Home / Aprenda / Como vai sua autoestima?

Como vai sua autoestima?

Como você se enxerga?

Como reage ao que os outros pensam ao seu respeito?

Como se vê ao olhar-se no espelho?

Cada pessoa tem uma representação mental sobre si mesmo (a), uma autoimagem que pode ser real ou não, de acordo com as suas crenças e valores.

Quanto mais você imagina que está dentro dos padrões que julga ser os ideais para você, mais sua autoestima estará equilibrada, mas aí vem a questão?

O que é o ideal?

E os padrões, são bons para quem?

E essas crenças, elas são benéficas a sua autoimagem?

A sua autoimagem tem forte influência em todas as áreas da sua vida, seja profissionalmente, ou pessoalmente, o que você pensa a seu respeito se projeta na realidade e afeta toda as suas escolhas e experiências.

E então, como vai sua autoestima?

Descubra agora como ela pode transformar a sua vida e trazer muitos benefícios a sua saúde e ao seu bem-estar.

Autoestima baixa

Ter uma imagem destorcida ou negativa de si mesmo, faz com que você se preocupe de maneira inadequada com o que as outras pessoas têm a dizer sobre você, críticas, elogios, comentários passam a dominar a sua vida.

Um senso de autodesvalorização pode te tornar refém da opinião dos outros, forçando você a ser algo que não quer, que não faz parte de seus valores e visões, em outras palavras o torna um desconhecido (a) diante da sua própria imagem.

A baixa autoestima leva você a querer ser diferente do que realmente é, porque a seus olhos você não é bom o suficiente para ser amado (a) e aceito (a) com suas limitações, necessidades e fase de crescimento mental e espiritual pela qual todos passam.

O equilíbrio é a chave para a autoestima!

Perceba, a sua autoestima sempre deve se manter em equilíbrio, nem alta e nem baixa, isso porquê uma imagem exagerada a seu respeito pode te cegar e deixar que seu orgulho e ego te impeça de crescer e evoluir cada vez mais. Por isso, cuidado, humildade e autoanálise são muito importantes.

Por esse motivo, o equilíbrio é o grande segredo para o sucesso da sua autoestima!

E o que fazer para ter uma autoestima positiva e equilibrada e dessa forma ter uma vida mais saudável e feliz?

Comece pelo conhecimento, aprenda que isso nunca será demais, dessa forma invista em conhecer a pessoa mais significativa da sua vida, você! Trabalhe sua autovalorização, observando e fortalecendo os pontos fortes que você possui.

Entenda que seu valor é muito maior do que você tem materialmente e até mesmo do que você consegue realizar, afinal de contas, o ser humano está em constante crescimento, ou seja, você pode melhorar suas habilidades.

O seu verdadeiro valor está, no seu “ eu interior”, na sua maneira de se posicionar diante do mundo, na sua capacidade de agradecer e de se colocar no lugar do outro, na sua falta de necessidade dos pré-conceitos e pré-julgamentos e na sua completa habilidade de amar sem distinção a si e ao outro.

Identifique e aprenda a lidar com seus limites, observe, você não é perfeito, mas está em evolução, um dia após o outro, hoje melhor do que ontem e pior do que amanhã, por isso, não se cobre tanto, aceitação é uma forma de se equilibrar!

Aprender com suas experiências e tirar o máximo de proveito de todas as fases de sua vida é fundamental, tudo tem seu propósito, nada é em vão, por isso, tire lições e grandes aprendizados de tudo aquilo que vive!

Na prática;

  • Mantenha atividades físicas que ofereçam prazer e vitalidade ao seu corpo e a sua mente.
  • Mantenha uma cabeça sempre produtiva em constante conhecimento, percebendo a importância de evoluir.
  • Ressalte seus pontos positivos, agradeça tudo que já conquistou e todas as coisas boas que estão na sua vida.
  • Fortaleça crenças construtivas e amorosas a seu respeito, isso fará com que o que realmente importe é quem você é e não o que acham que você seja.
  • Permita-se amar e deixar que o amor entre na sua vida, o amor é um sentimento poderoso e que faz com seu corpo e a sua mente se mantenha saudável e a sua autoestima equilibrada!

Lembre-se, você é importante. Não deixe que ninguém diga o contrário.

 

Sobre Kelly Lemos

Veja também

4 atitudes incríveis que servem para aliviar a dor crônica

Joana no auge dos seus 40 anos, sentada em um banco de praça observa um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope