Home / Dores / Dor decorrente da Artrose tem Solução?

Dor decorrente da Artrose tem Solução?

Olá, tudo bem? Eu sou Kelly Lemos do Movimento Inteligente e hoje quero falar com você sobre se a dor decorrente da Artrose tem Solução!

O tema de hoje é muito importante!

Afinal, será que a dor pode passar? O que você acha?

O que você já ouviu? O que já te disseram sobre artrose?

Artrose ou osteoartrite que é o nome mais técnico, é um problema que atinge mais de 13 milhões de pessoas – segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, e isso significa que há um desgaste da cartilagem.

Esse tema é muito importante e vamos tratá-lo aqui, porque o Movimento Inteligente sempre traz uma visão um pouco diferente do habitual.

O que você já ouviu falar sobre essa dor causada pela artrose? Tem jeito? Não tem jeito? O que pode ser feito?

Quantas pessoas sofrem de artrose e ficam presas nesse diagnóstico, achando que não existe solução?

O que você sabe sobre artrose? Ela é uma doença incurável?

Veja bem, logo eu responderei isso, mas antes quero falar sobre essa patologia.

Onde tem cartilagem se pode ter artrose, algumas partes podem ser afetadas, como:

  • Joelho;
  • Quadril;
  • Ombros;
  • Coluna.

E o que é mais comum de se escutar é que não existe solução!

Mas, você vai ver como o Movimento Inteligente pode ajudar com o problema da artrose ou da osteoartrite.

Qual é a visão do Movimento Inteligente sobre artrose?

Na verdade, o nosso corpo é cheio de nervos, células e cartilagens, essa estrutura está presente em todas as partes.

O que isso quer dizer? Onde existe osso com osso, existe cartilagem!

A cartilagem serve para amortecer o impacto quando andamos, quando nos movemos e assim auxilia para aliviar dores, distribuir o peso e etc.

Vamos pensar no joelho que é onde a artrose é mais comum, mas você pode aplicar o Movimento Inteligente em qualquer articulação.

Quando você tem artrose, é como se você tivesse/ sentisse uma pressão muito grande no seu joelho e isso vai comprimindo o menisco. Os homens principalmente acabam lesionando muito o menisco por meio dos jogos de futebol, com as pancadas e os impactos gerados durante o jogo, por exemplo.

Porém, ao longo da vida, as mulheres costumam sofrer bastante como dores no quadril e no joelho também, nesse caso acontece uma compressão constante dessa região. E o que se falava antes é que não existia solução para a artrose.

Artrose você tem porque rompeu algo, o tecido fica ressecado, deixando de amortecer e gera um desgaste. Às vezes esse desgaste é tão grande que o osso fica batendo no osso, isso é extremamente doloroso! Quem tem sabe o quanto dói e como é difícil.

Mas, na visão do Movimento Inteligente nós temos uma outra leitura. Não tenho como falar para você que artrose tem cura e que tudo vai voltar como era antes. Ficando tudo do mesmo jeito, bonitinho.

Os Movimentos Inteligentes são muito suaves, sutis, então toda e qualquer pessoa pode utilizá-los.

Agora vamos começar com uma dica MÁXIMA!

A água e sua importância nas dores de artrose

Uma coisa muito simples que a gente não faz é beber água suficiente para hidratar o corpo, nós bebemos pouca água. Parece besteira, mas, a água é uma preciosidade, é tudo na vida! Ela está diretamente ligada a flexibilidade da nossa cartilagem e a nossa secreção corporal.

Faça um acordo com você mesmo de que irá tomar pelo menos um litro e meio de água por dia. Pega uma garrafa que você tenha de um litro ou um litro e meio e tente tomar pelo menos 1 litro de água por dia, combinado?

A água é muito importante para artrose!

Se você tem dificuldades em fazer disso uma prática regular, saiba que hoje em dia existem aplicativos criados para te lembrar que você tem que beber água.

Você pode pegar o seu celular e programar seus horários para tomar água, porque isso é vital!

Água é o princípio básico para tratamento da artrose, muito melhor do que tomar outros remédios. Comece por essa dica de saúde!

Compreenda seu corpo

O segundo passo importante para entender melhor, é que quando você tem artrose, é como se essa região afetada estivesse te dizendo que ela está sofrendo com uma pressão excessiva.

E em anos que você usa o seu corpo sempre da mesma forma, você sobrecarregou essa articulação e ela se desgastou.

Você precisa saber que as suas cartilagens, seus tecidos, produzem sim, substâncias que tentam se regenerar.

Existem osteoclastos, osteoblastos, que são derivados das células ósseas, que tentam ajustar o nosso organismo, por isso que às vezes existem os excessos de calcificação.

Então, é importante que você saiba: É claro que não existe uma espécie de cola que vai lá e resolve o problema da artrose. Mas com o Movimento Inteligente, seu corpo trabalhará tentando fazer uma recuperação, tentando restaurar e fazer com que o seu organismo tenha mais saúde.

E o que acontece?

A gente precisa aprender a aliviar a pressão aplicada nas articulações. Esse é o grande desafio da maioria das pessoas!

Porque usar as técnicas do Movimento Inteligente ajudam a resolver dores de artrite?

Porque você vai aprender a usar seu corpo de uma maneira eficaz e saudável, deixando de sobrecarregar a zona afetada, como o joelho, por exemplo.

Existe uma crença que as pessoas sempre falam que se você sofre de sobrepeso, não tem jeito! Vai sofrer com dores, não adianta, porque você tem que perder peso primeiro. Mas, nem sempre essa é uma missão fácil. Aí, você vai ter que viver com dor?

Não mesmo! Para nós do Movimento Inteligente, uma coisa vai puxando a outra. Se você tiver um alívio dessa dor, perder peso vai ser bem mais fácil. Como algo cíclico: você alivia suas dores e começa a perder peso, perde peso e começa a ter alívio da dor. Mas, não tem como culpar o sobrepeso, apenas pela existência das dores e da artrose.

Então, o que você precisa é criar uma visão, de que o seu corpo trabalha como um todo. Tente visualizar o seu corpo com essas cartilagens. O que acontece? Você pode mudar a forma como distribui o seu peso nas cartilagens e é isso que faz aliviar muito a dor da artrose.

Então, se você quer realmente mudar sua vida e sentir alívios com as dores, vai lá no www.liberteasuacoluna.com.br e veja nosso segundo vídeo do workshop liberte sua coluna.

No final do vídeo tem uma hora de aula para você fazer agora!

APROVEITA E ACESSA: www.liberteasuacoluna.com.br

Sobre Kelly Lemos

Veja também

O que a tendinite pode estar querendo dizer sobre sua vida?

O que a tendinite pode estar querendo dizer sobre sua vida? Não importa os remédios …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope