Home / Dores / Fibromialgia como tratar? EXCLUSIVO!

Fibromialgia como tratar? EXCLUSIVO!

Muitas pessoas que sofrem de fibromialgia são taxadas de exageradas, de frescas, de que são preguiçosas, mas essa não é a verdade.

A fibromialgia é uma doença difícil de ser identificar, antes de chegar ao diagnóstico, algumas pessoas passam por vários e vários médicos, por muitos exames e quando se chega a um resultado a fala é a mesma: “NÃO TEM CURA”.

Mas isso não é em absoluto a verdade, tenha sempre em mente o seguinte conceito: “O conhecimento liberta!” E hoje é exatamente isso que você vai ter a possibilidade de encontrar, um caminho para conhecer a cura!

Portanto, se você sofre de fibromialgia ou outra dor crônica, não pode deixar de ler esse texto e começar uma incrível transformação na sua vida!

Você sabe o que é a fibromialgia?

A fibromialgia é uma síndrome caracterizada por fortes dores no corpo todo que dura por longos períodos, onde as pessoas sentem sensibilidade nas articulações, músculos, tendões e todos os tecidos moles.

A fibromialgia está intimamente ligada a;

  • Distúrbio do sono.
  • Fadiga muscular.
  • Dores de cabeça.
  • Depressão.

Muitos especialistas apontam como causa um distúrbio na maneira do cérebro processar a dor.

Entenda a fibromialgia como uma dor crônica

Um ponto muito importante para tratar a dor crônica e a fibromialgia é entender que existe uma diferença entre as dores, observe:

Dor aguda: Um mecanismo de defesa do corpo para avisar você que algo não está bem, que seu organismo não está em equilíbrio e que mudanças precisam ser feitas.

Dores e doenças crônicas: as dores crônicas geradas ou não por doenças associadas são patológicas, ou seja, por você ter sentido dores tantas vezes, o seu cérebro reforça um caminho, chamado circuito neuronal da dor.

E é por esse motivo que existe uma maneira de tratar a fibromialgia, ou melhor ainda, de encontrar a cura na sua vida, através do conhecimento você é capaz de se tornar seu próprio agente de saúde e trazer para seu corpo e para sua mente, tudo que você sempre sonhou, sem mágica! Através de descobertas neurocientíficas.

Transforme o mapa cerebral da fibromialgia e encontre a cura

A fibromialgia como as outras dores e doenças crônicas forma um mapa cerebral de dor que é criado através do circuito neuronal muito intenso durante vários e vários anos de repetidas crises doloridas, dessa forma todo os dias em diversas atividades ou na falta delas, o tal mapa é ativado e o resultado é cada vez mais dores.

A boa notícia é que você não nasceu com essa dor ou doença e por isso você não precisa viver com ela pelo resto da sua vida!

Neurocientistas mapearam o cérebro humano e através de práticas e pesquisas, conseguiram comprovar que a mesma região que interpreta a dor também tem outras funções, como por exemplo, interpretação do prazer e do tato, ou seja, os neurônios competem!

Isso é maravilhoso, sabe por quê?

Porque você pode reforçar estímulos de prazer e tato ao invés de dor e com isso os neurônios deixarão de responder aos sintomas da fibromialgia e dessa maneira você chegará a cura!

Lembre-se não há formula mágica, exige dedicação e muita prática, mas é possível e muito eficaz!

A fibromialgia ou qualquer outra doença é uma oportunidade de mudanças positivas na sua vida, é o momento de você entender e oferecer ao seu corpo e a sua mente o que eles estão pedindo.

E através de quais recursos se pode lidar com a fibromialgia?

Sabe aquilo que te disseram que só remédios resolvem com a fibromialgia, não é verdade, existem muitos recursos que podem ajudar você a se livrar de qualquer dor ou doença crônica, observe:

  • A respiração.
  • A conexão corpo e mente.
  • Body Scan.
  • O fortalecimento das conexões ósseas.
  • A transformação do efeito Nocebo para o efeito Placebo.
  • Óleos essenciais para o alívio da dor.

E você pode estar pensando, mas como utilizar todos esses recursos na prática?

O movimento inteligente conta com a profunda missão de levar a você os recursos e ensinar você a estimular o agente de cura que existe dentro de você mesmo, através de práticas corporais e mentais que estimulam a amorosidade e o autocuidado em benefício da cura!

Com isso fica o convite, para que você participe do movimento inteligente e consiga encontrar a cura para fibromialgia e para muitas outras dores e doenças crônicas.

Sobre Kelly Lemos

Veja também

DOR

Viva sem dor após os 40

Um dia chega os 40… E agora você já não se encontra em plena mocidade, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *