Home / Movimento inteligente / CONDOR: Como Viver Sem Dores Após os 40 Anos

CONDOR: Como Viver Sem Dores Após os 40 Anos

Você já está naquela idade do CONDOR? Sabe aquelas pessoas que falam “ah eu tenho dor aqui, eu tenho dor ali”? E depois dos 40 se você não tem dor você pode não estar vivo?  Então, eu quero dizer para você Canadian Viagra Online – the best medicatio… que isso é um grande mito.

A idade da gente, ela não tem a ver com a nossa condição física, mas sim com a maneira como vivemos o nosso corpo, como utilizamos essa sabedoria, por isso, é importante você saber que essa história da fase CONDOR é uma grande crença

Eu conheço pessoas de quase 80 anos que possuem tanta vitalidade e têm uma forma de usar o seu corpo que muitos outros de 40 não conseguem. Mas, você sabe por que isso acontece? Simples, porque a gente possuí um sistema de saúde que foca na doença.

Clique aqui e confira tudo em que o Movimento Inteligente pode te ajudar

Saia da fase CONDOR

Normalmente, quando possuímos qualquer tipo de problema e buscamos por uma ajuda de um profissional, ele certamente acaba nos rotulando com diversos problemas, tais como: “olha o seu corpo está torto, é a idade mesmo, você tem que se habituar com isso”.

Eu quero dizer para você esquecer tudo isso, pois esse é o efeito que eu chamo de efeito nocebo. O efeito nocebo é toda essa carga negativa que a gente recebe sobre nós mesmos e sobre nosso corpo.

Com isso, você acaba acreditando que “realmente meu corpo está velho, não tem muito o que fazer, eu já tentei de tudo” só que você, quando você pensa dessa maneira, automaticamente acaba criando essa realidade para si mesmo, então, por esse exato motivo, eu quero falar um pouquinho para você sobre o efeito placebo para que você saia dessa fase do CONDOR.

Fase CONDOR depois dos
Fase CONDOR depois dos “40”

O efeito placebo é um efeito onde se é utilizado pílulas de açúcar e posteriormente entregues aos pacientes, dizendo o seguinte: “Basta você tomar esse remedinho aqui que você ficará bem” e eles as utilizam para condições diversas, tá pessoal? Eu vou dar um exemplo aqui que é para dor, mas pode ser para câncer, tem casos de cura de câncer com placebo e na nossa medicina ocidental eles vão dizer assim “ah o placebo, ele tem que ser descartado no medicamento” e eu digo esse é um grande equívoco.

O placebo é a sua capacidade de auto cura, quando você acredita que está tomando aquele remedinho e que ali realmente possui uma substancia que vai curar o seu corpo, você começa automaticamente o processo de cura.

Isso para mim é algo incrível, todo esse conceito placebo de que você pode ter um corpo mais saudável, que você pode usar o seu corpo com mais inteligência, sem dúvida alguma é a resposta para acabar com sua fase CONDOR.

 Sendo assim, o primeiro passo é tirar esse efeito nocebo do seu cérebro de que nós após dos 40 temos que ter dor ou se você tem um problema você tem que conviver com essa dor, então, pare com isso e comece a ativar efeito placebo, que de fato, é o que?

A sua capacidade de acreditar em sua sabedoria interna de que o seu corpo possui muito recurso e exatamente isso que eu quero compartilhar com você. Se você gostou desse vídeo, você pode curtir dar um gostei e compartilhar com quem precisa dessa informação. Chega de ficar nessa fase CONDOR e mude a sua saúde com movimentos inteligentes.

Sobre Kelly Lemos

Kelly Lemos é especialista no método Feldenkrais, Certificada pela IFF (Internacional Feldenkrais Federation). É Mestre em Psicossociologia pela UFRJ, Terapeuta Corporal Reichiana, Fisioterapeuta do Instituto Nacional de Traumato-ortopedia (INTO), Especialista em Neuropediatria pela UFSCar e possui Formação em Mindfulness pela UNIFESP, Formação em RPG, Formação em Bobath adulto e pediátrico e Formação em maintland e mulligan.

Veja também

Chás para dores no joelho

Não importa a idade; sofrer com dores no joelho é sempre um problema terrível! Se …

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope