Home / Aprenda / Dor crônica tratamento

Dor crônica tratamento

A medicina tradicional tem se mostrado cada vez mais distante de alternativas eficazes para o tratamento das dores crônicas.

Falta de conhecimento sobre o estudo da dor e a insistente medida de aliviar sintomas e não procurar as causas, são parte de uma receita desastrosa para aqueles que procuram médicos tradicionais para um diagnóstico e um tratamento realmente positivo para a dor crônica.

Contudo, a boa notícia é que cada vez mais e mais estudiosos da medicina natural, neurocientistas e envolvidos em tratamentos alternativos, tem utilizado técnicas que demostram melhoras grandiosas no tratamento da dor crônica

Veja agora algumas alternativas fantásticas e sem a utilização de qualquer medicamento para o alívio da dor crônica, apenas com recursos naturais.

O poder analgésico das plantas

As plantas e os alimentos naturais têm propriedades incríveis muitas vezes desconhecidas para as pessoas, conheça algumas possibilidades de alívio natural para sua dor crônica:

  • Gengibre: Erva com propriedades anti-inflamatórias capazes de aliviar a dor, além de ter substâncias benéficas ao estômago, algumas formas de uso são: gengibre in natura, em sucos, cozido em chás ou como ingrediente incluído em sopas e bolos.
  • Cúrcuma: Encontrado no açafrão, composto terapêutico com efeitos incríveis sobre as dores causadas pela artrose, para conseguir eficácia basta adicionar 200mg a sua alimentação diária, trata as dores e aumenta a mobilidade.
  • Bromelina: Enzima presente no abacaxi, responsável pela digestão de proteínas é também um anti-inflamatório natural, para receber sua eficácia, inclua a fruta na sua alimentação diária. É importante ressaltar que a substância se encontra na parte central do abacaxi, por isso, não a descarte.
  • Miristoleato de Cetilo: Essa substância está presente em peixes, e tem o poder de lubrificar suas articulações e também tem ação anti-inflamatória.

Mudanças que podem aliviar as suas dores crônicas!

Medidas simples em seus hábitos alimentares podem ajudar a aliviar as dores crônicas, veja 4 delas que se aplicadas em conjunto com outras medidas naturais, darão resultados surpreendentes!

  1. A ingestão de ômega 3 de origem animal, ajuda a diminuir a inflamação no organismo e como consequência traz o alivio para dores crônicas ligadas a doenças inflamatórias.
  2. Preste atenção na ingestão de alimentos processados, a grande quantidade de açúcar e aditivos podem prejudicar o equilíbrio corporal e assim causar dores.
  3. Grãos e açúcares são responsáveis por aumentar os níveis de insulina e leptina, que são estimulantes da chamada prostaglandina inflamatória, por isso é importante ter consciência ao consumi-los.
  4. Melhore a sua vitamina D, tome sol regularmente e ingira alimentos que contenham a substância, isso ajuda seu organismo a criar mecanismos para diminuir as dores crônicas.

Como a respiração influência na dor crônica?

Você sabia que aquela respiração curta, que você realiza principalmente quando está em meio a uma crise de dor pode agravar os sintomas?

A oxigenação do organismo é fundamental para o controle da dor crônica, sem uma respiração eficaz seu corpo não trabalha como deveria e isso acaba por o desequilibrar, causando cada vez mais incômodo.

Quando se respira de maneira superficial e inconsciente, o corpo recebe esse sinal como um alerta de que há perigo eminente e isso faz seu cérebro produzir hormônios que aumente o seu estado de alerta o que resulta no aumento da sua percepção da dor crônica.

Ao respirar profundamente a mensagem é exatamente a oposta, o corpo entende que não corre riscos e o cérebro começa a produzir substâncias calmantes que percorre todo o organismo, com isso os músculos ficam menos tensos, os batimentos cardíacos mais desacelerados e o corpo é tomando por uma incrível sensação de bem-estar.

A respiração profunda ativa um neurotransmissor chamado ácido gama aminobutírico ou GABA como é chamado, ele é responsável por bloquear as atividades cerebrais desnecessárias, aquelas que mais causam estresse, ansiedade e acabam por piorar a dor crônica.

Por isso aprender a ter uma respiração adequada e o mais importante, consciente, ajudará você a entender o quanto necessita que seus neurotransmissores de alerta ou de calma sejam ativados, sempre que necessário, principalmente quando surgir aquela dor incapacitante.

Como o Movimento Inteligente pode te ajudar no alívio da dor crônica?

O movimento inteligente vai ajudar você a encontrar o equilíbrio entre hábitos saudáveis através da neuroplasticidade e por meio de exercícios diferentes que vão contribuir para o alívio da sua dor crônica!

Conheça o movimento inteligente e perceba todos os benefícios de um tratamento realmente eficaz para a dor crônica!

VEM PARA O MOVIMENTO INTELIGENTE E APRENDA MUITO MAIS!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

4 atitudes incríveis que servem para aliviar a dor crônica

Joana no auge dos seus 40 anos, sentada em um banco de praça observa um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope