Home / Remédios Para Dor / Chás anti-inflamatórios para dor ciática

Chás anti-inflamatórios para dor ciática

Ai meu ciático!

Você já sentiu ou conhece alguém que está sentido dor no nervo ciático?

Então você está no lugar certo.

Aqui neste artigo você vai encontrar uma lista dos melhores chás anti-inflamatórios para dor ciática; uma dor tão forte que faz tudo virar incômodo – sentar, levantar, andar e deitar.

Vamos lá?

Uma dor que irradia da coluna lombar, passa por trás do glúteo e desce até a coxa ou mesmo até os pés

A dor ciática, ou ciatalgia, é causada por uma compressão do nervo, por uma inflamação do nervo ciático, além de tumores intravertebrais e fraturas da coluna.

Também é comum que a dor ciática decorra de:

  • Má postura.
  • Excesso de atividade física.
  • Inatividade física.
  • E outros fatores.

Além da dor, você pode sentir:

  • Alteração do reflexo.
  • Dormência, etc.

Dessa forma, manter a boa postura e praticar exercícios físicos regularmente ajuda a prevenir esse problema que afeta tantas pessoas.

Ademais, é comum que a dor no nervo ciático seja também causada por hérnia de disco, infecção; e em alguns casos de gravidez, por alterar a anatomia da mulher, ela também apresenta problemas no ciático, causando uma dor insuportável.

Com o tempo a dor ciática pode desaparecer; contudo, por ser muito forte (podendo causar, enxaqueca, estresse, etc.) você pode procurar um alívio imediato para que esse sofrimento cesse.

É possível amenizar os sintomas desse problema com tratamentos naturais!

Os chás anti-inflamatórios para dor ciática estão entre as alternativas de tratamentos naturais e tratamentos caseiros para aliviar a dor ciática ou do nervo ciático.

É preciso, primeiramente, que você faça uma avaliação médica através de exame clínico para o correto diagnóstico e o profissional da saúde poderá te indicar fisioterapia, pilates, acupuntura, massagem e outros tratamentos para este caso. Aqui no Movimento Inteligente há inúmeras pessoas que já se curaram desse problema!

Veja nesse vídeo:

Além desses métodos de tratamento, existem dicas naturais para tratar a dor ciática:

Açafrão ou cúrcuma

O açafrão tem propriedades anti-inflamatórias agindo como um potente agente na luta contra o nervo ciático inflamado.

Devido ao componente curcumina presente no açafrão, ocorre esta ação anti-inflamatória.

Assim, para a dor no nervo ciático aliviar, você pode fazer um chá de açafrão para beber ao menos três vezes ao dia, devendo ser preparado com uma xícara de lente quente e uma colher de chá de açafrão. Adoce como desejar.

Abacate

Preparar um chá com as folhas do abacateiro e aplicar morno no local da dor.

Folhas de laranja

Preparar chá com folhas de laranjeira juntamente com erva cidreira; é só você usar 3 colheres dessas folhas picadas em um litro de água fervente e tomar 3 xicaras ao dia.

Salsaparrilha

Neste chá você vai usar cavalinha, tanchagem e chapéu-de-couro misturando tudo em partes iguais e colocar 3 colheres de sopa dessa mistura em um litro de água fervente. Você pode adicionar a esse chá para dor ciática 10 gotas de própolis e 1 limão. Beber 3 xícaras ao dia.

Bônus!

Deixe a linhaça cozinhar até formar uma papa e adicione raspas de gengibre. Misture tudo e coloque em um pano limpo, formando um saquinho. Aplique no local da dor e ponha em cima uma bolsa de água quente.

Recomendações

É essencial que você procure um profissional da saúde para validar e diagnosticar o problema! Vá mais de um médico, se for preciso para evitar diagnósticos errados – pois ainda hoje eles acontecem sim! Como você pode notar a dor ciática pode ser causada por vários motivos.

Então, assim que você sentir os primeiros sintomas da dor ciática ajuda especializada.

Outro ponto importante é que você deve ter cuidado ao ingerir os alopáticos remédios para dor ciática, vez que estes podem provocar dependência, gerar efeitos colaterais fortes e agravar ainda mais sua saúde podendo levar até à morte.

Por isso é importante que você opte também por chás anti-inflamatórios para dor ciática que certamente são ótimos para amenizar esse incômodo.

Agora fala para mim… não seria maravilhoso poder curar naturalmente sua dor crônica?

Então, aproveita para conhecer o livro digital Adeus Dor Crônica, onde você será beneficiada com 10 aulas diferentes que farão todas as dores no seu corpo irem embora, aprenda todos os movimentos libertadores que impactarão sua vida positivamente!

Clique no link abaixo da descrição e veja mais sobre como viver com alegria e sem dores!

https://lsc.movimentointeligente.com.br/adeus-dor-cronica/

Gostou?

Caso tenha mais alguma dúvida, deixe seu comentário que iremos te ajudar!

Um forte abraço.

 

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Chás anti-inflamatórios para o nervo ciático

Uma dor persistente que pode surgir em forma de fisgadas ou espasmos de dor na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope