Home / Movimento inteligente / Chás para dor no pescoço

Chás para dor no pescoço

Acordar com aquela intensa dor no pescoço parece ser sinal de que o dia não vai ser fácil; não é verdade?

Uma posição desconfortável, uma noite mal dormida ou questões emocionais são alguns dos fatores que podem resultar em uma perturbante dor no pescoço.

Além deste incômodo da dor estar sempre presente ele também te impossibilita de mexer a cabeça e fica com o pescoço duro, ou seja, limita os movimentos.

Por esses motivos, muitas pessoas acabam optando por vários métodos para aliviar a dor no pescoço e procuram em farmácias pomadas, anti-inflamatórios e outros medicamentos.

Entretanto, o que pouca gente sabe é que existem ótimos chás para dor no pescoço com ingredientes fáceis de serem encontrados e que ainda possuem propriedades benéficas para o organismo, especialmente no caso de dores musculares.

Aqui neste texto você vai conhecer um pouco mais sobre essa riqueza que a natureza te oferece para tratar a dor no pescoço naturalmente.

Confira!

Gengibre

O gengibre é rico em propriedades anti-inflamatórias e por isso é uma raiz indicada no caso de alívio de dores que afetam as articulações e músculo.

Além disso, o gengibre tem um efeito semelhante ao de antibióticos podendo ser utilizado no preparo de chás para eliminar os incômodos no pescoço.

Você também pode usá-lo através de compressas mornas e aplica-lo na região afetada deixando agir por 10 minutos e ir repetindo esse processo ao longo do dia.

Cascas da laranja

Chá de cascas de laranja é ótimo para amenizar a dor no pescoço, vez que elas tem propriedades relaxantes e anti-inflamatórias que facilitam o tratamento da rigidez e tensão na região cervical.

A aplicação deste chá através de compressas quentes também ajuda a diminuir as contrações musculares e a dor causada por este problema.

Carqueja

A carqueja também é muito benéfica para dor no pescoço/torcicolo por possuir propriedades antirreumáticas, anti-inflamatórias e tônicas que evitam o inchaço e reduzem a contração do músculo.

Ferva 20 gramas de folhas de carqueja em uma panela por cinco minutos e após coe o chá para separar essas folhas. Deixe esfriar um pouco e já pode ingerir de 3 a 4 xícaras de chá por dia.

Chá de erva-doce

O que vai ajudar o músculo do seu pescoço a relaxar ao ingerir o chá de erva-doce são as propriedades antiespasmódica e calmante que essa planta possui.

Esse é um dos chás mais usados para aliviar a dor no pescoço e demais dores musculares.

Para fazer esse chá você vai precisar de 5 gramas de erva-doce, 5 gramas de sementes de mostarda e 5 gramas de canela em pau. Coloque um litro de água para ferver e desligue o fogo. Junte todos os ingredientes em outra panela e jogue esta água por cima deles e deixe-a tampada por 5 minutos.

Assim que o chá esfriar você já pode bebê-lo; de preferência duas xícaras por dia.

Nunca negligencie a dor no pescoço e inicie o tratamento caseiro com chás assim que aparecerem os primeiros sintomas!

Se a dor no pescoço persistir depois de você ter tomado essas medidas, consulte o seu médico para receber um diagnóstico e comece a fazer uso de outros tratamentos adequados alternativos.

É importante ressaltar que, nem sempre, a dor no pescoço é causada por fatores mais simples já que ela pode esconder problemas mais graves de saúde como:

  • Hérnia de disco.
  • Inflamação da coluna vertebral.
  • Meningite.
  • Amigdalite.
  • Osteomielite, etc.

E lembre-se que você deve ter cuidado ao usar os convencionais remédios para dor no pescoço; pois o uso exagerado e contínuo deles pode trazer efeitos colaterais graves e causar dependência prejudicando muito sua saúde.

E então o que você acha desses chás para dor no pescoço? Já fez uso de algum?

Agora fala para mim… não seria maravilhoso poder curar naturalmente sua dor crônica?

Então, aproveita para conhecer o livro digital Adeus Dor Crônica, onde você será beneficiada com 10 aulas diferentes que farão todas as dores no seu corpo irem embora, aprenda todos os movimentos libertadores que impactarão sua vida positivamente!

Clique no link abaixo da descrição e veja mais sobre como viver com alegria e sem dores!

https://lsc.movimentointeligente.com.br/adeus-dor-cronica/

Registre seu comentário!

VEJA ESSE VÍDEO!

Um forte abraço.

Sobre Kelly Lemos

Veja também

As dores emocionais que causam doenças

Provavelmente você já ouviu dizer que o corpo físico é um reflexo das emoções, pensamentos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope