Novidades
Home / Aprenda / A dor crônica tem cura!

A dor crônica tem cura!

Quantas vezes você já ouviu falar que as dores crônicas não têm cura?

A mídia noticia.

A medicina tradicional atesta.

Os diagnósticos informam?

Os mais velhos falam.

Mas e você, acredita?

Muito é dito em torno da temática das dores crônicas e algumas pessoas por desinformação, crenças enraizadas simplesmente acreditam naquilo que é repetido por aí.

Mas não hoje, pois esse artigo traz para você um novo olhar sobre a dor crônica e a cura, uma visão simples e fácil de compreender de como ela acontece e de como é possível mudar essa realidade.

Seja qual for sua dor.

  • Dor nas costas.
  • Dor de cabeça.
  • Dor nas juntas.
  • Dores musculares.
  • Dores tensionais.

Essa é sua oportunidade de descobrir se existe a cura para dor crônica.

Acompanhe e descubra!

Vamos falar de neurociência!

Neuroplasticidade, você já ouviu falar?

É a capacidade do cérebro de se moldar, se reconstruir, remapear e assim adaptar-se a novas realidades, muito utilizada em tratamentos da síndrome do membro fantasma, em pessoas que sofreram lesões e perda de partes do cérebro e em doenças que afetam os neurônios, entre outras.

Já há algum tempo os neurocientistas mostram em pesquisas e grandes estudos que o cérebro humano é capaz de se transformar durante toda a vida e não apenas na infância como era admitido antes e que isso também inclui a transformação do caminho da dor crônica.

Em outras palavras, o cérebro humano tem a habilidade natural de aprender novos caminhos para “desviar” dos problemas que acontecem, como por exemplo, o circuito da dor crônica que é tido como uma falha no sistema responsável por transmitir a mensagem de dor e alívio.

É possível reorganizar os neurônios e dessa forma enviar novas mensagens para todo o corpo, fazendo aliviar as dores crônicas.

Encontrando a cura na neurociência!

E nesse momento você deve pensar: Mas se é uma qualidade inerente ao ser humano, por que tantas pessoas sofrem de dor?

A resposta é simples, pelo mesmo motivo que as fazem acreditar que a dor crônica não tem cura, pela falta de conhecimento, informação e muitas vezes desinteresse.

Entenda, o desinteresse na verdade deriva das crenças de cada um, se você sempre aprendeu que não há cura para bico de papagaio, para que perder seu tempo procurando?

Contudo, é possível aprender a acessar essa habilidade e transformar a sua realidade e o melhor, você tem todos os recursos para realizar essa tão linda mudança em sua própria vida.

A plasticidade neural ou a neuroplasticidade pode ser acessada através de estímulos mentais ou também chamada ginástica cerebral.

O seu cérebro assim como seu corpo precisam de hábitos saudáveis para que possa se manter sempre ativo e atuante e para isso é necessário nutri-lo de emoções e pensamentos positivos e também manter o equilíbrio entre repouso e exercício.

Sim é necessário exercitar o cérebro, mas também é importante deixar que ele descanse, relaxe, e assim tenha capacidade para continuar.

As emoções são o combustível para acessar áreas cerebrais responsáveis pela formação de substâncias e hormônios que trabalham para o alívio das dores crônicas, bem como, para novas conexões neurais que permitem a cura de doenças.

A relação do movimento inteligente, da dor crônica e da neuroplasticidade

Primeiro é importante lembrar que você é responsável pela sua saúde e também é o agente de sua própria cura, portanto, apenas você pode transformar a sua dor crônica em alívio.

Mas para isso é necessário utilizar os recursos corretos, as técnicas que permitam que você tenha a capacidade de acessar a habilidade neuroplástica e assim encontre a cura para dor crônica.

A relação do movimento inteligente com a cura da dor crônica através da neuroplasticidade está em exatamente transferir a você conhecimento, o instrumento mais valioso para que você seja o agente de sua saúde!

E como isso se realiza?

Através das técnicas de reconhecimento e compreensão corporal e mental e também de seu fortalecimento.

A partir da transferência de conhecimento e experiências de anos de estudo sobre as ciências neuroplásticas e também sobre a cura para as dores crônicas, permite que de forma real, os exercícios inteligentes e diferentes melhorem infinitamente o reflexo das suas dores!

A capacidade está em suas mãos e o Movimento Inteligente quer compartilhar com você todo o conhecimento necessário para que você se descubra um ser de saúde e felicidade infinita!

O que acha?  Topa esse desafio?

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dor crônica tratamento

A medicina tradicional tem se mostrado cada vez mais distante de alternativas eficazes para o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *