Home / Dores / O que a dor nas costas pode estar querendo dizer sobre o seu emocional?

O que a dor nas costas pode estar querendo dizer sobre o seu emocional?

Você já parou para refletir que sua dor nas costas pode estar querendo dizer algo sobre o seu estado emocional?

Pois é. Sua mente e corpo conversam mais entre si do que se pode imaginar.

E quando a dor nas costas entra em cena é importante saber o que ela está dizendo para você descobrir qual é o caminho de volta para a sua saúde e bem-estar.

Assim, entender essa dor significa poder interpretá-la e atribuir-lhe um sentido para compreender a origem desse desequilíbrio e recuperar a conexão consigo mesma(o).

Dessa forma, a dor nas costas é o meio pelo qual o seu corpo está falando para você que algo não está bem, te pedindo para mudar alguma coisa.

Então se você está sentindo dor nas costas, somente resta começar a cuidar de si; mas não cuidar apenas dos aspectos físicos, e sim também dos emocionais.

Mas o que a dor nas costas pode estar querendo dizer sobre o meu emocional?

Como você provavelmente já deve saber, fatores como desgaste articular e ósseo, bem como posturas ruins constantes, podem causar dor crônica nas costas.

Entretanto, apesar de todos esses fatores físicos, não se deve negligenciar o impacto que suas emoções provocam em todo o seu corpo, inclusive nas costas.

Preocupações, estresse, ansiedade crônica e outros, de fato podem causar uma sobrecarga em suas costas.

Assim, a influencia de suas emoções negativas, estresse e tensões acumuladas tem um impacto direto em sua dor nas costas.

Ademais, os medos reprimidos também levam a distúrbios fisiológicos, como síndrome do intestino irritável e disfunção da sua coluna vertebral.

E como isso tudo é possível?

Pois saiba que o seu cérebro tem um forte impacto em sua espinhal, esse eixo que representa o busto.

E a noção de coluna é um suporte vertical que suporta um peso, enquanto o termo vertebral refere-se a um conjunto incrivelmente complexo de pequenas articulações e ossos, que formam a espinha dorsal que todos os vertebrados possuem.

Assim, as costas é o mais importante eixo do corpo humano. É uma espécie de pilar muscular e ósseo, que te proporciona resistência e vitalidade.

Contudo, às vezes pesamos sobre ele o peso de todas as emoções negativas que vão produzindo alterações metabólicas.

Dessa forma, a ação de seus neurotransmissores e hormônios são alterados, ocorre a aceleração da produção de cortisol no sangue; o que aumenta sua frequência cardíaca e gera mudanças em todos os seus órgãos.

Tal aceleração produzida por emoções negativas resulta em forte tensão muscular, que provoca a alteração do funcionamento dos seus nervos e ligamentos.

Desse modo, a sua coluna sofre todas essas variações.

Por isso, é comum que a dor emocional resulte em dor nas costas, cervical ou lombar.

  • Dor cervical – é a área mais afeta pelo estresse no trabalho, pelas ansiedades de baixa intensidade e preocupações diárias. Para combater a dor na cervical faça um trabalho mental todas as manhãs para encarar o dia com mais equilíbrio e calma e faça exercícios desenhando círculos com o seu pescoço e ombros.
  • Dor na lombar – esta pode resultar em dor ciática por estar propensa à inflamação. Está relacionada ao desgaste ósseo, posturas inadequadas, medo, ansiedade e depressão. Este problema você deve abordá-lo buscando ter uma vida mais relaxada, com tratamentos eficazes e alternativos.

Logo, se você sofre com alguns destes males relacionados à dor nas costas experimente encontrar um equilíbrio em seu estado emocional que, certamente em pouco tempo, você vai notar uma melhora considerável.

Agora um alerta para você – tome cuidado ao ingerir medicamentos alopáticos para dor nas costas, vez que eles carregam efeitos colaterais e podem causar dependência.

Busque aliar os tratamentos naturais para dor nas costas, pois é sempre bem-vindo para cuidar melhor de sua saúde e evitar que sua dor nas costas afete sua qualidade de vida.

Agora fala para mim… não seria maravilhoso poder curar naturalmente sua dor crônica?

Então, aproveita para conhecer o livro digital Adeus Dor Crônica, onde você será beneficiada com 10 aulas diferentes que farão todas as dores no seu corpo irem embora, aprenda todos os movimentos libertadores que impactarão sua vida positivamente!

Clique no link abaixo da descrição e veja mais sobre como viver com alegria e sem dores!

https://lsc.movimentointeligente.com.br/adeus-dor-cronica/

Registre seu comentário!

VEJA ESSE VÍDEO!

Um forte abraço.

Resta mais alguma dúvida?

Sobre Kelly Lemos

Veja também

O que a tendinite pode estar querendo dizer sobre sua vida?

O que a tendinite pode estar querendo dizer sobre sua vida? Não importa os remédios …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope