Home / Aprenda / A dor é para todos e a cura também

A dor é para todos e a cura também

Reis, rainhas, o mais alto escalão do governo, o monge, o jogador de futebol, a dona de casa, o pai de família, o que essas pessoas têm em comum?

Todos são iguais em alguns momentos da vida, na dor por exemplo, sejam elas de qualquer nacionalidade ou classe social e por esse motivo que o texto de hoje tem como propósito levar você a uma reflexão.

Se a dor é para todos, a cura também, certo?

Então por que algumas pessoas conseguem sentir a cura e outras pessoas não?

Onde está a diferença entre essa condição?

Continue a leitura e descubra que a cura também é para você!

Semelhantes!

Você já percebeu como as pessoas são iguais umas às outras? Na realidade, todos querem amar e ser amados, querem a felicidade, querem que o seu sofrimento e de seu próximo sejam evitados, eliminados. Somos todos constituídos com órgãos e organismos estruturalmente iguais e mesmo assim continuamos sendo únicos e preciosos dentro de nossa individualidade, não é fantástico?!

Perceba, que todos temos possibilidades de sentir dor e cura, e o que diferencia encontrar ou não a saúde é a maneira como você identifica e aplica a sua capacidade de autocura.

O que a sua dor fala?

Existe uma condição muito rara onde a pessoa nasce sem a capacidade de sentir dor, você pode pensar, nossa… imagine viver sem dor!!!! Pois acredite, é horrível e sabe por quê?

Porque a sua dor é um mecanismo de defesa, uma maneira de dizer que alguma coisa não está bem, como por exemplo: a sensação de encostar em algo pontiagudo e imediatamente se afastar pela sensação dolorosa, ou seja, seu corpo foi estimulado a fugir do perigo.

Em outras palavras, a sua dor é uma grande e eficiente maneira do seu corpo dizer que está em perigo ou desequilíbrio e que precisa de ajuda.

Dor aguda e dor crônica

Lembre-se a dor aguda, por esforço físico ou por encostar em algo quente ou frio demais, é um mecanismo de defesa, mas a dor crônica, aquela recorrente que vem dia após dia, essa é uma patologia, onde seu cérebro cria um circuito neuronal, um mapa daquela dor.

Mas a boa notícia é que se seu cérebro é capaz de recriar um mapa de cura sobre o mapa da dor, isso mesmo, você tem a capacidade de mudar esse mapa em benefício da sua saúde. Se trata da cura por completo da doença, a possibilidade de viver sem essa dor!

Neuroplasticidade, a capacidade de mudar suas estruturas mentais e transformar as dores e as doenças crônicas em total cura!

Como alcançar a cura através da dor?

Perceba, você não precisa ser escravo de qualquer tipo de doença ou dor, basta aprender a acionar a capacidade que todo ser humano tem de curar seu próprio ser e isso pode ser feito através da conexão corpo e mente.

Por isso, se observe e se entenda como uma totalidade, você não é apenas mente, ou apenas corpo e nem tão pouco só dor, você é um todo e se olhar a dor como um sinal de que algo precisa ser melhorado, pode ter a cura efetiva e completa.

E como posso redesenhar o meu mapa cerebral para cura?

Não há outra maneira que não seja pela prática, o treinamento cerebral e o reconhecimento corporal através dos movimentos inteligente e claro, sempre cuidar das suas emoções, crenças e valores, pois são através de todo esse cruzamento de informações que se consegue a cura.

Por isso, dê o primeiro passo, esqueça o mito de que dor crônica não tem cura e de que você não é capaz de encontrar a saúde e a felicidade em sua vida, não importa sua posição social, seu grau de escolaridade ou sua religião, o que realmente irá influenciar a sua completa cura é a fé que você tem em si próprio e na sua capacidade de agir!

Lembre-se para toda dor há cura!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

4 atitudes incríveis que servem para aliviar a dor crônica

Joana no auge dos seus 40 anos, sentada em um banco de praça observa um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope