Home / Movimento inteligente / Bruxismo, como aliviar tensões na mandíbula

Bruxismo, como aliviar tensões na mandíbula

Olá, tudo bem? Eu sou Kelly Lemos do “Movimento Inteligente”. Muitas pessoas me procuram se queixando de bruxismo e hoje eu vou te ensinar uma sequência muito simples para aliviar as tensões na mandíbula.

Clique aqui e confira tudo em que o Movimento Inteligente pode te ajudar

Então vamos praticar para evitar o bruxismo?

O bruxismo normalmente ocorre durante a noite, geralmente as pessoas tem uma tensão muito forte nessa musculatura e enquanto está dormindo ela range os dentes e isso gera muita dor, as vezes dores no pescoço e dor de cabeça.

Por isso, eu quero te convidar hoje a experimentar essa sequência comigo para ver como você pode no dia a dia aliviar essas sensações.

Então, incialmente você vai perceber como você está agora, coloque as suas mãos nessa região e sinta como está a sua articulação, abra e feche a sua boca algumas vezes e perceba o movimento como ele acontece aqui, aí você vai colocar o seu dedo polegar embaixo do queixo e vai mover a sua mandíbula para frente e para trás.

Faça uma pausa, respire e você agora vai mover a sua mandíbula novamente para frente e vai deslizar para direita e para esquerda.

E você pode parar, feche os seus olhos, sinta um pouco essa região, respire fundo e eu vou pedir novamente para você colocar as suas mãos, abrir e fechar novamente a sua boca e perceber agora com esses simples movimentos a qualidade que está aqui agora, o quanto fica mais fácil abrir e fechar a boca e eu te recomendo repetir esses movimentos todas as noites antes de dormir e você vai perceber o quanto isso alivia as tensões na sua mandíbula.

Então, se você gostou desse vídeo para evitar o bruxismo, se inscreva aqui em cima no nosso canal e aqui embaixo tem um link para a nossa lista de e-mail e não deixe de compartilhar. Liberte os seus movimentos, liberte a sua vida.

Sobre Kelly Lemos

Kelly Lemos é especialista no método Feldenkrais, Certificada pela IFF (Internacional Feldenkrais Federation). É Mestre em Psicossociologia pela UFRJ, Terapeuta Corporal Reichiana, Fisioterapeuta do Instituto Nacional de Traumato-ortopedia (INTO), Especialista em Neuropediatria pela UFSCar e possui Formação em Mindfulness pela UNIFESP, Formação em RPG, Formação em Bobath adulto e pediátrico e Formação em maintland e mulligan.

Veja também

Quais as dores mais comuns na terceira idade?

Agora que você chegou à terceira idade, basta apenas uns cinco ou dez minutinhos sentado(a) …

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope