Home / Movimento inteligente / Como aliviar a dor ciática de forma natural?

Como aliviar a dor ciática de forma natural?

O que é melhor do que a sensação de se sentir bem?

Poder se movimentar e realizar atividades que despertem o prazer e a vontade de viver. Poder desfrutar de momentos maravilhosos ao lado daqueles que ama, e sentir-se saudável e feliz… há algo melhor do que isso?

Manter o equilíbrio, descobrir novos passos de dança, respirar fundo e sentir a natureza invadindo a alma. Que sensação extraordinária!

Sem dores, sem incômodos… apenas deixando-se levar…

Muitas vezes deixamos de curtir a vida, e até perdemos oportunidades únicas por causa da dor ciática, não é incomum ver cada vez mais pessoas falando sobre o assunto e procurando ajuda para conseguir alívio para dor.

Você sabe quais são as causas da dor ciática?

A dor no nervo ciático, não se trata de uma doença propriamente dita e sim de sintomas gerados por uma inflamação, pressão ou irritação das raízes nervosas que nascem na medula espinhal.

Ela surge em função de um desgaste ou pressão dos anéis que contornam o nervo ciático, que é o maior nervo que o ser humano possui, e isso provoca dores nas costas.

Doenças como hérnia de disco, traumas na coluna, osteoartrite, deslizamentos das vértebras, tumores e fraturas são algumas patologias que causa a dor ciática.

Sintomas que apontam problemas no nervo ciático

11

Existem alguns sinais que podem identificar, se você está passando por essas crises dolorosas, são eles:

  • Dores que vão da coluna lombar até a parte posterior da coxa e perna,
  • Dores nas pernas intensificadas ao tossir ou ao espirrar,
  • Redução da força muscular,
  • Ausência de sensibilidade ou perda de reflexos na região afetada,
  • Dores intensas ao levantar ou esticar as pernas quando estiver deitado.

Os sintomas podem variar muito de uma pessoa para outra, dependendo das causas e geralmente tendem a ser mais severas a noite.

Diagnóstico

A dor ciática pode ser identificada pela avaliação clínica do paciente, junto com exame físico detalhado para análise das raízes nervosas comprometidas, exames com raios-X e tomográfica são utilizados para um diagnóstico adequado.

E agora que você já compreendeu todos os fatores que levam uma pessoa a ter uma crise de dores no nervo ciático, que tal ir direto ao que interessa: o alívio dos sintomas!

Alivie os sintomas

Muitos são os tratamentos indicados para a melhora das dores provocadas pela inflamação do nervo ciático, algumas práticas naturais vão ajudá-lo a superar as crises e devolver sua vontade de viver e aproveitar a vida.

Movimentos inteligentes para restaurar o corpo e tratar a dor

Hábitos saudáveis são um dos grandes segredos no tratamento e alívio da dor ciática. A prática de movimentos inteligentes, além de ajudar a fortalecer a musculatura que envolve sua coluna vertebral, funciona também como uma terapia, uma forma de descarregar tensões diárias que influenciam no seu corpo e na sua mente.

Permita-se tirar um tempo do seu dia a dia corrido para manter seu corpo saudável, você merece esse carinho.

Atividades que ajudam no fortalecimento dos músculos e na melhora da postura são as mais indicadas e nesse sentido é que o Programa do Movimento Inteligente pode te ajudar!

Afinal, nada pode ser melhor do que sentir alívio da dor.

Alongue-se!

Existem alguns movimentos específicos que podem ajudar no alívio da dor ciática, o alongamento é um ótimo aliado.

Sinta sua coluna e entenda que ela é o apoio de todo seu corpo, e que precisa de cuidados.

Aprenda a praticar movimentos que permitam o maior conhecimento do seu corpo e das suas necessidades, aprenda a ouvir o que o seu corpo está pedindo, é exatamente isso que eu ensino no Liberte Sua Coluna, nesse link você pode conhecer mais sobre meu método curativo ->  https://lsc.movimentointeligente.com.br/

Meditar e sentir seu corpo, permite que você entenda o funcionamento da sua dor, fazendo dessa forma com que um grande alívio seja sentido.

Poder curativo da natureza

A natureza é uma grande fornecedora de substâncias que promovem cura e bem-estar ao nosso organismo, posso dizer que ela é a maior e mais eficaz farmácia do universo.

Por isso, quando pensar em maneiras naturais de aliviar a dor ciática, alguns chás também podem proporcionar certo alívio.

Hoje em dia existem muitas pesquisas que apontam a eficácia de medicamentos naturais que tem como seu princípio ativo plantas, ervas, legumes e frutas, a combinação de alguns desses agentes, trazem benefícios inexplicáveis ao nosso corpo.

Uma Pesquisa realizada pela Annals Of Internal Medicine (revista científica), identificou que os tratamentos alternativos são comprovadamente mais eficazes de os medicamentos produzidos pela indústria farmacêutica.

Usar todos os poderes curativos que a natureza oferece, é uma forma de não sobrecarregar o seu organismo, utilizar alimentos que ofereçam um tratamento sem contraindicações é uma maneira inteligente de cuidar do corpo.

Dessa maneira seus órgãos não serão sobrecarregados e terão mais tempo e vitalidade para trabalhar ao seu favor.

A terapia promovida pelos Movimentos Inteligentes serve para o tratamento da dor ciática e trazem resultados muito positivos.

Chás e ervas medicinais que tem funções anti-inflamatórias, também são uma excelente opção. Alguns deles são:

  • Camomila.
  • Erva doce.
  • Gengibre.
  • Ou manjericão.

Comece a associar alguns desses chás, junto com os Movimentos Inteligentes e logo verá grandes mudanças!

Movimento Inteligente como tratamento alternativo

Outra forma de aliviar a dor ciática se baseia em técnicas de relaxamento do músculo inflamado.

Por meio dos movimentos diferentes que ensino, pontos específicos que são diretamente ligados ao sistema nervoso central são estimulados de maneira a responder com alívio sobre a dor e a inflamação.

Nessa terapia também são tratados pontos emocionais e de tensão que estão diretamente ligados com as dores nas costas, se os movimentos forem praticados em conjunto, os resultados serão ainda mais rápidos e intensos.

Por fim, o mais importante é sentir-se bem, a felicidade libera endorfina que tem como principal função, aliviar dores, portanto, lembre-se que seu corpo e mente são perfeitos e que muitas vezes o que você precisa para ser saudável está bem ao seu alcance!

Porque natural é ser saudável e feliz! Sem dores e com muito mais disposição.

Acesse o link e cadastre-se para receber mais informações GRATUITAS! https://lsc.movimentointeligente.com.br/

Sobre Kelly Lemos

Kelly Lemos é especialista no método Feldenkrais, Certificada pela IFF (Internacional Feldenkrais Federation). É Mestre em Psicossociologia pela UFRJ, Terapeuta Corporal Reichiana, Fisioterapeuta do Instituto Nacional de Traumato-ortopedia (INTO), Especialista em Neuropediatria pela UFSCar e possui Formação em Mindfulness pela UNIFESP, Formação em RPG, Formação em Bobath adulto e pediátrico e Formação em maintland e mulligan.

Veja também

dor.jfif

Por que não consigo chorar?

“Passei muito tempo pensando por qual motivo eu não consigo chorar… Me lembrei que ouvi …

11 comentários

  1. Bom dia Kelly,
    Leio sempre o que você escreve. São informações valiosas. Faço alguns exercícios todos os dias e estou me sentindo muito melhor.

  2. Sou sua seguidora e seus relatos muito tem me ajudado.
    Já estou repassando seus comentários para outras pessoas.

    • Ô querida Antônia, tudo bem com você? Nossa, fico imensamente grata e feliz por saber disso, viu? Obrigada por compartilhar também, porque divulgar é sempre muito importante! Aqui no site você encontrará muitas novidades e temas importantes! Aproveite para se cadastrar nesse link para receber mais informações em seu e-mail, ok? https://lsc.movimentointeligente.com.br/

  3. Ana Luiza Bernardes Thomaz

    Estou achando de muita valia,todo esse processo de autoconhecimento do nosso corpo que vc , de uma forma muito carinhosa, repassa como IMPORTANTE dentro do processo de cura.
    Não consegui ainda, por incompetência tecnológica (rsrs), fazer uma sequência rotineira de vídeos, para que os meus exercícios façam parte da minha rotina diária.
    De toda forma, pela primeira vez,eu me interesso por exercícios corporais, fora a dança da qual me afastei há algum tempo.
    Não gosto de Academias, exercícios com obrigatoriedade, subestimação da dor, em função de um resultado.
    O meu encontro foi com o Movimento Inteligente. Sinto verdade nele e tenho pena de morar em São Paulo, porque gostaria de conhecê-la pessoalmente.
    Por hora, o meu agradecimento por querer ajudar. Pela empatia que flui de você.

  4. Eu tenho artrose nos dois ombros, na coluna,nos joelhos.nao tenho mais cartilagem nos ombros.muita dor ciática.Tenho oitenta anos e estou encantada com o método,tentando aprender e praticar.

    • Cylene continue firme na sua luta. Não desista. Faça os movimentos inteligentes e verá resultados. Muitas são as pessoas que já obtiveram e continuam a obter sucesso no alívio de dores e recuperação da saúde também. Fique firme e se exercite com os movimentos inteligentes todos os dias.

  5. Estou seguindo o programa mas ainda não consegui tantos resultados.

    • Maria, continue exercitando e criando as conexões positivas. Com algumas pessoas, os resultados podem levar mais tempo. É preciso fazer os movimentos inteligentes todos os dias.
      Grande beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *