Home / Aprenda / Lesão nas costas: como melhorar e parar de sentir dor?

Lesão nas costas: como melhorar e parar de sentir dor?

Dores nas costas!

Você sofre com essa condição?

Muitas pessoas todos os dias sofrem lesões na nas costas, entorses lombares, hérnia de disco, bico de papagaio, estiramentos musculares, escoliose, lordose.

As lesões nas costas podem surgir pelas mais variadas causas:

  • Carregar excesso de peso.
  • Postura inadequada.
  • Sobrepeso.
  • Desgastes ósseos.
  • Sedentarismo.

A maioria das crises são agudas, desaparecendo em 3 ou 4 dias, outros casos são crônicos e pode durar até meses, indo e vindo variando de intensidade.

Os sintomas, são dores debilitantes que se intensificam ao realizar movimentos intensos, ou ficar em uma posição por um longo período, alguns casos são tão graves que até o toque causa dor.

Dor que pode se irradiar para os braços, pernas e pescoço e assim vai tirando pouco a pouco a qualidade de vida de quem convive com algum tipo de lesão nas costas.

Mas acredite, você pode mudar essa realidade e parar de sentir dores e desconfortos causados pelas lesões nas costas.

Acompanhe o texto e descubra como!

Aprenda a perceber seu corpo e as suas dores

Se você deseja acabar de uma vez por todas com as dores nas costas causadas por lesões, a primeira atitude que precisa tomar é a de melhorar a sua percepção.

Como são os seus dias?

Você faz tudo igual o tempo todo?

O cérebro humano tem um mecanismo de defesa que faz com algumas ações sejam feitas automaticamente, isso serve para que você não fique sobrecarregado, precisando processar informações sobre as mesmas atividades todos os dias.

Contudo, algumas vezes isso é ampliado para muitas outras áreas da sua vida, o que faz com que você desaprenda a perceber o seu organismo e como ele se comporta.

Por isso, aprender ou reaprender a se perceber é tão importante.

Uma dica para começar a exercitar isso no dia a dia é tentar pensar e agir em uma coisa por vez, participando de corpo e mente presente naquele momento.

Um exemplo simples é depois do banho, quando começar a se enxugar, perceber a sua pele, seus membros, o cheiro do cabelo molhado, sem pressa… observando cada detalhe do seu corpo, acredite, você tem muito a descobrir.

Mude seus hábitos

O segredo é seguir um caminho na cura para as lesões nas costas, assim, depois de aprender a perceber e entender seu corpo e a sua mente, você começa a compreender os sinais do seu corpo, pois a cada ação seu organismo emite uma resposta.

Por exemplo: para hábitos nocivos, as respostas serão negativas, da mesma forma que para hábitos saudáveis, as respostas serão positivas.

Então, comece um trabalho de formiguinha, mudando em sua vida tudo aquilo que não faz bem ao corpo, a sua mente e a alma, veja algumas ações que podem te ajudar:

  • Se alimente de maneira saudável.
  • Pratique atividades físicas.
  • Cuide do seu emocional.
  • Fique longe do estresse e da ansiedade.
  • Pratique o autoamor, autoconhecimento e autoamorosidade.

Alivie suas dores através do Movimento Inteligente

O Movimento Inteligente tem a missão de começar uma grande jornada de transformação junto a você, começando com esses passos citados acima.

O Movimento Inteligente possibilitará você aprimorar o seu poder de percepção corporal e mental e assim você será capaz de transformar as suas dores nas costas em alívio.

Com base em princípios da física, neurologia, fisiologia e psicologia, o método do Movimento Inteligente é uma ferramenta para fortalecer a sua capacidade de aprender e de transformar as suas dores em cura e saúde.

Com uma estratégia fantástica de amorosidade e gentileza, o Movimento Inteligente irá ajudar você a mudar sua postura, coordenação e equilíbrio, de uma maneira que todos sem restrições possam participar.

Com isso, você terá a oportunidade de ter uma nova visão sobre suas dores, entender suas lesões nas costas e ganhar um incrível conhecimento e capacidade de promover a sua própria cura e a melhora infinita da sua saúde.

E a única coisa que precisará, é desligar o piloto automático e manter o foco e a determinação, assim você conseguirá se libertar de dores e lesões, sejam elas onde for!

Liberte -se das dores, acredite na sua capacidade de transformação e alcance a cura em sua vida!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

4 atitudes incríveis que servem para aliviar a dor crônica

Joana no auge dos seus 40 anos, sentada em um banco de praça observa um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope