Home / Aprenda / A importância de expressar o que se pensa e sente como forma de cura

A importância de expressar o que se pensa e sente como forma de cura

Muitas vezes é difícil expressar em palavras daquilo que se sente, contudo, quando a boca cala, o corpo é capaz de apresentar outras maneiras de divulgar o que tem em seu interior.

Por isso, a qualidade dos seus pensamentos e sentimentos, mesmo que não ditos verbalmente irão influenciar as suas emoções trazendo resultados positivos ou negativos para a sua vida!

Como você se posiciona diante do dia a dia, diante ao estresse, diante um desafio, uma situação qualquer que requer mais esforço emocional da sua parte, como você reage?

Como você se posiciona diante da tristeza, da raiva?

E quanto a mágoas, rancor, você costuma guardar esses sentimentos?

Você é um ser único, integrado de corpo, alma e mente, portanto, processos físicos e mentais não estão dissociados

O resultado disso é a somatização, as vezes mais intensa, as vezes menos, tudo vai depender de como você se impõe diante dos fatores que geram o estresse, bem como, o quanto seus recursos físicos e emocionais estão fortalecidos para lidar com os desafios.

O falar e a sua saúde!

Uma vez que não há como ser apenas corpo ou apenas mente, não existe apenas doenças físicas ou apenas doenças mentais, em outras palavras, para que a saúde seja real em sua vida, é preciso conectar e cuidar tanto do cérebro como do corpo.

Qualquer forma de tratar apenas um, será muito superficial e não atingirá a causa real do problema, ou seja, trará um alívio, falso, por um breve espaço de tempo e talvez volte com sintomas bem mais severos do que antes.

Por isso, tanto pensar, como proferir positividade repercute diretamente nas suas emoções e traz como consequência a saúde e a cura para sua vida, portanto, cuidar da qualidade dos sentimentos é essencial.

Mas entenda, não basta apenas “papagaiar” palavras positiva, ao contrário, as vezes é necessário colocar os pingos nos “is”, para não nutrir sentimentos negativos, nisso consiste o verdadeiro cuidado.

É importante que se expresse o que não está em conformidade com as suas verdadeiras emoções, para assim conseguir encontrar o equilíbrio e trazer a saúde para sua vida!

Não deixe que seu corpo ou a sua mente adoeça por influência de emoções desorganizadas. A fala é o ponto de partida para encontrar a organização dos sentimentos que tanto são importantes no processo de cura!

Mais que palavras!

Expressar o que sente e o que pensa, também pode estar muito além do falar, está na maneira como você se relaciona e se comunica com o próximo e com o próprio corpo.

A linguagem não verbal é muito importante, inclusive chegando a influenciar aquilo que sai da sua boca. Por isso aprender a se expressar através de outras formas que não somente pela linguagem ajuda a entender a si e ao outro.

Seu corpo e suas atitudes dizem muito sobre os seus sentimentos e pensamentos, então, por que não aprender mais sobre essa maneira de se expressar e assim superar os desafios de entender e se fazer entender?

VOCÊ CONHEÇE O MOVIMENTO INTELIGENTE?

Vamos começar?

De você para você!

Para se expressar de forma verbal ou não verbal, o primeiro passo é se conhecer, olhar para dentro de si e obter informações reais de como andam as seus pensamentos e sentimentos.

Se olhar com atenção e amorosidade, vai conseguir entender como você é de verdade e quais mudanças positivas pode promover para ajudar no processo de cura.

Apenas quem se conhece profundamente é capaz de expressar e se fazer entender claramente!

A alma refletida no rosto

O seu rosto é capaz de refletir o que você está sentindo, através de músculos que desempenham tarefas específicas e podem demonstrar o seu estado de espírito, ou seja, como você está reagindo a cada estímulo.

Portanto, quando estiver com a testa franzida, dentes serrados, mordendo os lábios, procure buscar lá no fundo de sua alma, o que te angustia…

Procure, a causa da “cara feia” e coloque para fora todos esses sentimentos.

PRATIQUE OS MOVIMENTOS INTELIGENTES E ENCONTRE SUAVIDADE E CURA PARA SUA VIDA!

Seja simples e natural!

Se você não concorda, não aceita, está preocupada (a), triste, com raiva, com dor, é importante que isso flua para fora de você, por isso se expresse!

Não é necessário, ser impositiva (o), negativa (a), rude ou radical, basta ser simples e agir naturalmente, dizer o que tem que ser dito, com respeito e clareza, e fazer com que entendam o que te desagrada!

Seja você mesma (o) e se expresse de maneira própria, evidenciar a sua natureza e ressaltar aquilo que você tem de melhor são excelentes maneiras de se manter equilibrada (o) e feliz!

Cure seu corpo, cure sua vida, venha agora mesmo para o MOVIMENTO INTELIGENTE!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

4 atitudes incríveis que servem para aliviar a dor crônica

Joana no auge dos seus 40 anos, sentada em um banco de praça observa um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope