Home / Aprenda / Como vencer a depressão com o poder das plantas

Como vencer a depressão com o poder das plantas

Você já experimentou fazer uso do poder das plantas para vencer a depressão?

Pois saiba que ainda que cercado por críticas e crendices, o uso das plantas como remédios é cada dia mais aliado da medicina alternativa.

A própria OMS (Organização Mundial da Saúde) afirma que existem diversas pesquisas que comprovam a eficiência dessas ervas.

E especialistas garantem que a fitoterapia (tratamento natural que usa extratos vegetais de plantas medicinais) é capaz de tratar mais da metade das doenças que uma pessoa pode ter por ano.

Outro detalhe é que a legislação brasileira definiu os fitoterápicos como medicamentos e houve um aumento significativo de remédios do gênero na Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária).

Então como vencer a depressão com o poder das plantas?

Como as plantas agem em seu corpo

As plantas carregam em sua composição muitas substâncias que podem equilibrar o organismo humano.

Quando extraídas de forma correta, elas combatem os efeitos nocivos de muitas doenças, promovendo alivio e, em alguns casos, até a cura das enfermidades.

No combate a depressão, por exemplo, um chá quentinho de erva de são joão é bastante eficaz.

Mas atenção – para tirar melhor proveito do poder das plantas, você deve usar os vegetais in natura, vez que chás industrializados não oferecem tanta eficácia porque, normalmente, no processo de envasamento são misturados alguns conservantes e várias partes da planta.

Além disso, as plantas tem o efeito de modular os neurotransmissores cerebrais.

O mecanismo de ação delas reduzem as respostas ao estresse, ansiedade e depressão, propiciando sensação de:

  • Equilíbrio.
  • E bem-estar.

Assim, as plantas calmantes que ajudam na depressão agem aumentando a liberação dos neurotransmissores serotonina, dopamina e noradrenalina ativando seu córtex cerebral e modulante o sistema límbico.

O sistema límbico é o responsável por favorecer o pensamento, humor e as emoções, a memória e aprendizagem.

Logo, para vencer a depressão sem agredir seu organismo e desenvolver dependência com drogas farmacológicas, existe a alternativa da utilização do poder das plantas.

Conheça agora uma lista de plantas medicinais às quais você pode recorrer para te ajudar a combater a depressão.

Ginko Biloba

Essa planta é muito utilizada para melhorar o funcionamento do suporte cognitivo e a memória por conter dois elementos fundamentais – terpenos e flavonoides.

Assim, o ginko biloba ajuda você a aliviar sintomas depressivos, porém deve-se ter atenção se você tomar outro medicamento para depressão em conjunto, pois o chá desta planta pode interagir com ele e causar algum tipo de efeito colateral.

Erva de São João

A erva de São João é uma planta que funciona bem como remédio natural para depressão, para transtornos mentais e doenças causadas pelos nervos.

Você pode usá-la a curto prazo se tiver depressão leve a moderada, embora possa ser usada para depressão mais grave, mas com resultados menos eficazes.

Passiflora

É a planta do maracujá e possui propriedades analgésicas, flavonoides, alcaloides, com ação relaxante e antidepressiva.

Assim, os compostos da passiflora se refletem nos problemas do sono; em particular na insônia, pois atenuam a sensação de estresse, fadiga e sintomas da hiperatividade.

Jasmim

A planta jasmim é muito conhecida por sua beleza e perfume.

Ela possui efeito calmante sobre seu sistema nervoso promovendo maior tranquilidade e relaxamento servindo como grande aliada no combate à depressão.

Papoula

Dentre a gama de ervas para depressão, chá para tristeza e chá para depressão, a papoula é uma planta que você pode ter dentro de casa para tratar a depressão.

Graças ao seu teor de alcaloides, seu principio ativo, é bastante eficiente para aliviar a ansiedade e depressões moderadas.

Portanto, veja que é possível aprender como vencer a depressão com o poder das plantas, lembre-se também de que é necessário ser acompanhada através de outros tratamentos médicos adequados a cada paciente.

E fique alerta quanto ao consumo exagerado de remédios fármacos, pois podem trazer efeitos colaterais graves ao seu corpo e ainda causar dependência.

No entanto, as propriedades benéficas das plantas e ervas conhecidas e utilizadas, podem ser usadas como complemento aos seus tratamentos.

Agora fala para mim… não seria maravilhoso poder curar naturalmente sua insônia, ansiedade, depressão ou dor crônica?

Então, aproveita para conhecer o livro digital Adeus Dor Crônica, onde você será beneficiada com 10 aulas diferentes que farão todas as dores no seu corpo irem embora, conhecendo como se libertar do que te aflige a nível físico e emocional, aprenda todos os movimentos libertadores que impactarão sua vida positivamente!

Clique no link abaixo da descrição e veja mais sobre como viver com alegria e sem dores!

https://lsc.movimentointeligente.com.br/adeus-dor-cronica/

Registre seu comentário!

VEJA ESSES VÍDEOS!

Um forte abraço.

Resta mais alguma dúvida?

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e meditação – 4 dicas infalíveis para acabar com elas

Então você está buscando por dicas de como acabar com as dores crônicas? Pois saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope