Home / Aprenda / Causas da hérnia de disco

Causas da hérnia de disco

Você sofre de hérnia de disco?

Seu médico já diagnosticou como uma doença difícil ou quase impossível de ser curada?

Mas, você sabe quais são as causas dessa patologia que tanto atinge e incomoda pessoas do mundo todo?

A sua coluna é formada por vértebras, que tem como objetivo proteger os nervos que começam do cérebro e percorrem toda as costas, o que forma a medula espinhal, e entre esses ossos estão localizados os discos, que além de promover um espaço entre os ossos, ajudam a preservar a coluna vertebral.

Esses discos permitem que você se movimente, se curve e se alongue.

A principal causa da hérnia discal 

Quando ocorre alguma lesão, o núcleo do disco se move do centro para as extremidades em direção aos espaços onde ficam as raízes nervosas, causando uma compressão que caracteriza a hérnia de disco.

Os médicos apontam fatores genéricos como agravadores na degeneração dos discos, atuando como a principal causa na formação da hérnia de disco.

Contudo, existem outros fatores que precisam ser considerados na hora de formar um diagnóstico completo, veja alguns deles:

  • Trabalhos físicos pesados e repetitivos.
  • Esporte em excesso.
  • Levantar peso.
  • Empurrar peso.
  • Envelhecimento natural.
  • Tabagismo.
  • Obesidade.
  • Movimentar errado o corpo.

Todos esses fatores trazem sobrecarga a coluna, o que gera dores e que se tornam agravantes para a formação de hérnia de disco.

Profissões que contribuem para formação de hérnia de disco

Algumas profissões podem potencializar as chances de lesões na coluna  

  • Profissões que exijam horas e horas de direção veicular, (Motorista, manobrista, condutores de máquinas pesadas, etc.)
  • Profissões onde há necessidade de levantar peso frequentemente, (mão de obra construção civil, carregadores, ).
  • Profissões que exijam longos períodos de pé e em postura desconfortável (atendentes em geral).

Todas essas práticas recorrentes podem comprometer a estrutura muscular que sustenta a coluna. A postura fixa de trabalho também é um fator de risco para a hérnia de disco.

E o sedentarismo contribui para essa condição?

Bem, o sedentarismo não só contribui como é determinante no aparecimento da hérnia de disco e também no surgimento das dores nas costas atribuída a uma série de outras doenças, ou seja, os exercícios específicos para coluna se fazem muito importantes para a prevenção e tratamento da patologia e de tantas outras que causa desconforto limitante.

O caminho da dor da hérnia de disco

É importante lembrar que seu corpo é extremamente inteligente e sinaliza com dores os desequilíbrios e sobrecargas, contudo, quando se fala em dor crônica as coisas se tornam um pouco diferente, observe:

A dor crônica muito provavelmente já foi aguda, no entanto, pela sua repetição, ela criou um caminho no seu cérebro, que certamente se deu pela repetição de uma determinada atividade, de uma emoção, enfim, por algum fato que deu um sinal elétrico ao seu cérebro e que rapidamente relembra todos os movimentos do último episódio dolorido, isso causa estresse a quem sente e estimula o seu cérebro negativamente, que cada vez mais ressalta a dor.

Veja bem; isso não é achismo e nem tão pouco informação leiga, isso é neurociência e as descobertas do caminho que a dor crônica percorre no seu corpo!

É possível tratar ou prevenir essas dores causadas pela hérnia de disco sem medicamentos?

A resposta é sim!!!!

Independente de qualquer fator de risco, todas, absolutamente todas as pessoas são capazes de se curar ilimitadamente de dores causadas pela hérnia de disco ou por qualquer outra doença na coluna.

E os Movimentos Inteligentes tem como principal objetivo ajudar você a encontrar e exercitar o caminho inverso ao da dor crônica.

Os neurocientistas em descobertas fantásticas, admitem que o cérebro se corretamente estimulado, é capaz de mudanças estruturais e mais, que neurotransmissores são capazes de mudar o seu percurso e formar respostas nas dores, por meio da produção de substâncias que permitem alívio e até mesmo a cura!

Além disso, as práticas dos movimentos inteligentes ajudam a fortalecer todas as conexões corpo e mente e também ajuda a reestruturar o equilíbrio e libertar a sua coluna da sobrecarga.

De maneira amorosa e suave é possível melhorar a sua condição sem tratamentos alopáticos, naturalmente, apenas cuidando do seu equilíbrio corporal e mental.

Que tal experimentar e comprovar os resultados?!

Venha fazer parte do movimento inteligente e tenha uma coluna liberta de dores!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Tratamento do Movimento Inteligente para hérnia de disco

Hérnia de disco, uma doença crônica que está relacionada a um problema no disco vertebral, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *