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Dor ciática e hérnia de disco: como se livrar?

Você tem dor ciática ou hérnia de disco?

Ou conhece alguém que tenha?

Provavelmente sim, só no Brasil segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde mais de 80% da população sofre de dores nas costas.

E quantas vezes você já ouviu que não tem cura?

Que é necessário enfrentar uma cirurgia, limitar a sua vida e até mesmo conviver com essa situação?

Mas hoje o Movimento Inteligente está aqui para dizer que isso é um mito, que é possível deixar a condição de paciente e se transformar em agente da sua própria cura!

E mais do que isso, aprenderá duas simples práticas que permitirão que você fique livre de uma vez por todas das dores nas costas.

Acompanhe e alivie suas dores.

Os neurônios e as dores na coluna, como se relacionam?

A medicina tradicional insiste em dizer que não há cura para muitas dores crônicas na coluna e que é preciso conviver com a dor, contudo, mais uma vez o movimento inteligente afirma e convida você a conhecer uma outra perspectiva de cura para sua coluna.

Seus neurônios são capazes de produzir substâncias tanto de dor, como de alívio, circuitos de cura ou de intensificação dos sintomas doloridos podem se desenvolver e fazer a dor aumentar, entendeu?

E isso quem afirma são os neurocientistas que trabalham incessantemente em pesquisas sobre o tema.

A diferença está em como acionar esse mecanismo, em pegar os mesmos neurônios que transmitem sensação de dor e transformar essa informação em alívio das dores.

Ou seja, seus neurônios, aqueles mesmos que trabalham na dor, são possíveis de serem transformados e assim produzir substâncias de prazer e alívio.

É importante ressaltar que não é um passe de mágica, é necessário ter persistência, aprendizagem constante e muito empenho, no entanto, mais uma vez não se esqueça, é possível e você vai aprender!

Uma breve análise do grau da dor

Antes de iniciar a prática dos Movimentos Inteligentes, é importante dimensionar em uma escala de 0 a 10 qual é seu grau de dores nas costas.

Sente-se, feche seus olhos e respire profundamente.

Leve sua atenção ao local dolorido, dê uma nota a ela, qual é a intensidade?

0 é sem dor, e 10 é o limite da dor!

Agora o exercício! Vamos lá?

1ª prática- respire e concentre-se

  1. O primeiro recurso para o alívio da dor no exercício de hoje é o entrar e o sair do ar!
  2. Feche seus olhos e eleve seu pensamento exatamente ao local da dor, enquanto isso puxe o ar pelo nariz e solte pela boca, de maneira lenta, percebendo todo o movimento do seu corpo.
  3. Coloque a mão esquerda sobre a parte direita do seu peito, imagine que todo o ar que entra em seu corpo, imediatamente seja direcionado para essa região, tendo apenas esse pensamento.
  4. Agora mude a mão de lado e continue o mesmo exercício, sempre imaginando que o ar atinge a região logo abaixo da mão.
  5. Continue e coloque as duas mãos na direção do estômago, respirando de forma lenta e profunda, puxando pelo nariz e soltando pela boca!
  6. Solte os braços e leve a respiração ao local que está doendo, deixando o oxigênio entrar em uma suave massagem, imaginando o alívio completo da dor!

Essa prática serve para dar uma pausa no seu organismo, ativar a oxigenação do seu corpo e para você conseguir melhorar a percepção dos seus movimentos, para assim executar o próximo exercício.

2ª prática –  O movimento

  1. Abra os olhos devagar e mantenha a respiração pausada, ritmada, lenta e profunda. Relaxe o maxilar e mantenha a serenidade
  2. De maneira ainda confortável estique as mãos na frente do corpo, junte seus punhos da seguinte forma, direita na esquerda e vice-versa e entrelace os dedos.
  3. Se conseguir fazer esse movimento de pé, conseguirá ainda mais resultados…
  4. Faça um círculo grande a sua frente, respeitando seus limites, sem sentir dores, como se fosse uma linda brincadeira.
  5. Após alguns movimentos, troque as mãos de posição e continue!
  6. Tente sentir o movimento em todo seu corpo, relaxe o maxilar, respire fundo e calmamente.
  7. Faça uma pausa, sinta a planta dos pés, respire, feche os olhos e se perceba como um todo!

Isso faz com que seu sistema nervoso se acalme e dessa forma o alívio comece a vir para sua vida!

E agora, qual é a sua escala de dor?

Se duas práticas podem aliviar suas dores, imagine o que um programa inteiro pode fazer por você!

Conheça o movimento inteligente e venha de uma vez por todas para um Programa de Cura e Saúde!

Sobre Kelly Lemos

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