Home / Aprenda / Dores de cabeça crônicas: causas, sintomas e como tratar de forma natural?

Dores de cabeça crônicas: causas, sintomas e como tratar de forma natural?

Você sabia que a medicina admite mais de 150 tipos de dores de cabeça?

Segundo Dr, Alexandre C do Amaral, médico e diretor do centro multidisciplinar da do Rio de Janeiro, apesar de haver muitos tipos de dores de cabeça, existem 3 que mais atingem a população, são elas:

  1. Enxaqueca.
  2. Dor de cabeça tensional.
  3. Dor de cabeça crônica.

Elas se diferem pela intensidade e sintomas, veja:

  • Enxaqueca se caracteriza por uma dor latejante com intensidades variadas e geralmente em apenas um lado da cabeça.
  • Dor de cabeça tensional se caracteriza por uma espécie de pressão em volta da cabeça, olhos e pescoço, de intensidade mais moderada do que a
  • Dor de cabeça crônica tem sintomas bem parecidos com a da tensional, contudo, aparece pelo menos em 50% do tempo dentro do período de um mês.

Essas três formas de dores de cabeça são igualmente debilitantes e podem levar quem as sente, à perda de desempenho, afastamento social, entre outras situações que fazem com que a pessoa fique cada vez mais ansiosa e até mesmo depressiva.

Mas… você já parou para pensar sobre quais as causas pelas quais você sente esses sintomas?

E você já pensou sobre que a cura não está nos analgésicos e relaxantes musculares alopatas mais comuns?

Conheça agora um pouco mais sobre as dores de cabeça crônicas e entenda como tratá-las de forma natural!

Causas mais comuns das dores de cabeça crônica:

Tanto a enxaqueca, quanto as dores tensionais e as cefaleias recorrentes podem ser crônicas, cada qual com suas causas e todas relacionadas ao desequilíbrio entre corpo e a mente.

Entre as causas mais comuns estão:

Enxaqueca: Alergias diversas, estresse, ansiedade, depressão, insônia, jejum, mudanças bruscas no clima, uso de drogas lícitas como álcool e cigarros.

Dor de cabeça tensional:  Longos períodos na mesma posição, postura inadequada, ansiedade, estresse, tensão nos olhos, etc.

Cefaleia crônica:  Acredite, a principal causa é o uso abusivo de analgésicos, pois para tentar aliviar as dores causadas, você acaba consumindo fármacos que em vez de ajudar, pioram os sintomas, já que por um curto período tratam a dor, mas depois esta se torna mais resistente, sendo assim, o remédio além de começar a não fazer mais efeito, ainda traz prejuízos à saúde em outros sentidos, já que fígado, rins e seu coração podem ser abalados por conta dos agentes químicos contidos nessas drogas medicamentosas.

E quais são os sintomas?

Fora as dores características pode surgir uma certa pressão ou a sensação de latejamento, ainda existem outros sintomas que acompanham o incômodo.

São eles:

  • Enjoo.
  • Sensibilidade a luz.
  • Desequilíbrio corporal.
  • Irritabilidade.

Tudo isso faz com que a pessoa cada vez mais se afaste das suas atividades rotineiras, fazendo com que fique isolada e suscetível a ficar ansiosa, depressiva, triste e com isso, podem ser geradas mais dores e incômodos.

As dores de cabeça crônicas e as emoções

É possível entender que as dores sejam crônicas ou agudas surgem por um desequilíbrio entre o corpo e a mente, e se tratando das dores de cabeça, é possível apontar o excesso de preocupação, o foco em determinadas situações que na maioria das vezes não dependem da sua vontade para se realizarem.

Isso pode desestabilizar o indivíduo e criar uma sobrecarga que leva a dor, essa dor, repetidas vezes, acaba criando uma memória dolorosa e dessa forma a cada excesso, ela volta a aparecer!

Em uma breve reflexão sobre essa causa da dor de cabeça crônica, cabe uma questão: Será mesmo que compete a você todas as preocupações?

Tratando as dores de cabeça crônica naturalmente

Pensando em prevenção, a maneira mais eficaz de chegar ao resultado esperado de não mais sofrer com as dores crônicas, é a mudança de hábitos, algumas atitudes práticas podem te ajudar:

  • Fortalecer a sua conexão corpo e mente.
  • Aumentar a frequência de atividades físicas e outras que ajudem a se livrar do estresse do dia a dia.
  • Mudar seus hábitos de consumo alimentar e também emocional, leve a boca e ao cérebro apenas o que é saudável e importante para você.
  • Entenda que cada um tem responsabilidade sobre aquilo que faz e não cabe a você carregar todo o peso do mundo.

A cura das ervas e plantas

Como você viu acima o uso de remédios alopatas de maneira indiscriminada, não resolve e pode até piorar as dores, por isso, procure na natureza para encontrar o alívio para as dores de cabeça crônicas. Alguns chás fantásticos que vão ajudar você são:

  • Chá de gengibre.
  • Chá de erva cidreira com boldo – fantástico!
  • Chá de hortelã.
  • Chá de camomila.
  • Chá de alfazema.

Uma última dica, equilibre-se, tenha “cabeça fresca” e um organismo fortalecido, pois dessa forma, todos os tipos de dores crônicas e agudas passarão longe da sua vida!

CONHEÇA O MOVIMENTO INTELIGENTE E SE INTEGRE A CURA NATURAL DESSE PROJETO DE AUTOTRANSFORMAÇÃO!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

4 atitudes incríveis que servem para aliviar a dor crônica

Joana no auge dos seus 40 anos, sentada em um banco de praça observa um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope