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Fique livre dos roncos e tenha uma noite tranquila

Nada melhor que uma bela noite de sono, não é mesmo?

Mas o que fazer quando o inimigo dorme ao lado!

Pois é, o ronco é um problema que atinge muitas pessoas e que afetam também aqueles que estão ao seu redor.

Normalmente não é reconhecido como um problema de saúde, apesar de muitas vezes vir acompanhado de agravantes como apneia e ter como resultado o estresse e cansaço já que a pessoa não consegue descansar o tempo necessário.

A grande questão é que esse probleminha sonoro é capaz de acabar com a qualidade do sono não apenas de quem ronca, mas também de quem o ouve.

Confira agora algumas dicas para acabar com o ronco e entenda qual delas é a melhor para o seu problema!

  1. Eleve a cabeça

Que tal experimentar elevar a cabeça utilizando dois travesseiros, isso permite que as vias aéreas fiquem abertas, facilitando a passagem do ar e evitando o ronco.

  1. Dormir de lado

Adormecer de barriga para cima facilita o movimento da língua para trás, o que contribui para bloqueio do ar que passa pela garganta, deite de lado, com travesseiro na cabeça e entre os joelhos.

  1. Óleo de hortelã

Fazer gargarejo com óleo de hortelã em um copo de água, além de ajudar na higienização ainda pode ajudar a inibir o ronco.

  1. Chá de urtiga

Alergias, gripes, nariz entupido pode causar o ronco, se esse for seu caso, trate com chá de urtiga e perceba a melhora imediata em sua noite de sono.

Ferva a água e acrescente folhas secas de urtigas, desligue e deixe descansar por 10 minutos, beba antes de dormir, mas cuidado, esse é um anti-histamínico poderoso e pode causar sonolência, use com cautela!

  1. Fique de olho no seu peso

Você já pensou que o ronco pode estar ligado ao seu sobrepeso?

Ter hábitos saudáveis é bom para o seu sono, para sua saúde e para sua vida, praticar atividades físicas, manter uma alimentação equilibrada, evitar álcool e fumo, são formas de evitar o ronco.

  1. Suco milagroso

Bata no liquidificador gengibre (3 cm ralados), 2 cenouras médias, 2 maçãs, o suco de um limão e água suficiente para liquidificar.

Tome todos os dias meia hora antes de se deitar e comprove os resultados.

  1. Azeite de oliva e arruda

Misture em um recipiente, azeite de oliva e 50 gramas de arruda, tampe e deixe 14 dias em local seco e escuro, passado o tempo de maceração, aplique com suaves movimentos no nariz e pescoço, vale a pena tentar!

  1. Cebola e sal

Corte uma cebola em rodelas e coloque sal por cima, deixe próximo a cama na hora de dormir, essa receitinha ajuda a purificar o ambiente que você dorme, sem contar que é uma medida excelente para crises de tosse alérgica!

  1. Cardamomo

Você encontra esse ingrediente em lojas de grãos e temperos. Em um copo com água adicione meia colher de chá, com as sementes de cardamomo em pó ou moídas e misture bem, beba meia hora antes de dormir.

  1. Entenda as causas do ronco

Para que qualquer tratamento dê certo, é necessário entender o que está causando o ronco, disfunções hormonais, problemas de ordem fonológicas, doenças na garganta e nariz, sobrepeso e desequilíbrios em geral podem causar o ronco, procure um especialista e saiba mais sobre esse tema, dessa forma conseguirá cuidar exatamente do que precisa.

Causas emocionais do ronco

O ar que passa pelos brônquios e a traqueia causa vibração e desencadeia o ronco, no ponto de vista emocional as pessoas que emitem esse som, são aquelas presas a velhas crenças.

O indivíduo que não aceita uma posição diferente da sua, que cria argumentos para convencer de que está com a razão, ou seja, o dono da verdade.

Por isso, se você ronca, que tal reavaliar sua maneira de se expressar e assim avaliar o seu modo de enxergar a opinião do outro. Lembre-se: o equilíbrio emocional também é um excelente remédio contra o ronco!

Sobre Kelly Lemos

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