Home / Aprenda / Incontinência urinária: causas, problemas e como melhorar naturalmente?

Incontinência urinária: causas, problemas e como melhorar naturalmente?

Você está em um bate-papo leve e descontraído com seus(uas) amigos(as) quando alguém conta algo bem engraçado… você dá aquela risada gostosa, mas de repente sente um escape de urina que molhou sua peça íntima.

Isso é bastante constrangedor; não é verdade? Causa em você um incômodo extremamente desconfortável.

Essa perda involuntária de urina pela uretra é chamada de incontinência urinária, ou seja, acontece quando você já não consegue segurar o xixi, mesmo tendo uma pequena quantidade de urina na bexiga, molhando a calcinha ou cueca.

Então, quais são as causas, problemas e como melhorar naturalmente a incontinência urinária? Existe algum tratamento natural para isso?

Um distúrbio que afeta homens e mulheres de qualquer idade

Incontinência urinária é um distúrbio que pode afetar tanto homens quanto mulheres de qualquer faixa etária, podendo acontecer também quando você:

  • Espirra.
  • Tosse.
  • Ou realiza algum tipo de esforço físico, vez que essas atividades provocam a pressão interna de seus órgãos abdominais.

Incontinência urinária – causas

Para compreender a incontinência urinária é importante você saber também que ela acontece quando o estoque e esvaziamento da urina da bexiga não funcionam de modo coordenado.

Essa ausência de coordenação se dá devido ao mau funcionamento dos nervos e músculos da uretra ou bexiga.

Fato é que a incontinência urinária acontece por várias causas como:

  • Obesidade.
  • Gravidez e parto.
  • Bexigas hiperativas.
  • Tumores benignos e malignos.
  • Tosse crônica dos fumantes.
  • Irradiação ou procedimentos cirúrgicos que lesem os nervos do esfíncter do homem, etc.

Entretanto, dentre as diversas causas da incontinência urinária, o mecanismo mais comum é – ENFRAQUECIMENTOS DOS MÚSCULOS da bexiga que são os responsáveis pelo controle da micção.

Incontinência urinária – problemas

Além de ser um distúrbio que pode lhe causar constrangimento, você sabia que a incontinência urinária pode trazer problemas à sua saúde?

Veja:

  • Pequenos e frequentes escapes de urina propiciam cultura para bactérias e outros microorganismos patogênicos que podem levar a infecção urinária.
  • Bactérias podem subir até seus rins e criar uma infecção generalizada podendo causar lesões irreversíveis e problemas na função renal.
  • Dermatite devido sua pele ficar em contato com a urina por muito tempo.
  • Instalação de fungos na região.

Além destes, um dos maiores problemas causados pela incontinência urinária é o seu comprometimento social, pois não conseguir controlar a micção pode te fazer desanimar de realizar várias atividades como fazer passeios mais longos, ir à academia… sem contar que às vezes a urina nem espera você chegar ao banheiro.

Mas, a boa notícia é que você pode tratar a incontinência urinária naturalmente!

Tratamentos naturais para incontinência urinária

É extremamente útil saber quais tratamentos naturais, e até mesmo hábitos, podem te ajudar a controlar o problema e melhorar seu bem-estar.

Conheça, abaixo, alguns tratamentos naturais para incontinência urinária:

  • Infusões preparadas com determinadas plantas medicinais com propriedades anti-inflamatórias (folhas de framboesa, erva-doce, passiflora e oxicoco).
  • Consumo de alimentos ricos em vitaminas C e E, magnésio e fibras.
  • Evitar alimentos ácidos, picantes, gordurosos, muito diuréticos e com muitos açúcares.
  • Evitar ingestão excessiva bebidas com muita cafeína ou alcoólicas.
  • Praticar exercícios que te permitem tonificar os músculos do assoalho pélvico.

No entanto, conforme mencionado anteriormente, você viu que dentre as várias causas da incontinência urinária, o mecanismo mais comum é – ENFRAQUECIMENTOS DOS MÚSCULOS da bexiga que são os responsáveis pelo controle da micção.

Sendo assim, você deve trabalhar também o fortalecimento destas musculaturas.

Existe um MÉTODO REVOLUCIONÁRIO que envolve movimentos diferenciados que auxiliam na cura das dores crônicas e agudas ou de outros problemas como artrite, fibromialgia, entre outros, e inclusive no tratamento natural da incontinência urinária.

Este método de tratamento natural consiste em você tornar seus movimentos mais conscientes e dinâmicos com objetivo de desenvolver harmonia e coordenação entre músculos.

Essa consciência corporal é você tomar consciência de seu próprio corpo, identificando e reconhecendo movimentos corporais, externos e internos.

Vale a pena você conhecer!

Portanto, a incontinência urinária é uma situação que causa extremo desconforto. Não hesite em buscar uma orientação médica para analisar o seu caso em particular e busque por um método de tratamento natural capaz de te ajudar de forma eficiente.

Um forte abraço.

VENHA PARA O MOVIMENTO INTELIGENTE E SAIBA MAIS!

VENHA PARA O MOVIMENTO INTELIGENTE, PARTICIPE!

 

CLIQUE AQUI AGORA MESMO E NÃO PERCA ESSA CHANCE!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

4 atitudes incríveis que servem para aliviar a dor crônica

Joana no auge dos seus 40 anos, sentada em um banco de praça observa um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *