Home / Aprenda / A doença como o caminho da cura: Veja informações sensacionais!

A doença como o caminho da cura: Veja informações sensacionais!

Você possivelmente ao ler o título desse texto, se viu diante de um imenso paradoxo, certo?

A doença como caminho da cura?

Sempre disseram que doença é ruim, que atrapalha a sua vida e agora ela pode ajudar a sarar as mazelas humanas?

Pode parecer a maior loucura já falada em toda face da terra, mas é a realidade. As doenças podem ir muito além de tudo que você sequer imaginou durante toda a sua vida.

Eu sou Kelly Lemos do Movimento Inteligente e quero que você reflita um pouco…

E se a doença for um sinal, um chamado a se perceber, a entender a integração de seu corpo e sua mente, que reagem conforme os estímulos que você envia através de suas emoções e sentimentos?

O seu cérebro é repleto de terminações nervosas que recebe e envia comandos ao corpo, todo o tempo, e a maneira como você estimula a sua mente, influência a resposta entre corpo e mente! Sabia disso?

E se tudo que acontece com você não é apenas biológico e que de certa forma, o ser humano só está acostumado a tratar os sintomas da doença e se esquece de descobrir qual é realmente a causa do problema.

Acompanhe esse texto e descubra o caminho para cura para uma vida feliz!

Por que você adoece?

O corpo também grita, fala e por isso as dores surgem! Uma dor é sempre um grito de socorro, de atenção!

Alguma vez você já se pergunto por qual motivo existem tantas doenças?

E ainda mais, o porquê mais e mais pessoas ficam doentes todos os dias? As chamadas doenças modernas

Será mesmo que são por causa de germes e bactérias, ou disfunções biológicas que precisam ser consertadas?

É importante lembrar que a função biológica é essencial a sua vida, medicamentos e diagnósticos são importantes, no entanto, são apenas paleativos, um olhar superficial sobre tudo aquilo que acontece dentro do seu corpo e da sua mente.

Uma pessoa pode adoecer, por exemplo, porque está é a única maneira de ter atenção de alguém… às vezes a vida é tão dura, o dia a dia é tão brutal com você que essa é a melhor maneira de receber cuidados, pode parecer que isso não é possivel, mas na verdade é e a neurociência que vem se aprofundando e validando cada vez mais essa teoria.

Seu organismo tem mecanismos de defesa e um deles é adoecer para que assim, seja sinalizado um pedido de socorro.

Portanto, reflita…

O que seu corpo tem a dizer?

Será que você está cuidando de si mesmo como deveria cuidar?

O amor próprio e a aceitação de si mesmo são essenciais para uma vida sem dores e doenças.

Aprendendo a reconhecer os sinais

Claro que diante de uma crise dolorida ou do aparecimento de uma doença, você quer apenas se livrar daquele incômodo. Mas e se você parasse para entender o que está ocorrendo na sua vida nesse exato momento.

O que seu corpo e seu emocional estão pedindo?

Quais as suas necessidades diante do cenário que se encontra?

E fato que nem todas as vezes você entenderá ou conseguirá resolver, no entanto, a partir do momento que você se conscientiza de que seu corpo e seu cérebro estão integrados e reagem a estímulos, ocorre uma apropriação da sua saúde!

Quanto antes você entender que emocional e físico não se separam e que o equilíbrio entre os dois é que promove a sua saúde, melhor viverá!

Os sinais de problemas entre externo e interno podem ser inúmeros, como por exemplo:

  • A insatisfação com um trabalho que não traz realização.
  • A não aceitação própria, a inflexibilidade diante da vida.
  • A preocupação exagerada com os problemas dos outros.

Seu cérebro se comunica através dos neurônios, com isso, tudo que você pensa e sente em um instante, é transmitido por todo o seu sistema nervoso e seu corpo imediatamente começa a reagir aos estímulos enviados a ele.

É muito importante lembrar que tudo isso não se trata apenas de “crença popular ou tão pouco achismo”, a neurociência comprova e valida a reação do cérebro diante dos estímulos enviados através da emoções e pensamentos.

Então, não deixe que a próxima crise de dor se instale, comece imediatamente a reconhecer os sinais e assim, consiga chegar na cura através da doença.

Alcance a cura real e definitiva

A neuroplasticidade…este é o segredo para a cura definitiva! Mas o que é isso? É a capacidade que todo ser humano tem de mudar o cérebro através dos estímulos enviados.

Toda a área do seu cérebro que emite sensações de dor é responsável também pelo sentido tátil, então, permita-se o toque amoroso do seu corpo, descubra se a si mesmo e trate seu corpo com carinho e amorosidade.

Um movimento suave, carinhoso, reforça a cura no seu cérebro, fortalecendo o caminho neuronal que ajudará no alívio da dor.

Mande ao seu cérebro, estímulos positivos e assim a dor irá ser substituída, pois entenderá que não mais precisa sinalizar isso.

Entenda também que a dor e doença as vezes estão instalados a anos na sua vida, por isso, seja persistente, o seu corpo precisa de um tempo para entender os novos estímulos.

A cura está nas suas mãos, depende de você, por isso, aproprie-se da sua capacidade de se autocuidar e permita que seu cérebro entenda que a doença não pertence ao seu corpo.

Sinta seu corpo, sinta seus sentimentos, entenda o que eles estão pedindo a você e assim conseguirá usar a doença como caminho da cura!

Você é capaz de promover a autocura, reconheça os sintomas e pratique o pensamento positivo aliado a gratidão, esses dois exercícios mudarão os estímulos cerebrais que passará a perceber a dor de outra forma.

Chega de sofrer e de delegar a sua cura a outras pessoas, comece imediatamente o processo de mudança na sua mente e em seu corpo…

Conscientize-se;

Equilibre-se;

Respeite -se;

Ame-se, ame e deixe ser amado, abra seu coração para as coisas boas da vida e sinta todos os benefícios que isso trará para sua vida e para a sua saúde!

Você merece o melhor sempre, sem dores, sem doenças, com paz e muita felicidade!

Conheça os Movimentos Inteligentes e veja como eles foram capazes de mudar a vida de várias pessoas!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

4 atitudes incríveis que servem para aliviar a dor crônica

Joana no auge dos seus 40 anos, sentada em um banco de praça observa um …

2 comentários

  1. Amei esse movimento. .acredito nisso.

    • Olá Juranilce! Tudo bem? Que bom, o propósito do Movimento Inteligente é esse mesmo, transformar as pessoas de dentro para fora e trazer mais saúde e qualidade de vida em vários sentidos. Seja bem-vinda e continue participando e me enviando mensagens. Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope