Home / Aprenda / Como a reclamação pode te adoecer

Como a reclamação pode te adoecer

Você conhece alguém que só reclama da vida?

Ou mesmo você, já reparou se reclama muito? Se consegue ver o lado positivo das coisas, ou sempre tem motivos para questionar do porquê de tantos desafios em sua vida?

Pois acredite, isso pode ser a causa de dezenas de doenças, como por exemplo, aquela sinusite que nunca vai embora, as dores nas costas que sempre te acompanham e até mesmo as famosas enxaquecas que volta e meia atormentam a sua vida!

Mas a boa notícia é que essa realidade pode mudar completamente e você pode se tornar uma pessoa mais feliz, agradável e imensamente saudável.

Quer saber como a reclamar pode te deixar doente e uma forma de mudar esse hábito nocivo em sua vida?

Fique conosco e descubra!

Os números crescentes das doenças e da insatisfação do ser humano no mundo

Pesquisas mostram que a expectativa de vida das pessoas no Brasil cresce a cada dia, contudo, essas mesmas pessoas são cada vez mais doentes.

  • Segundo a OMS – Organização mundial de saúde mais de 300 milhões de pessoas sofrem de depressão.
  • Uma pesquisa feita pela Isma – International Stress Magnament Association, revela que 72% das pessoas não estão contentes com seu trabalho.
  • Que a cada 40 segundos uma pessoa sofre um ataque do coração fatal.
  • Que o número de diabéticos cresceu cerca de 61% no Brasil nos últimos 10 anos e que 72 mil pessoas morrem todos os anos por conta da doença.
  • A plataforma de comércio eletrônico (Groupon) realizou uma pesquisa com 7 mil pessoas e o resultado foi que 89% delas estão insatisfeitas com sua aparência.
  • O ministério da saúde em conjunto com IBGE indica que cerca de quase 58 milhões de brasileiros sofrem de doenças crônicas e que essa são a causa de cerca de 72% de morte no Brasil.

Números chocantes não é mesmo?

E sabe o que mais impressiona?

É que a maioria dessas pessoas desconhece a possibilidade de mudar isso em sua vida.

Cure seu corpo, cure sua vida, venha agora mesmo para o MOVIMENTO INTELIGENTE!

Como reclamar pode adoecer o corpo e a alma?

Cada dia mais vem se estudando a relação entre o reclamar e o adoecer e as descobertas já associam o fato de estar constantemente infeliz, com doenças perigosas e muitas vezes até fatais.

O ato de se queixar constantemente tem provocado grande produção de cortisol no organismo humano, isso tem gerado desequilíbrio e provocado impactos negativos na vida e na saúde das pessoas, alguns dos problemas mais comuns são:

  • Lapsos de memória.
  • Dificuldade de aprendizagem.
  • Cansaço mental e físico.
  • Sobrecarga no fígado.
  • Adoece o coração.
  • Causa depressão.
  • Desencadeia a síndrome do pânico.
  • Desordens alimentares.

O hormônio cortisol produzido constantemente e mantido em níveis altos é responsável por sobrecarregar o cérebro que por sua vez acaba por induzir outras substâncias que impede que seu corpo se regenere da maneira como deveria diante de uma ameaça ou de uma doença.

Além disso, esse desequilíbrio causa um aumento considerável nas dores crônicas, uma vez que seu corpo considera que está correndo risco a todo momento, permanecendo em estado de alerta constante, em outras palavras, músculos tensionados, pupilas dilatas e coração acelerado o tempo todo.

Inclusive pessoas excessivamente “reclamonas” podem ser consideradas doentes por essa característica.

Como mudar esse hábito em sua vida!

Cure seu corpo, cure sua vida, venha agora mesmo para o MOVIMENTO INTELIGENTE!

Você consegue perceber como o hábito de reclamar pode causar uma reação em cadeia e que pode durar anos a fio, deixando você cada vez mais doente?

Então por que não deixar de vez esse sofrimento de lado?

Às vezes as pessoas reclamam de forma automática, sem nem mesmo perceber que fazem isso e a maneira mais eficaz de mudar isso é se conscientizando de que reclamar pode ser muito ruim a saúde.

Procure perceber todas as vezes que você reclama e comece a praticar o inverso, disseminar a positividade através dos pensamentos, das ações e das emoções, pode parecer difícil, mas tudo é uma questão de exercício.

Mude na prática

Que tal algumas pequenas ações para começar a sua transformação, vamos lá?

  • Se você precisa subir um lance de escadas, ao invés de pensar: “Nossa que chatice, subir tudo isso!” pense e diga “Essa é uma oportunidade para me exercitar”.
  • Se o tempo está nublado evite dizer que ele está fechado, prefira ver que o clima está bonito para chover! Uma necessidade do ser humano!
  • Agradeça os pequenos gestos de gentileza das pessoas e quando alguém fizer a famosa pergunta: “Está tudo bem?”, responda: Cada dia melhor! Uma ótima maneira de mudar sua atitude mental.

Lembre-se: a mudança começa em você, que tal começar hoje?

Cure seu corpo, cure sua vida, venha agora mesmo para o MOVIMENTO INTELIGENTE!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

4 atitudes incríveis que servem para aliviar a dor crônica

Joana no auge dos seus 40 anos, sentada em um banco de praça observa um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *