Home / Alerta / SOLUÇÃO: Como aliviar dores sem cirurgias?

SOLUÇÃO: Como aliviar dores sem cirurgias?

Você já passou por alguma cirurgia?

Como já diria a sabedoria popular “a melhor cirurgia é aquela que não precisa ser feita”.

Passar por um procedimento cirúrgico é algo de extrema seriedade, pois envolve uma série de procedimentos complexos e nem sempre pode surtir o efeito que se esperava no resultado.

Além do que, muitas vezes existem diagnósticos errados que apontam o procedimento como única alternativa para um problema que nem é aquele discutido na consulta médica.

Mas então, o que fazer com as dores intensas que insistem em perseguir os seres humanos?  

Causando desconforto e os levando a exaustão, até que pensem em “cortar o mal pela raiz” se submetendo a um procedimento invasivo e que nem sempre traz bons resultados.

Acompanhe o texto e entenda mais como colocar em prática dicas simples e que estão ao seu alcance para aliviar as dores de forma natural sem remédios e cirurgia!

Causas e sintomas

 O primeiro passo para aliviar suas dores é entender as causas…

Observe o seguinte, a dor é um sintoma de que algo não vai bem no seu organismo, que existe um desequilíbrio nas funções que seus órgãos deveriam desempenhar.

O corpo e a mente humana formam uma máquina muito complexa e enquadrá-la em doenças e causas pré-determinadas podem levar os médicos a cometerem erro de diagnóstico, o que é completamente normal, afinal, existem causas que a própria ciência desconhece.

O importante é você observar os sintomas, respeitar o que seu corpo e saber o que ele está tentando te mostrar, e para isso é necessário exercitar o autoconhecimento, o entendimento dos seus limites e de que como agir em situações que envolvem a dor.

A medicina tradicional, muitas vezes trata apenas os sintomas, sem tomar os devidos cuidados com o que está causando as dores e dessa forma o alívio é apenas momentâneo, além de que, medicamentos alopáticos trazem efeitos colaterais que podem desencadear novos episódios doloridos.

Portanto, a primeira dica é: Respeite o sintoma e procure a causa!

Tratando a causa de maneira natural

Como já foi mencionado a dor é sintoma de que algo não vai bem em seu corpo, como se fosse um grito de socorro para tratar a causa de problemas que estão acontecendo internamente no seu organismo e que já começam a se exteriorizar.

E a principal maneira de tratar essa causa de forma natural sem intervenção medicamentosa ou cirúrgica é se conscientizar da integração do corpo e da mente! De que seu cérebro reage a estímulos que você envia a ele através de seus pensamentos e emoções.

Em outras palavras, seu cérebro percebe a maneira como você estimula as sensações, as emoções e os pensamentos, e reponde a isso, e uma dessas respostas vem com a dor….

Então se você deseja alívio das dores, precisa enviar ao seu cérebro estímulos positivos, para que assim ele consiga acessar regiões que provoquem o alívio dos sintomas dolorosos.

A neurobiologia já comprova cientificamente que praticando a amorosidade e o autocuidado você é capaz de promover a cura em seu corpo. Seu cérebro é totalmente capaz de se transformar, se renovar e promover a resolução de problemas por ele próprio e assim chegar ao alívio da dor.

Integração corpo e mente

 Acredite, existem formas simples que podem ajudá-lo:

Uma delas está em você mesmo, são 3 sistemas do seu próprio corpo que sempre se destacam.

  • Sistema Ósseo.
  • Sistema muscular.
  • Sistema nervoso.

Esse conjunto trabalhando em harmonia provoca transformações fantásticas no seu corpo e para obter esses benefícios você só precisa aprender a acessá-los para que assim seja possível aliviar as dores sem cirurgia.

O seu cérebro conta com dois sistemas, o simpático e o parassimpático.

O simpático é responsável pelo seu estado de alerta e pela produção de cortisona, que ajudam a estimular negativamente a dor, uma vez que em estado de alerta seu corpo tenciona, provocando e ainda reforçando os sintomas doloridos.

O parassimpático é responsável pelo seu estado de relaxamento e ajuda a estimular de maneira positiva seu cérebro alterando a sua percepção sobre a dor.

E a forma de ativar o seu sistema parassimpático é enviando a ele estímulos que o ajudem a reconhecer o que o seu corpo está precisando. Reforce a necessidade de trabalhar de maneirar a provocar a cura das suas doenças e o alívio das dores.

Portanto, entenda, seu corpo apenas reage a maneira como você o trata. Se o trata com carinho e respeito, conhecendo cada parte e oferecendo para ela respeito e amorosidade, seu corpo reage a isso, no entanto, se apenas oferece estresse, ansiedade e hábitos ruins, ele também responderá negativamente a você.

E para curar de vez a sua mente e o seu corpo, pratique hábitos saudáveis, ofereça ao seu cérebro estímulos positivos para que ele crie uma nova realidade para sua vida, permita que ele trabalhe em seu benefício!

Exercícios reforçadores do alívio da dor

O primeiro exercício que você pode praticar para ajudar seu cérebro a trabalhar ao seu favor na cura e alívio das dores é a retirada dos pensamentos negativos da sua vida.

Siga os passos:

  • Esvaziar a mente e dar lugar para novas construções de saúde e bem-estar em seu corpo.
  • Uma dica é praticar um exercício que permita trabalhar os músculos e a mente ao mesmo tempo, os Movimentos Inteligentes ajudam muito nesse sentido.

A prática de movimentos inteligentes, sempre manda estímulos ao seu cérebro de auto amor, de autoconhecimento, para que assim ele possa responder de maneira positiva a todo esse carinho enviado a ele.

Esses exercícios podem ser feitos através movimentos que permitem que você sinta seu corpo, sua respiração e respeite todas as informações que ele está enviando.

Enfim, o maior segredo para o alívio das dores sem cirurgia é o autoconhecimento e a auto estimulação positiva das emoções e sentimentos que nutrem seus 3 sistemas.

E como você pode perceber é simples, tão simples que até parece bobagem, mas acredite, a cura natural está ao seu alcance, bem diante das suas possibilidades de utilizá-la em prol da sua saúde da sua qualidade de vida!

Por isso, não perca mais tempo, comece a praticar e conheça todos os benefícios da conscientização corpo e mente.

Você não merece sentir mais dor!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

2 comentários

  1. Kelly, obrigado por compartilhar de forma simples a dinâmica de nosso ser, integrado em corpo, mente e alma, o conhecimento de si mesmo e a maior busca que devemos promover em nosso ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope