Home / Aprenda / Como usar as emoções para cura-se?

Como usar as emoções para cura-se?

Quando você sente dor ou está doente, o que faz?

Toma um remédio?

Procura algo para aliviar sua dor?

Todos querem se livrar imediatamente dos sintomas de desconforto que a dor a e a doença trazem, mesmo porque, muitas vezes o que se sente é tão severo que chega a paralisar você.

E não está errado querer sair dessa situação, mas o que acontece é que talvez você esteja procurando a cura na direção errada.

  • Anti-inflamatórios.
  • Analgésicos.
  • Relaxantes musculares.

Todas essas substâncias podem ajudar a aliviar a dor, mas será mesmo que precisam ser ingeridas artificialmente?

Acompanhe o texto e descubra

O corpo produz seu próprio remédio

Você tem em seu corpo centenas de milhares de células denominas receptoras opioides (capazes de atuar no sistema nervoso no alívio da dor), ou seja, quando há uma dor severa se toma um analgésico poderoso, contudo, você possui esse remédio em seu organismo, que só precisa ser ativado.

Esses receptores opioides funcionam como chaves na membrana celular onde se concentram pequenas proteínas chamadas de neuropeptídios, popularmente conhecidos como moléculas da emoção!

É essa junção que através do pensamento, conecta você a uma emoção e faz com que novas redes neurais sejam ativadas e a partir daí começa a produção do alívio da dor.

A sua farmácia interior

As suas experiências, conhecimento, hábitos, fazem com que você ative em sua mente, te ajudando a ter a capacidade de produzir substâncias para o alívio da dor e para a cura de doenças.

Mas agora perceba, como produzir essas substâncias se você faz sempre as mesmas coisas, como aliviar a sua dor se você não se abre para novas possibilidades?

O conhecimento é capaz de curar e quanto mais você se abrir para novidades, para a mudança positiva em sua vida, mais possibilidades de encontrar o alívio e cura.

A farmácia mais fabulosa do mundo está na natureza, dentro e fora do organismo humano! E você tem o poder e o dever de utilizá-las como um todo.

Seu corpo é um instrumento fabuloso, capaz de produzir a cura, através de práticas conscientes que fazem você perceber e entender novas possibilidades. É a inteligência emocional atuando ao favor do seu corpo e da sua mente.

Como ativar a cura em sua vida?

Aprenda a lidar com as suas experiências, emoções e abra-se as novas possibilidades, sinta a cura fluindo em seu organismo.

O primeiro passo para encontrar a cura e o alívio da dor é mudar o seu olhar sobre as dores e as doenças, quando há uma situação adversa que faz seu organismo sentir desconforto, na verdade é um pedido de socorro: – Olhe para mim, preciso de cuidados – seu corpo diz!

O ato de perceber e olhar com olhos de aprendizado para todas as emoções, sejam elas negativas ou positivas, é capaz de mudar sua química cerebral e criar novas conexões neurais, inclusive a de alívio e de cura!

Os neurocientistas afirmam que para cada experiência negativa vivida precisam de cinco experiências positivas para fazer com que seu cérebro modifique sua química, portanto, vigie, mantenha sempre emoções positivas!

Práticas para ativar sua capacidade de cura

Como você pode perceber seu cérebro precisa de estímulo, bem como seu corpo, por isso, não há mágica na mudança das conexões neurais, o que existe é a necessidade de praticar;

E como fazer isso?

  • Primeiro perceba onde está e onde quer chegar, tenha consciência de seus pensamentos e emoções, observe como eles podem contribuir para a cura de seu organismo.
  • A partir desse ponto comece a criar novas experiências, através de atos e atividades positivas, como por exemplo, práticas de atividades prazerosas, movimentos inteligentes que reequilibrem a sua conexão corpo e mente.
  • Lembre-se, seu corpo responde ao cuidado e ao amor enviado a ele, através da positividade, por isso, estimule ações de bem e para o bem.
  • Crie novos hábitos de saúde; alimente-se bem, pratique atividades físicas, promova conexão corpo e mente.

Enfim, o segredo está em criar novas emoções, em estimular o seu cérebro a agir diferente, sempre direcionando as suas experiências a positividade e a cura, dessa forma alcançará um corpo e uma mente saudável e completamente feliz!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

4 atitudes incríveis que servem para aliviar a dor crônica

Joana no auge dos seus 40 anos, sentada em um banco de praça observa um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope