Home / Aprenda / Mágoas e sentimentos tóxicos adoecem o corpo e prejudicam a vida!

Mágoas e sentimentos tóxicos adoecem o corpo e prejudicam a vida!

Nós seres humanos às vezes somos comparados a máquinas e como qualquer máquina, nós também necessitamos de combustível.

Você sabe qual é o combustível essencial para a vida humana? Se a sua resposta for não, agora tenha a certeza que o que nos move é a nossa energia vital.

Essa energia é mantida por meio de uma grande e complexa composição de fatores, mas a maior parte deles vem através da nossa maneira de enfrentarmos as coisas.

Veja como mágoas e sentimentos tóxicos adoecem o corpo e prejudicam a vida.

A forte relação dos sentimentos com a nossa vida

É dentro de nós, onde se habitam aqueles sentimentos e pensamentos que alimentamos, e é também onde se encontra a chave que regula toda a nossa energia vital, ou seja, a chave da nossa alegria e disposição.

De uma forma mais simples e direta, nós somos o que sentimos. Ou seja, somos reflexos do que nutrimos interiormente.

Tudo o que sentimos referente a alguma coisa, vai refletir em nossa história, é o que dita o nosso desenvolvimento e também todas as nossas presentes e antigas influências e futuras projeções.

Entender os nossos sentimentos é a jornada de descoberta mais importante que existe. Dessa mesma maneira, temos o entendimento do que determina nossa vida com relação a doenças e a nossa saúde.

A mente e o corpo são um só, impossíveis de se separar e eles estão sujeitos a sofrer não só por agressões físicas, mas emocionais. Poucas pessoas sabem mas as doenças quando não sofridas por traumas, são desencadeadas muitas vezes por sentimentos tóxicos, como raiva, ódio, desconfiança, falta de perdão e angústias.

Nossos sentimentos são como tempestade

Para que seja mais fácil de compreender a forma poderosa com a qual os sentimentos afetam nossa saúde, podendo ser tão intenso ao ponto de gerar doenças, você pode compará-lo a uma chuva.

Quando ela começa, se inicia apenas com uma pequena e quase imperceptível umidade no ar (isto pode representar aqueles sentimentos que a gente nem percebe que está nos incomodando).

Quando a umidade começa a se condensar, as nuvens escuras aparecem no céu (essas seriam nossas emoções e pensamentos).

Daí as nuvens vão se condensando até se transformarem em chuva (a união de sentimento negativo como: tensão, mágoa, ressentimento e rancor). A “chuva” cai e molha o nosso solo, nosso corpo, deixando a nossa saúde afetada. Quanto mais forte for essa chuva, quanto mais ela se tornar como tempestade, mais problemas ela gera.

Acredite se quiser, mas há sim uma relação existente entre as partes do nosso corpo, os nossos sentimentos e as doenças que nos atingem e elas são gigantescas e muito fortes. Como exemplo, nós podemos citar os pulmões, que sofrem muito com a falta de habilidade em perdoar os outros, apresentando isso em forma de asma e pneumonia.

Quando a gente não consegue lidar com os sentimentos de raiva e rancor, quem acaba sofrendo é o nosso coração, que acaba tendo que aguentar uma grande sobrecarga cardiovascular.

De maneira muito parecida, acontece com o nosso estômago, pois quando uma situação dolorosa não é bem resolvida dentro de nós mesmos, nosso intestino e nosso sistema imunológico são afetados.

Como lidar com nossos sentimentos?

Vamos combinar que não existe nenhuma pessoa que nunca tenha sofrido com:

  • Traição;
  • Intimidação;
  • Desrespeito;
  • Humilhação;
  • Discussão.
  • Entre outros.

Essas são situações que causam muita raiva, dor e vários outros sentimentos negativos. Mas, a melhor opção, é sempre perdoar e deixar o passado para trás, sem guardar mágoas ou rancor e isso não é algo que faz bem só para o seu espírito, mas para o seu corpo também.

Sentir coisas ruins pode resultar em diversos problemas psicológicos, fazendo você ficar dependentes de remédios e ir a várias consultas em hospitais.

Mas, muitas vezes essas coisas nem resolvem e sabe por quê? Porque a melhor saída é que você reconheça tudo que sofreu e pare de culpar outra pessoa pelo seu sofrimento.

O enorme poder que os sentimentos negativos têm é gigantesco, tanto que foi criado uma nova sigla para designá-lo pelos próprios estudiosos: PTED em inglês, que significa transtorno pós-traumático de amargura.

Veja agora mesmo dicas para você deixar de uma vez por todas essas dores emocionais no passado e melhorar sua vida, sendo alguém mais saudável.

  • Desabafe: separe um tempo para você e diga tudo o que sente ou escreva, jogue para fora tudo o que está pensando de negativo.
  • Acompanhe as notícias positivas: assista, ouça e veja somente com o que colabora para o bem. Elimine tudo o que for negativo.
  • Leve em consideração a possibilidade de conversa com a pessoa que te machucou: você pode achar essa opção muito ruim ou simplesmente consoladora. Por isso, antes de optar por ela, pense bem e principalmente, leve em consideração o que vai dizer a esta pessoa. Elimine tudo o que for negativo.
  • Perceba que você mesmo está se prejudicando: lembre-se que você é o responsável pelos maus físicos que está vivenciando, pois isso tudo é culpa de todo ressentimento, amargura e outros pensamentos ruins que você insiste em guardar. Perdoe e pare de ser assombrada. Elimine tudo o que for negativo.
  • Coloque-se no lugar do outro: às vezes as pessoas magoam porque já foram muito magoadas. Elas não conhecem outra coisa a não ser a dor. Infelizmente em muitos casos é assim, portanto, coloque-se sempre no lugar do outro e tenha essa sensibilidade. Faça a diferença no mundo e dê a sua contribuição de amor, todos precisam disso!

Viu como manter guardados em seu coração sentimentos ruins pode ser simplesmente sua maior destruição? Não deixe essas coisas dominarem você. Seja capaz de perdoar e seguir em frente, sua saúde agradece!

Conheça o Movimento Inteligente e sane suas dores! Obtenha cura através de movimentos diferentes e muito especiais!

Veja o vídeo abaixo:

Grande abraço.

Kelly Lemos!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e meditação – 4 dicas infalíveis para acabar com elas

Então você está buscando por dicas de como acabar com as dores crônicas? Pois saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope