Home / Movimento inteligente / Como transformar hábitos e ser mais feliz num novo ano?

Como transformar hábitos e ser mais feliz num novo ano?

O que você espera do ano novo?

Quais são as suas expectativas, desejos, metas?

Começar uma atividade física, voltar a estudar, ter mais tempo com a família…

Com a proximidade do final do ano, muitas pessoas começam a pensar em novos e grandes projetos de mudança e crescimento pessoal, profissional e espiritual.

No entanto, não se pode apenas pensar, claro que isso é importante, fomentar sonhos é o primeiro passo para atingir seus objetivos, contudo, AGIR é necessário…

E suas escolhas determinam os resultados que virão!

Hábitos e resultados

Como você imagina transformar seu ano novo, sem modificar os seus hábitos, um pouco improvável, não é verdade?

Os resultados das suas buscas, são o reflexo do seu esforço, da sua atitude de perseverar e querer conquistar aquilo que sonha.

Por isso, quando pensar nas metas de ano novo reformule a pergunta e pense:

“Quais atitudes devo tomar para conquistar tudo que sonho nesse ano?!”

Como meus hábitos devem ser para que eu possa conquistar meus objetivos no ano novo”?

Perceba, se você quer mudanças no mundo, comece por você e a assim conseguirá alterar a resposta do universo à sua volta, a mesma coisa se aplica aos seus sonhos e metas, empenhe-se em conquistá-los e a vitória será consequência da sua transformação.

Exercite a mudança

Você imagina o valor do tempo?

Pois então, para que deixar para ser feliz ano que vem?

Por que não começar sua transformação agora e aproveitar cada minuto da sua vida de forma feliz e saudável?!

Para isso, comece a mudança por você, pelos seus sentimentos, pensamentos, emoções e ações e dessa forma comece a perceber a transformação chegando para trazer mais qualidade de vida e felicidade para o seu interior.

A mudança de alguns pequenos hábitos, tem grandes resultados em seus objetivos. Observe e pratique.

Transforme seus pensamentos

Essa é a mudança fundamental, mesmo porque é a partir dela que as outras virão, portanto:

– Crie novos caminhos para chegar até o que deseja,

– Motive-se,

– Sonhe,

– Planeje-se, com todos os detalhes possíveis e assim seus objetivos já estarão criados em seu interior a um passo mais perto de se concretizar.

Vigie para que pensamentos negativos e emoções sabotadoras não paralisem sua mudança. Você é capaz, não permita que crenças limitantes digam o contrário, o caminho para a felicidade está em você e só você pode acessá-lo.

Cuide de seu corpo e de sua mente

Parece tão óbvio dizer… mas acredite, essa é a realidade, para ter transformações benéficas em sua vida, é necessário praticar o autocuidado e o autoamor, fortalecer a sua conexão corpo e mente e dessa forma trazer a saúde e a felicidade para o seu dia a dia.

Nutra seu corpo, sua mente e seu espirito de saúde e amor, pratique atividades que despertem prazer e alegria a você, ofereça carinho e atenção ao seu corpo através dos movimentos inteligentes e ele responderá aos seus estímulos.

Dê valor apenas ao necessário

Identifique o que é necessário, valoroso em sua vida e livre-se das coisas que não representam crescimento e felicidade para sua jornada, pessoas, lugares, objetos, relacionamentos, tudo o que for nocivo ou irrelevante, não devem ocupar espaço no seu coração, isso se aplica ao negativismo também, mágoas, ressentimentos, o que elas trazem para sua vida?

Lembre-se, pensamentos e experiências negativas quando remoídas trazem a dor novamente a sua vida, portanto, deixe-as para traz de uma vez por todas e leve consigo apenas coisas boas.

Lei do retorno

Acredite, você sempre receberá na medida exata, tudo aquilo que oferece ao outro, por isso, ofereça sempre o seu melhor, mas sem esperar retribuição, dê aquilo que puder e sem que isso cause danos a você, afinal, o bem precisa ser para todos.

Pratique a gratidão pelo que tem, isso atrairá novas e valiosas oportunidades para conseguir mais e melhor.

Exercitar a caridade, dará a você a chance de perceber o quão abençoado é por ter tanto e entenderá que doar é gratificante e edificante ao espírito.

Praticar os movimentos inteligentes, ajudarão você a reconhecer a liberdade que seu corpo pode atingir, livre de dores e doenças em uma jornada muito mais feliz.

Fortalecer a sua mente, permitirá que seus olhos percebam infinitas possibilidades de mudança e ainda proporcionará um caminho muito mais suave, até o encontro da sua felicidade.

A mudança está em você e a felicidade já te espera… transforme-se e faça do seu ano novo o primeiro dos melhores já vividos em toda sua vida!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Por que a mente é capaz de curar?

Hoje quero te contar como passei a ver a integração corpo mente de uma nova …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *