Home / Aprenda / O poder de um beijo na cura do corpo e da alma

O poder de um beijo na cura do corpo e da alma

Você sabia que além de ser um símbolo de amor e carinho, o beijo é capaz de trazer grandes benefícios para a sua saúde física e emocional?

Seja um beijo fraterno ou apaixonado, fato é que esse gesto mundialmente conhecido pode ajudar em muitos aspectos, inclusive deixando as pessoas mais saudáveis!

O beijo pode medir a temperatura de um relacionamento, demonstrar afeto e carinho, além de proporcionar reações químicas, onde substâncias extremamente importantes são enviadas ao corpo todo, dando sensação de bem-estar a quem dá e a quem recebe.

Mas além disso tudo, o beijo ainda contribui para higiene da boca, quando se trata de um beijo apaixonado, alivia alergias e ajuda a regular a imunidade.

E se você ainda não se convenceu, acompanhe o texto e descubra mais benefícios que um beijo pode trazer para sua vida!

O beijo e as endorfinas!

Segundo uma pesquisa realizada pela principal agência de terapia íntima britânica, o beijo manda estímulos ao cérebro que ajudam na produção de endorfina, hormônio que provoca bem-estar e segundo os dados, quanto mais envolvente e apaixonado for o beijo, mais benefícios a saúde ele terá!

O beijo no combate ao estresse!

O beijo é considerado um dos mais eficazes tratamentos naturais para o combate do estresse, segundo a neurocientista Wendy Hill, que realizou uma pesquisa onde existiam casais que praticavam o ato e outros não.

Analisando amostras de sangue e fluídos da boca dos participantes, os níveis de cortisol (hormônio relacionado ao estresse), naqueles que se beijavam, eram significativamente menores do que naqueles que não beijavam.

O beijo e o oxigênio no sangue

O beijo aumenta os batimentos cardíacos, como consequência tem uma elevação na oxigenação sanguínea, melhorando os níveis que trazem benefício a saúde.

O beijo e os relacionamentos amorosos

O beijo prepara o corpo para as relações íntimas, além de aproximar os casais, cria mais cumplicidade, fazendo com que os casais se tornem mais atenciosos e carinhosos um com o outro.

O beijo fraternal também ajuda a fortalecer os elos familiares e de amizade, criando assim um clima agradável e de muita confiança.

O beijo e os músculos!

Beijar promove um exercício excelente para os músculos da face, sendo necessário 29 deles para executar o movimento, alguns dermatologistas inclusive recomendam o ato como forma de manter o rosto tonificado e jovem, pois melhora a sustentação da pele!

O beijo emagrece

Atividade física queima calorias e o beijo também!

O beijo queima de duas a seis calorias por minuto – segundo um estudo realizado pela Self.com.

Claro que não se pode comparar com meia hora de atividade intensa em uma academia, mas você deve convir que trinta minutos de beijo cansam muito menos que um exercício aeróbico, por isso, você pode praticar mais para ter resultados eficientes.

O beijo e o amor

Por mais afinidade que o casal tenha, se o beijo não for bom, normalmente a relação não se fortalece. Portanto, beijar fortalece o amor sim!

O beijo e a saúde

De acordo com uma pesquisa realizada a pedido da Popular Science, cientistas descobriram que ao longo dos anos as trocas de beijo são maneiras de introduzir pequenas quantidades de bactérias e vírus no parceiro (a), o que vai ajudar a criar anticorpos e aumentar a imunidade, além de impedir que as mulheres grávidas transmitam para o bebê, o que recebeu.

E se você sofre com rinites e outras reações alérgicas sazonais, o beijo pode ajudar você nos momentos de crise.

Segundo um estudo realizado no Japão, beijoqueiros tinham menor índice de proteínas que ajudam a intensificar as crises de alergia, espirros e coriza.

Para finalizar, o beijo ativa a produção de saliva, o que ajuda a limpar as bactérias nocivas da cavidade bucal e ajuda a diminuir as placas bacterianas que causam o mal hálito.

E então, percebe o quanto um beijo pode transformar a sua vida?

O quanto se abrir para a afetividade e se permitir amar e ser amado (a), pode trazer equilíbrio ao seu corpo e a sua mente?

Por isso, não se reprima, expresse suas emoções através do beijo e se permita ser amada!

Um grande beijo e até logo!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

4 atitudes incríveis que servem para aliviar a dor crônica

Joana no auge dos seus 40 anos, sentada em um banco de praça observa um …

2 comentários

  1. Bom dia Kelly….
    Queria parabenizá-la, pelo excelente trabalho que vem realizando com muitos “pacientes”, e eu sou um que sofro de artrose na coluna, e comecei a te acompanhar através desse aplicativo, estou gostando, ainda não obtive resultados mas sou insistente (hehehe) acredito em uma melhora sim. Parabenizo também por essa matéria do “Beijo”, já havia lido matérias sobre o assunto, como o beijo proporciona coisas boas em nossas vidas. Que Deus abençoe o teu lindo trabalho que Ele também te abençoe e abençoe todos os teus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *