaio, você já ouviu falar?

Cientificamente nominada de osteofitose, a doença recebe esse apelido por parecer com o bico da ave, com o passar dos anos os danos podem ser significativos e ainda o mais preocupante a medicina tradicional a classifica como crônica, ou seja, diz-se que não há cura!

Contudo, você não é apenas um diagnóstico, você é um ser humano completo, cheio de possibilidades e habilidades que talvez nem imagine, inclusive a de alcançar a cura para as tão temidas doenças crônicas!

Hoje o artigo traz até você um pouquinho mais sobre a doença e seus sintomas e como o movimento inteligente quer ajudar você a encontrar o caminho para a completa cura do bico de papagaio!

O que é o bico de papagaio?

O bico de papagaio ou os esteófitos surgem com o envelhecimento e a má postura que causam alguns desgastes nos discos intervertebrais que se aproximam excessivamente, formando novas estruturas ósseas em toda sua borda.

Essas novas estruturas são os chamados esteófitos e são consideradas uma resposta do corpo ao tentar se defender dos desgastes.

Além dos desgastes outras causas comuns para o Bico de papagaio são:

  • Hérnias.
  • Doenças autoimunes.
  • Espondilite anquilosante.
  • Artrite reumatoide.
  • Entre outras.

O bico de papagaio é mais comum a partir dos 45 anos e também pode estar ligado ao excesso de peso e hábitos nocivos.

Quais são os sintomas do bico de papagaio?

Existem sintomas que podem indicar a presença dos esteófitos, veja:

  • Dor constante e intensa nas costas, que pode irradiar até a coxa, principalmente ao se movimentar.
  • Sensação de formigamento em uma ou ambas as pernas.
  • Enfraquecimento muscular.

Contudo, esses sintomas podem também estar ligados a outras doenças na coluna, para ter certeza da presença dos esteófitos é necessário um exame de imagem.

Tratamento natural através do movimento inteligente

O movimento inteligente tem como objetivo oferecer um tratamento completo, sem o uso de medicamentos alopáticos e com foco na cura das doenças crônicas e agudas, para isso, utiliza algumas técnicas que você conhecerá agora!

  • Método Feldenkrais: Uma prática que visa ensinar você a acessar a sua consciência corporal através dos movimentos, com o objetivo de entender o organismo e os sinais que ele envia, usando a dor como guia para encontrar a cura.
  • Fortalecimentos dos sistemas essenciais: Muitas vezes as pessoas se concentram muito em fortalecimento muscular e se esquecem que existem outros sistemas essenciais que necessitam ser trabalhados igualmente.

O movimento inteligente faz um trabalho fantástico buscando o equilíbrio entre os principais sistemas corporais, que são: Sistema ósseo, sistema muscular e sistema nervoso, assim reduz o desgaste de um ou de outro, promovendo a aprendizagem do uso completo de todas as suas capacidades corporais.

  • Cura através do fortalecimento corpo e mente: O movimento inteligente enfatiza a importância do equilíbrio entre corpo e mente, sempre utilizando as emoções como forma de promover a correta nutrição mental, que consequentemente responde positivamente ao corpo e as doenças.

Outro ponto amplamente trabalhado pelo movimento inteligente é o autoamor e o autoconhecimento corporal como forma de estimular o cérebro, como se fosse um circuito, onde físico e mental fazem uma troca de estímulo, em prol da saúde e da produção de substâncias para o alívio das dores crônicas e agudas.

  • Neuroplasticidade: Cientistas afirmam que todos os seres humanos são capazes de uma readequação mental para criação de novas realidades. Através de uma rede de sinapses os neurônios são capazes de realizar novas conexões e assim encontrar a cura para doenças, distúrbios, dores crônicas, depressão, traumatismos, entre centenas de outras patologias.

O grande objetivo do movimento inteligente é ensinar você a acessar essa habilidade, a encontrar a maneira adequada de estimular seus neurônios a encontrar novos caminhos e novas realidades para saúde e para a felicidade.

Perceba que o único instrumento que o movimento inteligente utiliza é você: seu corpo e mente em constantes movimentos em busca do equilíbrio, com o objetivo de passar o conhecimento, te ensinando de forma prática sobre a cura.

Quer se ver livre de dores e doenças?

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Transtorno Borderline: uma tempestade de emoções

As emoções podem afetar a sua saúde significativamente, sabia disso? As reações químicas que o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *