Home / Aprenda / O que as dores nas pernas podem estar querendo dizer sobre sua vida?

O que as dores nas pernas podem estar querendo dizer sobre sua vida?

Pois é. As dores que você sente nas pernas nem sempre estão relacionadas a doenças e a complicações físicas.

Uma vez que seu corpo é inteiramente interligado, as emoções que você reprime, principalmente as negativas, podem causar desconfortos em todo o seu corpo.

E um bom exemplo disso são as dores nas pernas.

Muitos são céticos com relação a isso, mas a verdade é que elas estão diretamente relacionadas aos fatores emocionais do seu dia-a-dia.

E esses tipos de dores, assim como outros problemas de saúde causados pelo lado emocional, já é objeto de estudo da ciência há um bom tempo.

Por exemplo, Susanne Babbel (psicóloga americana e especialista em depressão e traumas) mapeou as dores do corpo e revelou que estas podem refletir a canalização de emoções negativas.

Então o que será que as dores nas pernas podem estar querendo dizer sobre sua vida?

Neste artigo, vamos falar sobre esse importante assunto para você e mostrar como você pode lidar com esses desconfortos e sentimentos ruins no seu dia.

Acompanhe!

A região da panturrilha

A tensão emocional tende a se acumular nas panturrilhas, enquanto a dor no joelho pode estar sinalizando diversos problemas, particularmente um ego superdimensionado.

Assim, a dor na região de sua panturrilha pode ser causada por ciúmes, o que provavelmente também te impede de apreciar o que você já possui.

Neste caso, é possível também que você esteja sofrendo com ataques de inveja e ressentimentos.

Tente se perdoar mais e ser uma pessoa mais amorosa com as demais.

Já ter um ego superdimensionado pode também causar dor no joelho, vez que se diz que um ego grande é semelhante a ser orgulhoso demais.

Então resista à vontade de falar demais sobre si para os outros e sua dor nas pernas tende a diminuir.

A região do tornozelo

A dor nas pernas provenientes da região do seu tornozelo pode ser um sinal de que você está se privando de prazer.

Diversos especialistas afirmam que os tornozelos representam a capacidade de receber prazer e que uma dor nessa área pode sinalizar sobre sua vida que algo está impedindo você de receber prazer.

Dessa forma, ter sentimentos ou pensamentos negativos tipicamente relacionados à depressão podem causar dores também nos pés.

Logo, caso você sinta essas dores físicas, pense no motivo pelo qual se sente assim e se concentre em aspectos positivos de sua vida, e não nos negativos.

Remédios naturais para dor nas pernas

Se você não apresenta problemas ósseos ou nas articulações e também não feriu nenhuma dessas regiões citadas, saiba que alguns remédios naturais ajudam muito na melhoria da dor nas pernas e te auxiliam no seu conforto diário.

Conheça alguns:

  • Óleo de angico – tem propriedades lubrificantes, fortificantes, anestésicas, antibióticas e cicatrizantes e por isso seu óleo é excelente para massagear as regiões doloridas nas pernas.
  • Feno-grego – planta medicinal rica em ferro, potássio, vitaminas A e C, e proteínas que ajudam a reduzir a inflamação aliviando a dor nas pernas.
  • Argila – possui propriedades curativas, absorve as energias negativas da área afetada, estimulando-a com energias positivas, age como anti-inflamatória, analgésica, tonificadora, entre outras propriedades.
  • Abacate – é indicado quando a dor nas pernas é originada pelas varizes ou pelo nervo ciático.
  • Castanha da Índia – também indicada para dor provocada pelas varizes ou em caso de problemas circulatórios.
  • Óleo de cravo – é recomendado para dor nas pernas decorrentes de distensões, reumatismos, cãibras ou mesmo artrites, devido possuir propriedades antimicrobianas, antivirais, antifúngicas e antissépticas.

Agora um alerta para você – cuidado ao consumir os tradicionais remédios para dor nas pernas normalmente vendidos em farmácias, pois tem efeitos colaterais e ainda pode causar dependência, prejudicando ainda mais sua saúde; principalmente quando usados da forma incorreta.

Portanto, como você pode perceber, as dores nas pernas dizem muito sobre sua vida.

Então que tal parar agora por um momento e tentar identificar a causa emocional pode estar provocando sua dor nas pernas e, assim, viver melhor e mais feliz?

Agora fala para mim… não seria maravilhoso poder curar naturalmente sua insônia, depressão ou dor crônica?

Então, aproveita para conhecer o livro digital Adeus Dor Crônica, onde você será beneficiada com 10 aulas diferentes que farão todas as dores no seu corpo irem embora, conhecendo como se libertar do que te aflige a nível físico e emocional, aprenda todos os movimentos libertadores que impactarão sua vida positivamente!

Clique no link abaixo da descrição e veja mais sobre como viver com alegria e sem dores!

https://lsc.movimentointeligente.com.br/adeus-dor-cronica/

Registre seu comentário!

VEJA ESSES VÍDEOS!

Um forte abraço.

Resta mais alguma dúvida?

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e meditação – 4 dicas infalíveis para acabar com elas

Então você está buscando por dicas de como acabar com as dores crônicas? Pois saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope