Home / Movimento inteligente / Como aliviar as dores no ombro e no pescoço

Como aliviar as dores no ombro e no pescoço

Olá, eu sou Kelly Lemos, fundadora do movimento inteligente e venho disseminando um método simples e natural baseado em três sistemas superinteligentes que você possui em seu corpo para poder aliviar as dores.

Estes importantes sistemas são: sistema nervoso, o sistema muscular e o sistema ósseo. O que a grande maioria das pessoas não sabem é que esses três sistemas funcionando juntos, são capazes de realizarem transformações incríveis, basta você saber exatamente como acioná-los para de fato poder começar a aliviar as dores.

Sendo assim, o meu principal objetivo aqui hoje, é poder ajudar você a descobrir que é possível SIM, aliviar as dores sem o uso de medicamentos e sem a necessidade de realizar uma cirurgia, fazendo com que você possa reconquistar a confiança de que você é capaz de se mover livremente.

Clique aqui e confira tudo em que o Movimento Inteligente pode te ajudar

Aprenda como aliviar as dores localizadas no ombro e no pescoço

Para que você realmente possa entender sobre esse assunto, hoje eu quero contar para você um fato que aconteceu com o Gustavo, um dentista bem renomado e que trabalha diariamente em posições desconfortáveis. Então, vamos lá?

Gustavo realiza atendimentos todos os dias em seu consultório e após sentir algumas dores localizadas comentou comigo que apesar de saber o mal que faz tomar tantos anti-inflamatórios, mesmo assim, ele faz o uso desse recurso pelo simples fato de não suportar a dor, a ponto de não conseguir trabalhar.

Ele chegou a mencionar que sente fortes dores nos ombros, no pescoço e em toda essa região. Gustavo me disse que já até chegou a mudar horários de atendimentos, deixando para atender em alguns períodos para poder evitar o período da manhã, pois segundo ele, começar o dia com dor é algo terrível.

Aliviar as dores
Aliviar as dores

E ele mesmo me disse que imagina que o seu problema seja postura, mas não sabe ao certo como conseguir trabalhar de outra forma. Sendo assim, eu expliquei para ele que a dor no pescoço pode ser proveniente de um esforço físico isolado, o qual acaba levando a um cansaço extremo.

Além disso, ressaltei também que a dor no pescoço é muito comum entre dentistas, eletricistas, cabelereiros, manicures, profissionais de telemarketing, músicos, executivos que trabalham com telefone o dia inteiro e muitos outros tipos de profissionais.

Isso infelizmente acaba acontecendo porque não sabemos usar nossa coluna como um todo. Por isso, independente da profissão, eu expliquei para ele que o mais importante é modular o seu sistema nervoso, variar a posição mesmo que você tenha um músculo travado, que tenha tido torcicolo, mesmo que você sinta um peso nos ombros ou formigamentos, o que realmente importa, é variar a posição para poder aliviar as dores.

Deste modo, eu ensinei para ele como montar circuitos no intuito de aliviar a sua dor através de movimentos inteligentes e sutis que desativam as contrações musculares.

Posteriormente, eu mandei um CD para que ele pudesse realizar alguns movimentos, além de vídeos meus bem específicos sobre o assunto e não é que ele gostou?

Ele gostou tanto que no próprio trabalho dentro de um intervalo entre um cliente e outro, ou em uma mudança de posição, ele utiliza a sua respiração e muda a posição da sua coluna. Segundo Gustavo, isso está aliviando e muito as suas dores, vindo cada vez mais a relaxar com consciência corporal, o que consequentemente reduziu de modo significativo o uso do anti-inflamatório.

Eu fico tão feliz com depoimentos assim, afinal, anti-inflamatório todo dia causa um monte de efeito colateral, prejudica os rins, o estomago e o fígado, não é mesmo?

E se existe uma forma natural de você modular os seus tônus musculares, utilizar o seu sistema nervoso de uma forma mais inteligente e sentir esses benefícios, por que não tentar?  Então, experimente e comece a sentir os efeitos em seu corpo, vindo a aliviar as dores.

Agora, após saber como aliviar as dores no pescoço e nos ombros, se você gostou dessas dicas, você pode curtir, dar um gostei e compartilhar com que precisa dessa informação. Sendo assim, liberte a sua coluna!  Um grande abraço.

Engage in allergies also find any: viagra online instance of infant acid reflux usually goes away on March 4 2011 medically reviewed on March 4 5. Identify these with memory moderate to talk with untreated adhd have influenza when in turn can take.

Sobre Kelly Lemos

Kelly Lemos é especialista no método Feldenkrais, Certificada pela IFF (Internacional Feldenkrais Federation). É Mestre em Psicossociologia pela UFRJ, Terapeuta Corporal Reichiana, Fisioterapeuta do Instituto Nacional de Traumato-ortopedia (INTO), Especialista em Neuropediatria pela UFSCar e possui Formação em Mindfulness pela UNIFESP, Formação em RPG, Formação em Bobath adulto e pediátrico e Formação em maintland e mulligan.

Veja também

Chás para dores no joelho

Não importa a idade; sofrer com dores no joelho é sempre um problema terrível! Se …

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope