Home / Movimento inteligente / Como despertar o lado positivo da vida?

Como despertar o lado positivo da vida?

Dizem que tudo tem dois lados!

Você pode viver adormecido em um mundo de prisão interior, triste, desanimado, sem um objetivo na vida…

Mas perceba, se você pode viver na positividade, na paz, na saúde, para que viver no lado obscuro dessa existência que é tão breve e tão preciosa?

Para que viver em uma vida de lamurias, de constantes insatisfações, adormecido em sua própria inconsciência, ao invés de se entregar a plenitude de uma existência positiva e progressiva!

Viu só como tudo tem dois lados e você, em qual prefere viver?

Pois hoje, você descobrirá como despertar o lado positivo da vida e assim se entregar aos benefícios de uma existência cheia de amor e felicidade!

Aprenda a perceber

Por pior que uma situação possa parecer, sempre é possível encontrar o lado positivo das coisas, entenda, despertar o lado bom da vida não quer dizer que sua vida será um mar de rosas e que nunca mais desafios acontecerão e sim que a cada passo em sua estrada, seus olhos irão se voltar para os pontos positivos, para novas oportunidades.

E como enxergar esses pontos?

Comece pelo autoconhecimento, a partir do momento que você reconhecer as suas emoções, exercitar sua conexão corpo e mente e aprender a lidar com os desafios, será muito mais fácil identificar isso também naqueles que te rodeiam.

Outra dica é praticar a empatia, se coloque no lugar do outro, pense como o outro e dessa forma consiga perceber além do seu ponto de vista, e veja como isso impacta a sua vida positivamente.

Lembre-se; tudo é uma questão de treino mental, por isso, comece a perceber cada coisa que acontece em sua vida, por mais simples que seja, por mais ruim que pareça, o que ela pode acrescentar na sua vida? O que ela pode trazer de aprendizado para seu dia a dia?

Afaste os estímulos negativos

Se você costuma prestar atenção a tudo de ruim que acontece ao seu redor, se dá valor as negatividades e coisas pequenas do dia a dia é hora de mudar, não permita que suas emoções e sentimentos sejam contaminados pela tristeza e por uma sensação desmotivadora.

Blinde-se contra a negatividade; como? Transbordando amor e positividade!

Sim, exatamente isso, quando você treina suas emoções e suas ações, a positividade, amorosidade e gratidão, geram um escudo em sua vida e impedem que a negatividade contamine a sua mente.

Não perca seu precioso tempo ouvindo notícias que nada acrescentam em sua vida, não fique preso a desastres, lembre-se, cada pessoa pode fazer suas próprias escolhas… mais uma vez repito, tudo tem dois lados, não fique preso ao lado negativo nem ao seu e nem ao dos outros.

Perceba, isso não quer dizer ficar alheio ao que acontece, mas sim aprender a filtrar os acontecimentos, fazendo permanecer o que engradece e deixando ir o que não traz desenvolvimento.

Exercite a resiliência

É muito mais fácil e benéfico se adaptar as situações, do que lutar contra aquilo que você necessita passar, claro que ninguém está pedindo para você sofrer calado, passar dificuldades sem expressar seus sentimentos, mas sim que perceba que as transformações são necessárias e que quanto mais rápido você aceitar, melhor aproveitado será seu tempo e seu aprendizado.

Pratique a caridade

Faça um exercício, ao invés de ficar buscando a positividade no outro, que tal ser o ponto de luz para o próximo?

Faça o bem, seja o impulso para que os outros vejam o lado bom da vida!

Tente e verá a transformação que isso fará em sua vida!

Comece agora!

Que tal começar a praticar o amor e o cuidado e assim conseguir expandir e criar uma corrente de positividade crescente!

Essa é a melhor forma de construir um mundo mais justo e belo, com muita saúde e paz!

Essa capacidade é inerente do ser humano todos são capazes de ver e fazer o bem e dessa forma contribuir para o despertar do lado positivo da vida!

Experimente, não espere mais, a vida é breve e muito preciosa para não ser feliz!

Positividade, felicidade e muita saúde, é o que o Movimento Inteligente deseja a você!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

O impacto de uma escolha!

Todos os dias você faz escolhas… às vezes pequenas, como por exemplo, qual roupa colocar, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope