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Insônia – descubra agora como acabar com ela!

Você tem dificuldades para dormir e está procurando meios de como acabar com a insônia?

Então acabou a sua procura, pois aqui nesse artigo vamos revelar para você os principais causadores de insônia e como acabar com ela!

Primeiramente vamos recordar o que é a insônia

Insônia é a dificuldade em você iniciar o sono, ou sentir-se cansada(o) mesmo após uma “longa” noite de sono ou até mesmo se levantar diversas vezes durante a noite, tendo dificuldades para voltar a dormir.

Com isso, é comum que pessoas que sofrem com insônia tenham problemas de:

  • Falta de energia.
  • Problemas de humor.

E costumam também ter a vida profissional e pessoal afetadas devido o cansaço e fadiga que a noite mal dormida pode ocasionar.

É importante ressaltar que a insônia não é necessariamente definida por quanto tempo você efetivamente dormiu, mas pelas consequências que ela causa em seu corpo; afinal, cada pessoa precisa de um tempo diferente para se recuperar.

A curto prazo, a privação do sono é responsável por:

  • Surgimento de olheiras.
  • Cansaço persistente ao longo do dia.

E caso ela seja repetitiva ela pode comprometer sua capacidade de:

  • E se concentrar.
  • Criar.
  • Raciocinar.

Além disso, a insônia pode se desenvolver para doenças mais sérias como hipertensão, depressão e obesidade.

E quais são os principais causadores da insônia?

Diversos fatores estão associados às causas da insônia e podem ser, inclusive, genéticas ou até mesmo fatores individuais que alteram seu comportamento em determinado momento de sua vida.

Entre as causas mais comuns estão:

  • Ansiedade – você tende a ficar mais agitada(o) e não consegue relaxar o suficiente para dormir.
  • Síndrome das pernas inquietas, apneia – muitos distúrbios de sono tem em seus sintomas o aparecimento também de quadros de insônia.
  • Estresse – que mantem o seu cérebro ativo mesmo na hora que deveria descansar. Isso faz você ter dificuldade em dormir e fique mais estressada(o).
  • Depressão – mesmo que a pessoa esteja com sentimento de tristeza ela tem dificuldades para dormir e, por vezes, passa a noite inteira acordada esperando alguma solução para os seus problemas.
  • Consumo de estimulantes à noite – consumo exagerado de produtos à base de cafeína, cola ou mate logo antes de se deitar também comprometem seu sono. O mesmo ocorre quando se ingere nicotina, álcool ou grandes quantidades de açúcar.

Condições médicas como distúrbios da tireoide, artrite, bursite, doença pulmonar, câncer, insuficiência cardíaca, entre outros, também são alguns dos principais causadores de insônia.

Insônia – como acabar com ela!

Existem algumas atividades e comportamentos que facilitam o surgimento do sono evitando que você sofra de insônia, tais como:

  • Evitar bebidas com estimulantes perto da hora de dormir.
  • Evitar ficar na cama sem pretender dormir, como para usar o celular ou assistir TV.

O que é bom para dormir também e que combate as principais causas que já listamos para você é a meditação.

A meditação faz você relaxar e entender melhor como você interage com o ambiente e com seus semelhantes e se tais interações estão lhe causando estresse.

Então, que tal experimentar praticar meditação logo antes de dormir?

Assim você colherá os benefícios desse hábito com mais facilidade.

Outra forma extremamente eficiente de aliviar a insônia e dormir melhor é fazer uso de remédios caseiros para insônia.

Por exemplo:

  • Valeriana, erva-cidreira e passiflora são ótimas plantas medicinais para chás que melhoram o sono.
  • Suco de maçã com camomila e suco de maracujá.
  • Um bom caldo de cebola também é uma excelente forma de acabar com a insônia.
  • Infusão de alho em água, vez que o alho possui uma série de benefícios que cobrem todo o corpo, inclusive a produção de serotonina necessária para uma noite agradável de sono.

Também existem tratamentos farmacêuticos para insônia que seu médico pode passar.

Mas tome cuidado para você não ficar dependente de remédios para dormir, pois isso vai acabar com sua saúde.

Portanto, agora que você sabe como acabar com a insônia que tal começar a pensar na possibilidade de colocar algumas dessas dicas em prática?

Afinal, quais delas mais chamou sua atenção?

Agora fala para mim… não seria maravilhoso poder curar naturalmente sua insônia, depressão ou dor crônica?

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Um forte abraço.

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Sobre Kelly Lemos

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