Home / Aprenda / Chás para acalmar os nervos, relaxar o corpo e melhorar a insônia!

Chás para acalmar os nervos, relaxar o corpo e melhorar a insônia!

Na grande confusão da sociedade moderna, algumas vezes é possível se perder dentro dos seus próprios pensamentos…

  • Obrigações.
  • Exigências.
  • Estresse.
  • Trabalho.
  • Excessos…

Analisando de maneira bem racional, o ideal seria deixar tudo isso e talvez viver em um campo, não é mesmo?

Mas nem sempre isso é possível e talvez nem seja necessário, isso porque se você aprender a encontrar o equilíbrio e usufruir de todas as propriedades calmantes e ansiolíticas que a natureza possui, você verá que a paz vem de dentro para fora!

Confira o texto, e restabeleça a calma e a saúde em sua vida.

Como os chás podem me ajudar?

Diante de tantos fatores que podem contribuir para o nervosismo ou a ansiedade, as consequências são cada vez mais catastróficas, deixando cada vez mais e mais pessoas adoecerem e deixando a qualidade de vida que merecem ter.

As ervas, podem ajudar você a encontrar o seu centro de calma e equilíbrio, isso porque muitas plantas possuem propriedades tranquilizantes que contribuem para o tratamento da ansiedade e das tensões nervosas.

A natureza é capaz de oferecer uma infinidade de possibilidades curativas para as mais diversas dores e doenças e isso inclui o tratamento para acalmar os nervos, fique de olho e descubra o chazinho ideal para seu relaxamento corporal e mental.

Passiflora

Com uma incrível ação no sistema nervoso central e também um ótimo relaxante muscular, o chá de passiflora é capaz de aliviar dores que estão ligadas aos nervos, como por exemplo, tensões no ombro ou coluna cervical.

A passiflora é também indicada para dores de cabeça e menstruais, pode ser consumida diluída em água, suco ou então em um delicioso chá calmante.

Ginseng

Muito recomendado na medicina tradicional chinesa, o ginseng ajuda a equilibrar o organismo, deixando-o em estado neutro, sem excessos e nem depressões, tem efeito sedativo em pessoas que apresentam estado de estresse ou ansiedade.

Lúcia Lima

O chá de Lúcia Lima tem diversas propriedades entre elas estão;

  • Relaxante.
  • Atua no estresse.
  • Combate a insônia.
  • Possui propriedades digestivas.
  • Elimina os gases.

Além de ser utilizada como chá, suas folhas podem ser inseridas na comida como tempero ou em sucos.

Erva de são João

Também chamada de hipérico, esse chá oferece muitos nutrientes, como por exemplo, flavonoides, e o que mais chama atenção nessa planta é a hipericina, que atuam sobre o humor, além de diminuir a adrenalina, contribuindo para o tratamento da ansiedade e depressão.

Vale lembrar que além da forma chá, é possível utilizar a erva de São João como óleo essencial para realização de massagens relaxantes para várias partes do corpo, outra alternativa é a aromaterapia

Valeriana

Uma das ervas mais conhecidas para tratar ansiedade e estresse, com um forte efeito tranquilizante, ajuda a melhorar o sono e promover a recuperação das energias durante a noite, além de contribuir para alívio das dores menstruais.

Tília

É uma erva reconhecida por excelência para pessoas que sofrem de ansiedade, nervosismo e estresse, o chá de Tília, ajuda a dormir melhor, tranquilizar e age diretamente na insônia, uma boa dica é fazer uma infusão usando camomila, valeriana e verbana e por fim, adicionando a tília.

Erva cidreira

Também conhecida como melissa, é um excelente relaxante, utilizada com sucesso em caso de estresse e insônia, além disso, tem efeitos antiespasmódicos e é muito recomendada para pessoas que praticam atividades físicas ou passam por excesso de esforço no seu dia a dia e para finalizar sua propriedade ainda ajuda na digestão!

Manjericão

Muitos conhecem o sabor, contudo, poucos sabem dos poderes medicinais dessa erva tão utilizada na gastronomia, com propriedades digestivas e relaxantes ajuda a descansar melhor, é ideal para ajudar as pessoas que sofrem de problemas estomacais devido ao estresse do dia a dia.

Lembre-se!

Os chás são uma excelente maneira de acalmar os nervos, começando pelo ato de se cuidar, de oferecer ao seu organismo conforto e carinho, de mostrar o quanto você se preocupa e do querer deixá-lo sempre bem!

Esses chás podem ter seus efeitos potencializados através dos exercícios de amorosidade, de cuidados com seu bem-estar que surgem através de atividades que demonstrem prazer, alegria e gratidão pela sua vida e pela sua saúde!

Concilie os movimentos inteligentes com um belo chá calmante e viva muito mais em paz e harmonia com você mesmo!

VENHA PARA O MOVIMENTO INTELIGENTE E CUIDE-SE BEM!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

MAMA3

Eficácia da Termografia na Detecção do Câncer de Mama

Os resultados da termografia diferem de pessoa para pessoa, então, uma vez que uma imagem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *