Home / Dores / Melhores remédios para dor na coluna

Melhores remédios para dor na coluna

Não há nada pior do que sentir dor na coluna! Eu já senti dor na coluna e sei como isso nos desgasta, não é mesmo?

Parece até que não tem posição boa, porque se a gente estica, dói, se a gente deita, dói, se sentamos, dói também e parece que vivemos a era do tudo com dor! Já ouviu essa expressão?

Pois é, e nem vou falar que a culpa é da idade, porque isso não é verdade, tá certo?

Sendo bem sincera, a dor na coluna pode surgir até mesmo em pessoas bem jovens e onde está o erro ou o problema?

Bom… às vezes as pessoas me perguntam assim: “Kelly, por que minha coluna dói tanto”?

Menina, deixa eu te contar um segredo?

A dor na coluna pode surgir por muitos motivos! Sabia disso?

Motivos da dor na coluna

Posso citar várias situações aqui e com certeza com alguma você irá se identificar.

  • A dor na coluna pode surgir porque durante muito tempo você usou seu corpo do jeito errado! Hãn, como assim? É isso mesmo! Muito de nós andamos e nos movemos de maneira errada, prejudicando a boa performance e saúde dos nossos músculos e da estrutura óssea, e quando o corpo um dia não aguenta toda a pressão, os sintomas das dores surgem.

 

  • As dores nas costas também podem surgir por associação de problemas musculares ou nos órgãos do corpo. Nesse caso algumas lesões ou tensões podem desencadear o processo inflamatório e assim a dor surge.

 

  • Trabalhos repetitivos também são culpados. Passar muito tempo em uma mesma posição que pode ser ou sentada por muito tempo ou ainda em pé por muito tempo, pode comprometer sua saúde também…

 

  • Alterações degenerativas nos discos, problemas nas articulações, desvios dos eixos normais da coluna, hérnia de disco, artrose, osteofitose, entre outras patologias podem agravar o problema de dor na coluna.

Bom, agora que já falei sobre os diversos motivos, vamos adentrar ao tema sobre os melhores remédios para dor na coluna?

Seria fantástico dizer que esses remédios realmente resolvem o problema, mas a grande verdade é que eles apenas tornam o “problema assintomático”, até o ponto em que seu organismo ou se vicia na medicação e só alivia a dor quando toma outra pílula, ou quando chega uma hora que o remédio não minimiza a dor e você vai de um a outro medicamento, tentando sanar o problema que tanto incomoda.

Alguns dos receitados remédios para passar a dor na coluna, são:

  • Paracetamol – que se trata de um analgésico.
  • Diclofenaco ou Ibuprofeno – que são anti-inflamatórios.
  • Coltrax – que se trata de um relaxante muscular.
  • Bioflex ou Ana-flex – que são combinações de relaxante com analgésico.

Por que você não deve tomar medicações?

Mas por que eu, como fisioterapeuta e especialista no combate da dor e na recuperação da saúde não recomendo que você tome essas medicações?

Deixe-me explicar… analgésicos anti-inflamatórios são usados ​​para tratar artrite e outras condições dolorosas. A maioria das pessoas não tem dificuldade em tomar estes comprimidos. No entanto, algumas pessoas desenvolvem efeitos colaterais que às vezes podem ser graves. Em particular – se você tem alguma condição cardiovascular (problemas no coração, histórico de derrame…), ou certas condições intestinais, esses medicamentos podem trazer sérios prejuízos.

Essas medicações possuem drogas fortes que visam bloquear o campo de dor, só que ao mesmo tempo em que inibem as sensações dolorosas, também prejudicam outras partes do seu corpo, como órgãos e células!

Por isso, ao recomendar um tratamento para passar dor, eu sempre enfatizo o seu poder de autocura, que deve ser desenvolvido a partir de movimentos inteligentes e da neuroplasticidade – que vai fazer com que seu cérebro reaprenda a se curar de forma 100% natural e sem contraindicações!

E se você quer descobrir ainda mais sobre o Guia de Movimentos Inteligentes para viver sem sofrimentos e assim dar definitivamente Adeus a sua Dor Crônica, precisa fazer parte do nosso Workshop!

Então, se você quer saber mais, clica no link abaixo e veja informações fantásticas e simples para que você supere toda dor e incômodo que possa ter!

Acesse o https://lsc.movimentointeligente.com.br/ e tire todo proveito do seu próprio potencial de cura que só precisa ser libertado agora mesmo!

Um grande beijo!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Como curar enxaqueca naturalmente com exercícios e chás naturais

Helena ama viajar e dançar, vive com intensidade cada minuto de sua vida! Adora almoços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope