Home / Aprenda / Doença de Paget Mamária

Doença de Paget Mamária

Neoplasias mamárias, um assunto sério e delicado que não pode ficar esquecido.

O câncer de mama é a doença mais comum, depois do câncer de pele. Segundo o instituto nacional de câncer – o INCA, entre o ano de 2016 e 2017 haverá mais de 600 mil novos casos, alarmante não é mesmo?

Doença de paget mamária

A doença de Paget mamária, é um tipo de câncer raríssimo que envolve a pele do mamilo, descrita pela primeira vez em 1877 pelo médico inglês Sir James Paget.

Atinge cerca de 0,3 a 4,5% das mulheres que apresentam doenças na mama.

Hoje você conhecerá um pouco mais sobre a  paget mamária e saberá da importância de um diagnóstico precoce para a completa cura das doenças mamárias, acompanhe.

Paget mamária

Trata-se de um tumor maligno raro, normalmente unilateral que se manifesta na região da aréola e do mamilo, pode aparecer tanto em homens como em mulheres, mais comum em pessoas do sexo feminino entre 60 e 70 anos.

Pode se apresentar das seguintes formas:

  • Câncer in situ
  • Câncer ductal.
  • Câncer ductal invasivo.

A paget mamária apresentada em sua fase inicial é caracterizada por calcificações que surgem quando as células cancerosas estão dentro dos ductos, quando descoberta nesse momento, a taxa de sucesso no tratamento é de 95%.

Quando há um rompimento dos ductos e se forma o nódulo a neoplasia para o câncer ductal invasivo, nesse estágio já há riscos de metástase, pois há possibilidade de células cancerosas invadirem a corrente sanguínea e afetar outras áreas do corpo.

Perceba, o objetivo do artigo não é assustar, mas sim chamar a atenção para a necessidade de exames preventivos e cuidados rápidos em caso de sintomas e sinais.

Diagnóstico da Paget Mamária

O sintoma inicial é a irritação dos mamilos, vermelhidão e prurido, se detectar esses sinais, procure ajuda especializada sem demora.

O diagnóstico inicial da doença de Paget Mamária é dado através de um exame clínico com especialista, muito cuidado, a doença pode ser facilmente confundida com uma patologia de pele, como dermatite ou alergia.

Através de uma ultrassonografia ou de termografia e uma biopsia, é possível dar um diagnóstico completo da doença de Paget.

Os sintomas principais são:

  • Coceira.
  • Vermelhidão.
  • Camada espessa na pele.
  • Prurido nos mamilos.
  • Presença de nódulos.

Medicina preventiva

Lembre-se, as doenças estão associadas ao desequilíbrio corpo e mente, portanto, encontrar hábitos de uma vida equilibrada e saudável pode manter você bem longe das doenças mamárias.

Por isso, fique atento (a) as dicas e tenha mais saúde e qualidade de vida.

  • Mantenha uma alimentação balanceada, composta de todos os grupos alimentares essenciais para a saúde.
  • Saia do sedentarismo, pratique atividades físicas
  • Entenda e cuide das suas emoções, seu corpo reage quimicamente a elas, por isso positivismo e boas experiências são o caminho para uma saúde de ferro.
  • Utilize as propriedades curativas da natureza.

Dicas naturais para prevenir neoplasias mamárias

Chá verde – Um potente antioxidante, deve ser tomado 3 vezes ao dia em horários distantes das principais refeições, sem adição de leite ou açúcar.

Agar agar – Mistura gelatinosa de algas, possui componentes que diminuem o desenvolvimento do câncer de mama.

Frutas e legumes – Brócolis, mostarda, couve-flor, espinafre, pimentão, tomate, alho, todos possuem propriedades que ajudam no combate as células cancerosas.

Alho – Contém propriedades que previnem o câncer.

Infusão de linhaça – Ferva um copo de água e adicione uma colher de chá de sementes, deixe repousar e beba duas vezes ao dia.

Cuide-se, ame-se, trate-se com carinho, não jogue os problemas para debaixo do tapete, ao menor sinal mudanças, procure seu médico e sempre conte com o poder das emoções e das plantas, dessa forma você conseguirá encontrar o caminho para cura!

VEJA MAIS ARTIGOS SOBRE MAMA E PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA!

Termografia: DETECÇÃO DE CÂNCER DE MAMA SEM RADIAÇÃO E SEM DOR

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e meditação – 4 dicas infalíveis para acabar com elas

Então você está buscando por dicas de como acabar com as dores crônicas? Pois saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope