Home / Movimento inteligente / Dor na coluna e dor ciática

Dor na coluna e dor ciática

Se você quer aliviar e prevenir a temida dor na coluna e a famosa dor ciática, me acompanhe nesse artigo que irei lhe mostrar alguns movimentos que certamente irão te ajudar.

Esses movimentos fazem parte de um de um treinamento do “Movimento Inteligente” que se chama liberte a sua coluna em 8 semanas. Vamos experimentar?

Clique aqui e confira tudo em que o Movimento Inteligente pode te ajudar

Saiba como eliminar a dor na coluna e a canadianviagraonline.biz dor ciática

Primeiramente, deite-se de costas e veja se você precisa de algum apoio, sinta a sua necessidade e a do seu corpo, deite-se em um lugar que você possa sentir o contato com o chão.

Posteriormente, coloque a sua mão esquerda atrás de sua cabeça com o cotovelo apontando para o teto e a sua mão direita deve ficar embaixo do joelho direito.

Comece a fazer um movimento de aproximar o seu joelho do cotovelo e o cotovelo do joelho, mas olha, saiba que isso não é uma serie de abdominal, mas sim, um movimento inteligente, então eu vou pedir para que você faça tudo bem devagar.

Dor na coluna
Dor na coluna

Tenha em mente que a intenção não é encostar o cotovelo no joelho, mas sim, sentir a flexibilidade em sua coluna. Com isso, você estará resgatando o movimento o qual você perde por deixar a sua coluna muito enrijecida, então, repita esse movimento, faça uma pausa, estique as suas pernas e observe a cada movimento como fica o contato do seu corpo com a superfície em que você está deitado. Isso rá aliviar e muito a sua dor na coluna.

Agora, flexione novamente as suas pernas, coloque a mesma mão atrás da cabeça e mesma mão embaixo do joelho, depois leve o seu queixo na direção do joelho. Essa simples mudança irá modificar e muito as partes da sua coluna que estão se movendo.

Tente perceber o que que é diferente em pensar em levar o seu cotovelo no joelho ou em levar o queixo? Sinta a diferença e faça mais uma pausa, solte os braços, perceba o contato da coluna com o lugar em que você está deitado e agora coloque a sua mão direita atrás da cabeça e a mão esquerda embaixo do joelho e você vai levar a sua testa na direção do joelho e o joelho na direção da testa.

Novamente faça um movimento pequeno, devagar, sem esforço. Você pode parar, faça mais uma pausa e perceba agora as diferenças de contato com o chão ou com o lugar em que você está deitado do lado direito e do lado esquerdo, sinta o comprimento da sua perna e o contato dos ombros.

Eu recomendo fazer essa série de movimentos toda do outro lado, sentir os efeitos e sentir a sua coluna se flexibilizando mais, podendo não só prevenir, mas também como aliviar as dores ciáticas e a dor na coluna.

Agora, eu quero te fazer um desafio, eu quero que você experimente essa sequência durante uma semana, uma vez por dia e quero que depois você me conte a sua experiência, deixe aqui os seus comentários e se você conhece alguém que também possa se beneficiar com esses movimentos para amenizar a dor na coluna e a dor ciática, então, compartilhe, se inscreva em nosso canal e faça parte da nossa lista de e-mails e receba informações exclusivas. Até o próximo.

 

Sobre Kelly Lemos

Kelly Lemos é especialista no método Feldenkrais, Certificada pela IFF (Internacional Feldenkrais Federation). É Mestre em Psicossociologia pela UFRJ, Terapeuta Corporal Reichiana, Fisioterapeuta do Instituto Nacional de Traumato-ortopedia (INTO), Especialista em Neuropediatria pela UFSCar e possui Formação em Mindfulness pela UNIFESP, Formação em RPG, Formação em Bobath adulto e pediátrico e Formação em maintland e mulligan.

Veja também

Chás para dores no joelho

Não importa a idade; sofrer com dores no joelho é sempre um problema terrível! Se …

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope