Home / Dores / Lista de remédios caseiros para a dor

Lista de remédios caseiros para a dor

Olá, tudo bem? Aqui é a Kelly Lemos do Movimento Inteligente e hoje falarei sobre um tema muito importante para você que tem buscado mais saúde e qualidade de vida, através de tratamentos alternativos e naturais!

A dor crônica afeta cerca de 1 em cada 5 pessoas, tornando difícil, se não impossível, trabalhar e aproveitar o tempo familiar e social.

Se você tem dor crônica – normalmente definida por mais de três meses e se todos os seus esforços e investimentos em remédios e analgésicos, não respondem a uma cura completa e você ainda continua sentindo dor – seu corpo não desligou as mensagens de dor que estão ligadas ao cérebro.

A dor pode estar ligada a uma condição, como artrite, a uma entorse, a uma lesão, ou a qualquer outra causa.

Remédios naturais ajudam?

Há sim métodos mais naturais ou holísticos para acabar com a dor. Por isso muitas pessoas atualmente têm buscado por tratamentos naturais para adicionar aos tratamentos padrão, ou mesmo para substituí-los.

Para complicar a situação, os médicos ainda não entendem completamente a dor crônica, e por isso sabem que muitas vezes os fármacos apenas aliviarão a dor por algum tempo, mas ao mesmo tempo, deixará o organismo dependente da medicação, podendo gerar até outros problemas de saúde.

Vamos conhecer alguns remédios caseiros que aliviam a dor!

  1. Movimento Inteligente. “As pessoas que aprendem a fazer movimentos inteligentes e mantêm uma rotina com eles, melhoram na maioria das condições de dor”. Temos muitos relatos em nosso canal do YouTube:

Veja aqui!

https://www.youtube.com/channel/UC1Fj9EJZ2C_8WCoj8eJGbLw

Quando você faz movimentos inteligentes, o seu próprio corpo produz sua própria versão de analgésicos, como endorfinas e outros hormônios que ajudam a passar a dor. As endorfinas interagem com os receptores cerebrais e podem mudar nossa percepção da dor.

Quando meus alunos do movimento inteligente dizem que sentem muita dor ao se começar as práticas, sugiro que comecem devagar e façam até mesmo com o modo de visualização, para que assim o corpo se adapte bem aos novos comandos.

Segundo uma revisão de tratamentos não farmacológicos para dor crônica, os pesquisadores concluíram que movimentos que ajudam a tratar naturalmente a dor são muito importantes!

Entre esses e outros aspectos, posso citar também alguns outros recursos naturais para tratamento da dor crônica. Vamos conhecer:

Óleo de peixe.

O óleo de peixe é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, e toda inflamação desempenha um grande papel na dor, diz Michael Cronin, um médico naturopata em Scottsdale, e ex-presidente da Associação Americana de Médicos Naturopatas.

Em um estudo, pesquisadores instruíram pacientes com dor no pescoço ou nas costas a tomarem 1200 miligramas por dia de suplementos de óleo de peixe com ácido eicosapentaenóico e decosahexanóico. Após 75 dias com óleo de peixe, mais da metade dos 125 pacientes disseram ter parado os analgésicos receitados.

Cúrcuma.

É basicamente uma raiz, frequentemente encontrada em alimentos condimentados, muito usado na culinária indiana. Estudos mostraram que ele tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a eliminar a dor.

Pesquisadores testaram uma combinação de açafrão com duas outras substâncias, garra do diabo e bromelaína, em pacientes com dor de osteoartrite e com essa mistura os pacientes que usaram, puderam sentir alívio da dor. Os pacientes tomaram duas cápsulas de 650 miligramas duas ou três vezes ao dia.

Resveratrol.

Encontrado em vinho tinto, uvas e frutas vermelhas, o resveratrol é conhecido por ter muitos efeitos benéficos, incluindo benefícios anticancerígenos, protetores cerebrais e até mesmo prolongadores da vida.

Recentemente, pesquisadores relataram que a substância funciona em um nível celular para a regulação da dor.

Terapia de Calor.

Usando o calor, bem como terapia fria, são formas consagradas para fazer a dor passar.

Banhos quentes de sal Epsom relaxam a mente e mudam o estímulo nervoso do corpo para o cérebro. Usar gelo também é uma modalidade bem aceita que diminui a inflamação local.

A chave é saber usar a natureza ao seu favor!

Quando você tiver uma lesão aguda, recomendo colocar gelo imediatamente. Por exemplo, você torce o tornozelo e fica dolorido e inchado. Usar calor nesta situação, aumentará o fluxo sanguíneo e aumentará o inchaço.

Se você tem espasmos lentos nas costas, o calor seria o melhor do que o gelo. Sugiro, inclusive, tomar um banho quente e massagear o pescoço ou as costas (ou qualquer parte do corpo que esteja doendo) sob a água morna.

Meditação para cura da dor

A meditação pode acabar com a dor, isso já foi comprovado pelas neurociências. A meditação acalma a ansiedade e traz melhor atuação hormonal – o que facilita toda a cura do corpo!

Pesquisadores fizeram um estudo em 109 pacientes com dor crônica e integraram eles em um programa de meditação, ao final dos testes, eles descobriram que aqueles que fizeram a meditação relataram mais alívio da dor, bem como menor ansiedade e depressão e uma melhor qualidade de vida mental do que aqueles que não fizeram meditação pelo período de teste.

Conheça mais aqui!

https://alunos.movimentointeligente.com.br/

O Movimento Inteligente no tratamento da dor intensa!

A missão do Movimento Inteligente não é somente aliviar a sua dor intensa, o nosso principal objetivo é fazer com que a causa seja tratada de maneira definitiva, seja ela qual for!

Para isso, nós oferecemos a você uma ferramenta insubstituível, o conhecimento, de práticas, técnicas, exercícios e informações valiosas que farão com que você aprenda a ser seu próprio agente de cura.

Através disso, você terá o completo fortalecimento corpo e mente, para melhorar a sua percepção sobre o que a sua dor significa e como utilizá-la para encontrar a cura corporal e emocional!

Conosco você irá entender meios e maneiras de fortalecer seu organismo como um todo e ficará longe das dores e das doenças, levando uma vida mais saudável e feliz!

Agora fala para mim… não seria maravilhoso poder curar naturalmente sua dor?

Então, aproveita para conhecer o livro digital Adeus Dor, onde você será beneficiada com 10 aulas diferentes que farão todas as dores no seu corpo irem embora, aprenda todos os movimentos libertadores que impactarão sua vida positivamente!

Clique no link abaixo e veja mais sobre como viver com alegria e sem dores!

https://lsc.movimentointeligente.com.br/adeus-dor-cronica/

 

 

 

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Coisas INACREDITÁVEIS que ninguém te contou sobre REMÉDIOS!

Olá, tudo bem? Aqui é a Kelly Lemos do Movimento Inteligente e hoje falarei sobre …

Um comentário

  1. Amélia Álvaro de Oliveira

    Gratidão, gratidão, gratidão.
    A Deus que nos deu de presente;
    A vida com tudo que ela trás de bom;
    As pessoas que se preocupam com as pessoas;
    Ao movimento inteligente liberte sua coluna que me acompanham com muito amor e carinho;
    As plantas medicinais e aromáticas que cuidam de nós…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope