Home / Movimento inteligente / Como ter uma Coluna Perfeita?

Como ter uma Coluna Perfeita?

Imagine uma criança correndo, dando cambalhotas, fazendo estrelinhas, pulando e fazendo um monte de coisas sem pensar, sem parar… Porque ela tem uma coluna perfeita. E sabe quem nasceu com uma coluna perfeita assim? Você!

A coluna perfeita não é uma coluna reta, mas é aquela que permite você se mover sem pensar, que você pode se torcer, se curvar, virar pra frente e para trás.

A anatomia dessa estrutura incrível é composta por 24 vértebras, sacro e cóccix e foi feita para permitir que você se movimente em liberdade. Mas o que acontece é que em algum momento da sua vida você foi sendo muito educado e deixou de fazer esses movimentos com liberdade e as suas brincadeiras foram substituídas por 5 horas sentadas no colégio.

E depois eu não sei como você fez mas se você foi estudar e trabalhar ou fazer os dois ao mesmo tempo, provavelmente continuou mantendo-se muito tempo sentado na sua vida, congelando sua coluna e as possibilidades que ela tem.

Sem contar o estresse, as chateações e tudo que vai se acumulando no seu corpo e você foi suportando, aguentando, se travando e até somatizando. Os seus movimentos foram ficando mais limitados, até que um dia você precisou fazer um movimento sem pensar muito e sentiu muita dor, ou sentiu que perdeu sua flexibilidade. E com muito medo de sentir essa dor de novo, você parou, se travou e pensou: – “Agora eu não posso me mexer muito senão vai doer”. E talvez você já tenha até travado a sua coluna.

Essa realidade é muito triste, mas é super comum. Eu conheço muitas histórias como essa, e é por isso que eu venho compartilhar com você que existe um método simples e natural que resgata a liberdade de movimentos que está aí na sua colluna.

Uma forma de recuperar a sua saúde, a sua estrutura, baseando-se na integração corpo-mente. Nessa integração você vai usar 3 sistemas muito inteligentes do seu corpo: o sistema nervoso, o sistema muscular e o sistema ósseo. Esses três sistemas funcionando juntos, trazem uma transformação que você não imagina, você só tem que aprender a utilizá-los juntos.

O meu objetivo é ajudar a você a eliminar as suas dores, sem medicamentos, sem cirurgias e reconquistar a confiança de que você pode se mover livremente.

Eu te contei essa história pra você entender que você não nasceu com dor! Você já teve uma coluna livre. Você nasceu pra se movimentar com liberdade!


 

Para participar do próximo Workshop Online Gratuito Liberte sua Coluna, Cadastre-se clicando Aqui

 

Sobre Kelly Lemos

Kelly Lemos é especialista no método Feldenkrais, Certificada pela IFF (Internacional Feldenkrais Federation). É Mestre em Psicossociologia pela UFRJ, Terapeuta Corporal Reichiana, Fisioterapeuta do Instituto Nacional de Traumato-ortopedia (INTO), Especialista em Neuropediatria pela UFSCar e possui Formação em Mindfulness pela UNIFESP, Formação em RPG, Formação em Bobath adulto e pediátrico e Formação em maintland e mulligan.

Veja também

Chás para dores no joelho

Não importa a idade; sofrer com dores no joelho é sempre um problema terrível! Se …

Um comentário

  1. Sensacional. Adorei as dicas.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope