Home / Movimento inteligente / A importância da GRATIDÃO no processo de CURA

A importância da GRATIDÃO no processo de CURA

Gratidão!

Você já parou para pensar nos motivos que tem para agradecer?

Se você acordou hoje e está lendo este texto, já encontrou o primeiro motivo!

A vida é tão maravilhosa, que a cada 24horas é dada a chance de recomeçar, em um dia todinho novo, para ser feliz!

Feche os olhos por alguns minutos e refaça seus passos desde o momento em que acordou, certamente terá outros vários motivos para agradecer…

E acredite, quem prática a gratidão, provoca uma reação positiva no corpo e na alma, capaz de gerar mais coisas boas e mais motivos para agradecer, em um movimento circular e infinito.

Se você olhar todos os fatos do seu dia a dia, verá que até aqueles que são meio a contragosto, tem seu propósito e merecem entendimento…

Gratidão é muito mais que ter, é ser e sentir…

Às vezes o estresse e os problemas do dia a dia deixam as pessoas aprisionadas dentro de si mesmas, e as impedem de ver o que está ao redor!

No entanto, chega um momento na vida do ser humano que escolhas devem ser feitas, e cabe a você decidir qual caminho seguir… o caminho da dor machuca, mas você pode SIM ter o bálsamo.

Você prefere abrir as janelas da alma e deixar o sol da vida entrar e irradiar toda luz e força que tem?

Ou prefere se fechar e se aprisionar numa escuridão amarga e devastadora?

Como qualquer ser humano, você também almeja a felicidade, a saúde, o equilíbrio, e para que isso aconteça é necessário, se permitir ser grata e deixar a energia positiva que emana do universo preencher todos os seus sentidos!

Seja grata e consiga expressar isso, isso só trará benefícios a sua vida e principalmente a sua saúde!

O Poder da gratidão!

Agradeça agora… analise as coisas que te deixam feliz, que te faz sentir-se realizada.

A primeira vista você pode pensar que não há mistério em agradecer, parece sim, basta dizer obrigado, no entanto, gratidão é muito mais que o ato de simplesmente falar, precisa partir de dentro, antes de expressar é necessário SENTIR…

Antigos mestres da yoga e de muitas filosofias orientais sempre falavam que para se ter uma vida equilibrada, feliz e cheia de saúde é necessário praticar a gratidão todos os dias.

E quais os benefícios que essa prática pode trazer para aliviar suas tensões e dores?

  • Mais serenidade a alma, consequentemente diminuição da agressividade e incômodos.
  • Bons sentimentos, em relação ao próximo, uma ação atrai outra, ou seja, quando você faz algo bom a uma pessoa, a mesma se inspira em retribuir e isso gera um ciclo de puro amor.
  • Redução de sintomas de depressão.
  • Mais confiança nos outros e em si mesmo.
  • Motivação elevada.
  • Recuperação da autoestima.
  • Relacionamentos mais saudáveis (todos os tipos de relacionamento, entre pais, irmãos e etc.).
  • Melhora na qualidade do sono.
  • Diminuição do risco de transtornos alimentares.
  • Promoção e recuperação mais rápida em casos de estresse pós-traumático.

Pesquisas realizadas na Universidade de Indiana, apontam que o exercício da gratidão pode gerar mudanças significativas na vida do indivíduo, inclusive melhorias cerebrais, seja na elevação da memória ou quanto ao próprio bem-estar físico.

Um artigo publicado no jornal científico Neurolmage, afirma que após alguns meses exercitando a gratidão, por meio da escrita, o cérebro dos voluntários se acondicionou a ser grato.

Gratidão e a cura: o segredo para uma vida saudável!

Estudos e análises realizadas ao longo dos anos pelas mais diversas áreas cientificas, sugerem que existe uma forte ligação entre a gratidão e a saúde.

Ou seja, aumentando a gratidão, aumenta-se a saúde e o bem-estar físico.

A doença fica presa no corpo através de pensamentos negativos, pela atenção e importância dada a ela, ao conseguir mudar o curso dos seus pensamentos, resultados poderosos irão começar a acontecer na sua vida e na sua saúde.

Quando existem sentimentos de gratidão e bem-estar o cérebro imediatamente se encarrega em liberar substâncias responsáveis por promover o melhor funcionamento de todos os seus órgãos.

Não importa a que ou a quem ser grato, o importante é se concentrar em aspectos positivos à sua volta, exercitar a sua fé em tudo o que há de melhor no mundo.

Tirar as doenças do papel principal, é uma eficiente maneira de superá-la, e manter pensamentos agradáveis e otimistas, previne o mal-estar e prolonga a juventude.

Exercite a gratidão

São notáveis todos os benefícios físicos e mentais que a gratidão pode oferecer a vida do ser humano, mas como criar uma mentalidade de gratidão?

Aprender a ser humilde/ grato, é um longo processo, mas que pode ser iniciado imediatamente.

À medida que o exercício de ter pensamentos de gratidão for se tornando mais presentes em sua mente, as mudanças começarão a surgir!

Comece com 5 simples passos e confira as mudanças!

  1. Escreva/ faça um diário da gratidão e dedique-se a escrever pelo menos 5 coisas as quais você é grato no seu dia! Pode ser um motivo que te faz feliz, a realização de uma tarefa, ou de fatos que antes achava sem importância, como gosto doce da fruta que comeu no lanche da tarde e em como ela saciou sua fome e nutriu seu corpo…
  1. Pela manhã ao despertar, respire profundamente e reflita sobre o que te faz feliz, se por ter mais um dia de vida ou por poder ouvir os pássaros cantarem, ou a voz daqueles que ama, atente-se aos detalhes, perceba as coisas boas à sua volta.
  1. Espalhe a alegria, faça o bem a alguém todos os dias, um pequeno gesto de gentileza, um bom dia a um desconhecido, um elogio, simples atitudes que demonstram o valor e o apreço pelo seu próximo.
  1. Programe seu celular para despertar de tempos em tempos ao longo do dia; e a cada alarme lembre-se de algo pelo qual é grato. Pequenas notas pela casa ou escritório com mensagens de gratidão também são de grande valor!
  1. Nutra bons relacionamentos, converse com seus amigos, com seu cônjuge, expresse as pessoas os motivos pelos quais você é grato a elas, pelo simples fato de fazerem parte da sua vida já é um excelente começo

Convide-as a refletir sobre seus pensamentos de gratidão – amor emana amor, saúde emana saúde e assim por diante.

Coloque em prática e comprove!

Vigie seus pensamentos, quando sentir que algum pensamento negativo está prestes a surgir, reaja!

Mude o curso dos pensamentos e encontre alguma coisa que possa ser transformada em positividade e gratidão, entenda como os fatos mesmo que desagradáveis podem contribuir para seu aprendizado e evolução como ser humano.

Sua visão sobre a vida vai mudar completamente, por isso, estimule seus pensamentos positivos, quando conseguir enxergar a infinidade de motivos que te fazem ser grata, você conseguirá sentir a diferença no curso da vida.

Plante a sementinha da mudança em sua vida!

Alegre-se e faça a alegria dos outros ao redor. Ame a você e ao próximo e lembre-se sempre do princípio de ação e reação de Isaac Newton.

“A toda ação, sempre há uma reação de mesma intensidade e direção. ”

 Projete tudo aquilo que deseja receber!

 Pronto para começar? Precisa de mais ajuda? Acesse o vídeo abaixo:

E faça parte da maior rede de amor e cura natural que existe! CLIQUE NO LINK E INSIRA SEU E-MAIL PARA RECEBER MAIS NOVIDADES:

https://lsc.movimentointeligente.com.br/

Sobre Kelly Lemos

Kelly Lemos é especialista no método Feldenkrais, Certificada pela IFF (Internacional Feldenkrais Federation). É Mestre em Psicossociologia pela UFRJ, Terapeuta Corporal Reichiana, Fisioterapeuta do Instituto Nacional de Traumato-ortopedia (INTO), Especialista em Neuropediatria pela UFSCar e possui Formação em Mindfulness pela UNIFESP, Formação em RPG, Formação em Bobath adulto e pediátrico e Formação em maintland e mulligan.

Veja também

dor.jfif

Por que não consigo chorar?

“Passei muito tempo pensando por qual motivo eu não consigo chorar… Me lembrei que ouvi …

10 comentários

  1. Achei muito bom..excelente. ..vou colocar em pratica no meu dia a dia…desde já Gratidão. ..por você existir

  2. Cláudia Mª B. M. Fonseca

    Gratidão sempre!!!
    Obrigada Kelly por toda essa amorosidade! ❤❤❤😘😘😘

  3. Maria José Marcondes Tomazella

    Adorei esse texto,sou muito grata por tudo.Hoje já fui amorosa comigo.

  4. Kelly, te achei como uma salvação para minhas dores de artrose no quadril….kkkk… Sou imensamente grata por isso!! Grata pelo meu corpo e grata pela sua amorosidade!!! Não quero te perder! Bjsss

  5. De uns anos para cá, procuro praticar a gratidão todos os dias, desde o despertar.
    Até pessoas que eu achava não me fazerem bem em questão de energia, foram ficando cada vez mais afastada da minha convivência.Para mim um milagre, pois nunca dou as costas para alguém então seria impossível me afastar de certas pessoas.
    O Universo fez isso por mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *