Home / Movimento inteligente / Como Curar a Insônia Mesmo Quando Ela é Crônica?

Como Curar a Insônia Mesmo Quando Ela é Crônica?

Não há nada pior do que se sentir impotente diante a algo, e quando isso tem relação a qualidade de sono, se torna ainda mais desafiante, já que uma boa noite de sono, permite que você consiga se manter motivada e produtiva, em diversas situações, seja para realizar afazeres domésticos, ou para atuar na profissão.

Você já deve ter ouvido falar em diversas coisas que prometiam melhorar e até curar a insônia, e muito provavelmente você também já deve ter usado vários medicamentos e participou de várias “terapias” que afirmavam ajudar nesse sentido, mas é possível que também não tenha tido resultado positivo quanto ao objetivo principal: ter mais qualidade de vida através do sono de qualidade.

Eu Kelly Lemos quero dizer a você que existe sim, soluções eficazes para quem deseja acabar com a insônia! O problema é que algumas pessoas desconhecem os métodos que de fato podem fazer com que esse mal seja excluído da vida.

Antes de te explicar melhor como eu posso te ajudar, quero que assista a esse vídeo, que na verdade, se trata de um depoimento sobre os métodos que eu ensino para cura de vários problemas, desde dores crônicas, como também problemas com a insônia! Vamos lá conferir?

Depois de ter assistido esse vídeo, agora sim, quero ter uma conversa mais aprofundada com você!

Sabia que a insônia se trata de uma dor da mente?

Sim, exatamente!

Segundo vários estudos, 1/3 da população sofre de insônia e de acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente – IPOM, 69% da população brasileira tinha problemas com o sono.

Esse resultado, de acordo com as avaliações e verificações dos especialistas, se tem dado por conta de alguns motivos, são eles:

  • 50% por causa de preocupações com familiares ou finanças.
  • 40% por causa do estresse.
  • 28% por conta de dificuldades de desligar internet, celular ou televisão.

De acordo com o estudo, 43% das pessoas, dormem menos de 5 horas por dia, enquanto que 36% dorme menos de 7 horas por dia, e 21% consegue dormir as 8 horas diárias que são recomendadas.

E que efeitos o ser humano pode ter por causa da insônia?

  • Cansaço.
  • Sonolência durante o dia.
  • Falta de motivação e produtividade.
  • Irritabilidade.
  • Falta de controle emocional.
  • Indisposição.
  • Enxaqueca.
  • Insatisfação.
  • Maiores níveis de estresse.
  • Depressão.
  • Dificuldades para relaxar.
  • Dificuldades para se sentir feliz.
  • Maiores riscos de acidente no trânsito ou no trabalho por falta de atenção.
  • Disfunções hormonais.
  • Debilidades no metabolismo.
  • Maiores índices de ansiedade, levando a aumento de peso e compulsão alimentar.

Um estudo realizado em Cleveland Clinic Disordenes Centes – localizado em Ohio – EUA, mostrou por meio de um estudo feito com mais de 10 mil pesquisadores que, as pessoas que não conseguem descansar/ dormir mais de 6 horas por dia, tendem a ter índices de depressão mais altos e piora na qualidade de vida.

A importância do sono de qualidade para uma vida feliz!

Enquanto você dorme, o seu organismo faz uma ação importante! Além de fortalecer seu sistema imunológico, evitando que você adquira problemas de saúde, ele também libera hormônios essenciais para a consolidação da sua memória – prevenindo assim, doenças como Alzheimer, por exemplo.

No século 20 as pessoas dormiam mais de 9 horas por dia; hoje como a vida corrida que levamos e tantas responsabilidades, o tempo de relaxamento se tornou bem menor e com isso as pessoas passaram a adoecer mais!

Dormir bem e ter qualidade durante o sono é de fundamental importância porque atua em áreas fundamentais do cérebro e dos próprios estímulos do corpo.

Os sonhos, por exemplo, são importantes porque do ponto de vista cognitivo, incentivam funções de ajustes para a vida, impulsiona o aprendizado, gera criatividade a nível consciente e subconsciente, permite autoconhecimento e gera a consolidação de memórias que são relevantes – é o que se chama de arquivos mentais!

Muitas dicas na própria internet são dadas com base no intuito de melhorar a qualidade de sono, o grande problema é que na maioria dos casos não funcionam! Você já deve ter lido coisas do tipo…

  • Desligue a lâmpada.
  • Não tome café.
  • Evite dormir de dia e etc.

Mas, você também já deve ter tentado tudo isso, a questão é que quando a mente está cheia, é inevitável não ter problemas com a insônia! Isso quer dizer que na maioria dos casos, os métodos mais comuns que dizem fazer efeito, acabam não fazendo!

Então, eu devo desistir e considerar que minha insônia não tem cura?

Claro que não! Não se deve chegar a esse ponto, pois há solução sim!

Como no vídeo da Isabel Cristina, você mesma pode verificar que os métodos que eu ensino, realmente funcionam!

Você viu o que ela disse? O botão de desligar simplesmente é acionado! Isso acontece porque com o método do Movimento Inteligente é possível gerar uma mudança de dentro para fora, causando bem-estar físico, mental e emocional!

Para você que não conhece o método, quero dizer é possível ter uma vida SAUDÁVEL através de movimentos focados, que são capazes de gerar uma MUDANÇA NOS NOSSOS PADRÕES DE MOVIMENTO!

Acostumamos a andar, nos mover, sentar e até mesmo usar o corpo de forma errada. Não é à toa que a população acabou adquirindo tantos problemas de saúde e por isso se faz tão necessário aprender a mudar os padrões de pensamento, sentimentos, interação e movimento!

São esses pilares que você aprenderá comigo, conseguindo assim ter maior qualidade de vida e desenvolvimento sustentável com sua própria saúde!

O que você aprenderá comigo?

  • A reeducar e expandir sua forma de movimentar o corpo, fazendo com que elimine dores de coluna, dores musculares, problemas de fibromialgia e também problemas como a insônia!
  • Reduzirá as limitações do seu corpo em favor de uma melhora do bem-estar geral.
  • Aprenderá a controlar suas emoções, através de passos fundamentados.
  • Ampliará seu bem-estar físico e psicológico.

Se você quer experimentar essas mudanças em seu corpo, se você quer sentir alívio, então, se cadastre no próximo Workshop que acontecerá em breve, lá você aprenderá as técnicas infalíveis que farão você se livrar de uma vez por todas da dor!

Eu sou Kelly Lemos e quero te ajudar a ter mais saúde! Preparada para mudar sua vida?

APROVEITE; CLIQUE AQUI!

Vem comigo!

Sobre Kelly Lemos

Kelly Lemos é especialista no método Feldenkrais, Certificada pela IFF (Internacional Feldenkrais Federation). É Mestre em Psicossociologia pela UFRJ, Terapeuta Corporal Reichiana, Fisioterapeuta do Instituto Nacional de Traumato-ortopedia (INTO), Especialista em Neuropediatria pela UFSCar e possui Formação em Mindfulness pela UNIFESP, Formação em RPG, Formação em Bobath adulto e pediátrico e Formação em maintland e mulligan.

Veja também

Quais as dores mais comuns na terceira idade?

Agora que você chegou à terceira idade, basta apenas uns cinco ou dez minutinhos sentado(a) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope