Home / Dores / Dores nas costas – movimente seu corpo sem dores!

Dores nas costas – movimente seu corpo sem dores!

Você sofre com dores nas costas?

  • Bico de papagaio.
  • Hérnia de disco.
  • Dor lombar.
  • Dores musculares.
  • Dores ciáticas.

E o que o seu médico diz sobre isso?

Que precisa dormir do jeito tal?

Precisa se abaixar de tal forma, para não se machucar?

Ou ainda pior, que apenas uma cirurgia pode resolver ou tentar resolver o seu problema!

Mas você já parou para pensar que existem possibilidades diferentes de lidar com seu corpo, que seus movimentos não precisam ser restritos a um diagnóstico?

Pois é, exatamente isso que o movimento inteligente quer que você descubra hoje: Uma nova possibilidade de movimentar o seu corpo sem dores!

Quer saber como?

Acompanhe o texto e descubra!

O que os estudos mostram sobre hérnia de disco e outras dores nas costas?

Um estudo realizado na década de 90 ao qual se embasa o artigo “as falsas hérnias de disco”, escrito pelo professor Ney Meziat, do programa de pós-graduação em Ciências da Reabilitação da UNISUAM, fala sobre as dores na coluna e dos diagnósticos equivocados.

O estudo aponta a supervalorização das hérnias de disco, que quando um médico já pede uma ressonância magnética e fecha um diagnóstico que nem sempre é o real, automaticamente faz com que o paciente se torne consumidor de remédios e de tratamentos tradicionais que limitam a sua capacidade de encontrar novos caminhos para a cura da dor nas costas.

Por isso, antes de se render a um resultado de determinados exames, que podem conter erros, procure uma segunda opinião e entenda que os danos causados por um diagnóstico errado, pode engessar a sua vida, uma vez que muitos pacientes passam a se proteger de uma doença que não existe.

A sua coluna precisa mesmo ser ereta?

Muitas vezes as dores nas costas e as inúmeras doenças relacionadas a essa dor não são causadas pelo excesso de movimentos, ou por sentar errado, ou por deitar de mal jeito e sim pelo contrário.

Você já observou quantas horas do seu dia, você passa em apenas uma posição?

E ao dormir, você já analisou que gosta de apenas uma maneira de deitar e que “não consegue dormir” de outra forma?

Pois acredite, isso pode estar causando as suas dores nas costas!

A sua coluna foi feita para se curvar, para girar, para permitir liberdade de movimento e a medida que você deixa de ser criança e passa a ficar sentado na frente de um computador, na sala de aula, no sofá da sala, o seu corpo começa a desaprender a fazer esses movimentos que eram tão normais na infância.

Mas, você pode recuperar essa capacidade, todos podem, basta entender seu organismo e fortalecer o seu corpo.

Por isso, é importante ressaltar, sua coluna pode fazer o movimento que você desejar!

E como o Movimento Inteligente pode te ajudar a realizar um movimento sem dor?

Você já ouviu falar no método inteligente que te destrava das dores por meio de movimentos especiais?

O método tem seu foco voltado exatamente para as inúmeras possibilidades que o corpo humano possui, seu objetivo é melhorar a compreensão corporal através do movimento livre e da atenção completa de si próprio.

O movimento inteligente trabalha sobre esse ponto de vista, sempre procurando entender as causas a fundo e encontrando os caminhos desconhecidos, levando em consideração pensamento, emoção e a percepção dos seus movimentos.

Esse é um método de aprendizagem que visa melhorar a condição humana em todas as suas áreas, englobando saúde, relacionamentos, emoções, enfim, a sua vida como um todo!

E por onde começar?

Perceba, as dores e as doenças na coluna são uma soma de falta de conhecimento próprio, de hábitos nocivos e de diagnósticos distorcidos. A melhor maneira de transformar essa realidade é mudando seus hábitos.

Então o convite do movimento inteligente é para que você se descubra como forte agente de cura das suas dores e doenças nas costas que se dá a partir da aprendizagem do método que irá ajudar você a encontrar o equilíbrio e te dar a possibilidade de voltar a ter uma coluna liberta e capaz de realizar qualquer movimento.

Então, comece se permitindo uma nova visão sobre velhas doenças, inicie seu processo de transformação em um mergulho intenso e profundo em seus hábitos e postura do dia a dia, pois o Movimento Inteligente fará você entender que as mudanças são necessárias e urgentes!

Se permita ter essa oportunidade, venha para o movimento inteligente e movimente-se sem dores!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

O que a tendinite pode estar querendo dizer sobre sua vida?

O que a tendinite pode estar querendo dizer sobre sua vida? Não importa os remédios …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope