Home / Aprenda / Naturopatia: Uma saída para a cura!

Naturopatia: Uma saída para a cura!

Cada vez mais e mais pessoas procuram maneiras alternativa de se reequilibrar, procurando bem-estar e fugir do dia a dia estressante dos grandes centros, da alta demanda de trabalho, da própria ansiedade.

E o que melhor do que a natureza para ajudar você a encontrar a paz interior e a cura para sua vida, voltar a encontrar a qualidade de vida e a conexão corpo e mente, sem deixar que as doenças e as dores tomem conta da sua vida?

  • Naturopatia, você já ouviu falar sobre ela?
  • Quais são seus benefícios?
  • Acompanhe o texto e descubra!

Por que optar por tratamentos naturais?

Em primeiro lugar é importante lembrar que cada remédio alopata que você opta em utilizar, traz uma reação adversa, além de claro, exercer uma sobrecarga gigante sobre seus órgãos que precisam trabalhar incansavelmente para metabolizar cada substância.

Enquanto isso, a natureza tem infinitas possibilidades de igual ou melhor resultados sem o ônus dos efeitos colaterais, isso por si só já é um fator muito forte para fazer a sua escolha, não é mesmo?

Afinal, o que adianta arrumar de um lado e estragar de outro?

O bom tratamento é aquele que engloba o indivíduo como um todo e que oferece a possibilidade total de cura corporal e mental.

E o que é a naturopatia?

A também chamada terapia naturopata nada mais é que um sistema de medicina com bases sólidas no poder curativo da natureza, um tratamento naturopota vai além de simplesmente tratar os sintomas, ele busca as causas e a compreensão do indivíduo como corpo, mente e espírito.

A grande maioria dos profissionais da saúde que admitem e exercem a prática, usam uma variedade de técnicas e terapias conjuntas para obter um resultado muito além do que simplesmente aliviar a dor ou camuflar a doenças, entre elas estão;

  • Nutrição adequada, baseada no histórico e atividades do paciente.
  • Fitoterapia.
  • Adequação de hábitos e rotinas saudáveis.
  • Compreensão corpo e mente.
  • Homeopatia.
  • Acupuntura.

Como surgiu a naturopatia?

Entre os séculos 18 e 19 surge o sistema de cura natural, desenvolvido na Áustria e muito praticada na Alemanha, com base na utilização de água, luz e ervas, como maneira de encontrar a saúde.

Benjamin Lust, um imigrante alemão aplicou seus conhecimentos pela primeira vez nos estados Unidos no ano de 1902, através da escola americana de Naturopatia, que salientava o uso da natureza, hábitos saudáveis e higiene adequada como instrumentos para uma excelente saúde.

As possibilidades que a naturopatia propõe

Existe dois pontos focais no tratamento naturopata, observe;

  1. O primeiro é ajudar o ser a entender a suas habilidades e capacidade de autocura, ressaltando que a condição de paciente deve ser trocada pela de agente e que apenas o indivíduo é capaz de promover a total saúde e bem-estar de sua vida e de seu corpo.
  2. O segundo é ajudar as pessoas a encontrar esse caminho, capacitar as pessoas a fazerem as mudanças e a aceitá-las de maneira a intensificar a saúde em sua vida, através da obtenção de hábitos saudáveis e equilíbrio corpo e mente.

Prevenir é sempre o melhor tratamento

Essa é outra questão proposta na naturopatia, além de tratar, essa terapia visa fortalecer e proteger a saúde do indivíduo como um todo, preservando assim seu bem-estar e afastando as possibilidades de doenças se aproximarem de você

O que esperar da naturopatia?

Ao procurar pela naturopata será feito um levantamento detalhado de hábitos e histórico completo sobre suas atividades, dieta, estilo de vida, estresse e tudo mais que puder contribuir para um diagnóstico assertivo.

Pode haver a necessidade de exames clínicos e laboratoriais, além de técnicas de laboratório exclusivas da metodologia, como por exemplo, uma análise criteriosa do sistema digestivo, para entender quais são os nutrientes que seu corpo absorve ou não.

A naturopatia trata como um todo, sempre levando em consideração os fatores, antes de qualquer diagnóstico, sempre observando o estado mental, emocional e espiritual do agente de autocura.

Dessa forma a terapia naturopata conseguirá entregar aquilo a que propõe: que você encontre o seu equilíbrio, que fortaleça as suas conexões corpo e mente e que liberte seus movimentos e sua saúde para viver mais e muito melhor!

A natureza tem todo esse poder!

PARTICIPE DO MOVIMENTO INTELIGENTE!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

MAMA3

Eficácia da Termografia na Detecção do Câncer de Mama

Os resultados da termografia diferem de pessoa para pessoa, então, uma vez que uma imagem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *