Home / Dores / Como curar enxaqueca naturalmente com exercícios e chás naturais

Como curar enxaqueca naturalmente com exercícios e chás naturais

Helena ama viajar e dançar, vive com intensidade cada minuto de sua vida!

Adora almoços em família, brincar com os netos e tem um relacionamento muito forte e saudável com seu esposo Osmar.

Contudo, nos últimos meses, os olhos de Helena já não brilham como antes… as viagens foram deixadas um pouco de lado e não são todas as semanas que Helena sai para dançar.

A casa já não tem o mesmo barulho e a luminosidade de antes… e tudo isso porque Helena vem sofrendo com fortes enxaquecas.

Helena que sempre foi muito ativa, procurou um médico para resolver o seu problema… Bem… talvez a solução não era exatamente o que ela esperava, Enxaqueca crônica, e o tratamento recomendado?

Analgésicos!

Osmar seu fiel parceiro, nunca foi adepto de remédios alopatas e saiu em busca de alternativas para ajudar Helena.

E o que ele encontrou foi fantástico!

Chás e exercícios capazes de aliviar as dores causadas pela enxaqueca de forma natural!

Se você como Helena sofre de enxaquecas e como Osmar sabe os perigos que os remédios alopatas podem trazer ao seu organismo, fique de olho nos métodos naturais para aliviar as dores de cabeça.

Exercícios e práticas para o alívio da enxaqueca

Você sabia que quase todas as enxaquecas são provocadas pelos chamados gatilhos, que podem ser:

  • Um órgão que não está funcionando perfeitamente.
  • Um alimento difícil de ser digerido.
  • Excesso de ansiedade.
  • Tensão.

Em geral é sempre algo que desequilibra o seu organismo.

Portanto, exercícios que regularizem esse equilíbrio e ajudem a amenizar o estresse e a ansiedade são excelentes para aliviar as dores da enxaqueca.

O que fazer então?

  • Limpar a mente através da meditação.
  • Melhorar o fluxo sanguíneo através dos Movimentos Inteligentes.
  • Realizar atividades que ajudem a produzir substâncias capazes de provocar bem-estar como por exemplo, dança, práticas artísticas.
  • Fortalecer seu corpo através de um exercício que goste (lembre-se, não faça aquilo que não gosta, prazer é muito importante para combater a enxaqueca).

Todos os exercícios que permitam liberação de estresse e controle de ansiedade são bem-vindos.

Existe um exercício para os momentos de crise de enxaqueca?

Na verdade, sim! Em meio a uma crise dolorosa muitas vezes as pessoas se esquecem de respirar, o que aumenta a sensação de dor.

Por isso, fechar os olhos e respirar profundamente levando o ar até o local da dor, irá ajudar a oxigenar o sangue, melhorar o transporte de hormônios responsável pelo alívio da dor e assim amenizar os sintomas.

Chazinhos poderosos contra a enxaqueca!

Você pode não saber ainda, mas na sua cozinha e na natureza existe uma farmácia completa capaz de curar até a mais poderosa das enxaquecas.

É importante lembrar que o autoconhecimento ajuda muito nessa etapa, por exemplo:

Se você está em uma crise de enxaqueca porque ingeriu um alimento indigesto, um chazinho calmante e com propriedades digestivas, serão perfeitos para curar sua dor.

Ou então, se a enxaqueca bate depois de um dia estressante, um chá analgésico ajudará a relaxar, aliviar a dor e te facilitará a dormir tranquilamente.

Veja alguns desses chás que podem ajudar no combate a enxaqueca:

Chá de erva cidreira: Um poderoso ingrediente que age diretamente no sistema neurológico, com propriedades relaxantes. É muito eficaz no alívio da enxaqueca.

Chá de laranja: Além de ser rico em vitamina C que ajuda a prevenir gripes e resfriados, esse chá ajuda a controlar a pressão arterial que muitas vezes causa a enxaqueca, além disso é um excelente remédio para indigestão que também pode causar dores de cabeça.

Chá de gengibre: Esse ingrediente tem propriedades anti-inflamatórias e é excelente para aliviar os sintomas de dores causadas por inflamação.

Chá de camomila: possui propriedades calmantes e relaxantes, excelente para ser inserido na rotina para aliviar as tensões e assim prevenir a enxaqueca.

Equilíbrio é fundamental, cuidado com os excessos!

Lembre-se, mesmo que sejam naturais, é necessário usar com cuidado os chás, isso porque tudo que for em excesso é prejudicial a saúde, ou seja, ao invés de melhorar pode agravar!

Por isso, procure o equilíbrio entre o seu corpo e a sua mente, adote hábitos saudáveis e faça uso da natureza de maneira adequada, isso irá melhorar a sua enxaqueca e a sua vida como um todo!

VENHA PARA O MOVIMENTO INTELIGENTE, PARTICIPE!

CLIQUE AQUI AGORA MESMO E NÃO PERCA ESSA CHANCE!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Trauma na cabeça: Como melhorar naturalmente?

Você alguma vez já sofreu algum trauma na cabeça? Acidentes envolvendo a cabeça são muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *