Home / Aprenda / O que é preciso para uma pessoa mudar?

O que é preciso para uma pessoa mudar?

Você pode estar se perguntando agora… o que essa imagem do cavalo tem a ver com o sentido de mudar uma pessoa ou aperfeiçoamento ou desenvolvimento e progresso pessoal?

Veja bem, os humanos podem ser comparados a 4 perfis diferentes de cavalos.

Por exemplo: O primeiro cavalo ao ouvir o som do chicote ele sai galopando a toda força. O segundo cavalo se assusta somente como o toque leve e suave do chicote no pelo. O terceiro cavalo tem que machucar a pele dele para que sinta a necessidade de galopar. E o quarto cavalo só galopa quando sente o reflexo do chicote lá no fundo, no osso.

E o que quero dizer com isso?

Que muitas vezes, é preciso a vida ou os eventos acontecerem em determinado sentido, para que nós, como seres humanos, venhamos a tomar a decisão de dar o sentido certo em nossa vida!

E quando sentimos dor, isso quer dizer que o nosso corpo está dizendo: “olha, você precisa mudar. Você precisa aprender, você precisa entender essa tua realidade”!

Entende o que estou dizendo?

As pessoas geralmente se mobilizam somente quando a vida está por um fio. Isso acontece geralmente quando uma catástrofe acontece, quando somos desafiados pelo incômodo, pela dor, pelo desconforto. Somos movidos a correr, a buscar ajuda ou a auxiliar alguém, porque algo de muito forte aconteceu e nos exigiu fazer uma nova jornada, uma nova ação…

Então, se você puder notar, verá que na vida, sempre há aquelas pessoas que sabem dar a volta por cima. Mesmo quando algo terrível aconteceu. Mas, também há aquelas que permanecem na inércia, continuam apenas reclamando, porque de alguma forma, não acreditam que podem mudar sua realidade. Só que isso não é verdade!

Todos nós podemos mudar nossa realidade. Podemos mudar nossos hábitos, podemos mudar vícios, podemos mudar processos mentais e emocionais, podemos nos libertar de qualquer tipo de dor, seja ela física ou emocional.

Temos esse PODER EM NOSSAS MÃOS. Mas é preciso saber aplicar as técnicas, os Movimentos Inteligentes corretos, para que assim a sabedoria divina possa fluir para dentro de nós e nos conectar com o que existe de melhor!

Entende que tudo é um fluxo?

Tudo se torna parte de nós, traumas, hábitos, negligências, falta de atenção e assim por diante.

Então, nós acabamos por encontrar aquilo que plantamos. Ou porque adiamos a saúde, ou porque deixamos de dar ouvido ou porque simplesmente não nos importamos com aquilo quando era necessário parar e dar atenção.

E muito comumente o que acontece?

Nos preocupamos com o trabalho, nos preocupamos com as pessoas, os familiares e esquecemos do PRINCIPAL… a nossa SAÚDE!

E quando fazemos isso, deixamos de cuidar de forma positiva do nosso corpo, da nossa mente e das nossas emoções.

E logo o que ocorre? Começam a surgir doenças, começam a aparecer problemas, depressão, ansiedade e uma onda de sentimentos que te deixam sempre inquieta… e aquilo vai se aglomerando de forma que chega um momento que você para e fala: “quando mais eu corro, mais assombrações me aparecem”!

Você já deve ter ouvido alguém falar isso ou até mesmo já mencionou.

Só que tudo o que nós refletimos acaba gerando uma energia a nossa volta. Então, se você só pensa em problemas, se você fica o tempo todo envolta daquela dor, daquela ansiedade, o que acontece? Você vai gerando mais daquilo.

E quando um problema acontece em seu corpo, quando de repente sua pressão sobre demais, quando seu triglicerídeos estão em níveis elevados demais, quando seu coração bate descompassado e você começa a perceber que seu corpo não está em equilíbrio, isso quer dizer que existe um desalinhamento interior. E o corpo só chegou a esse ponto, porque simplesmente ELE PRECISA DESSA ATENÇÃO!

E se você não cuida disso, dia após dia, vai ficando pior.

Mude suas perspectivas e forma de agir!

Entenda que a vida é transitória, cada dia é único. Tudo na vida acontece por um sentido, mas você precisa entender todos esses processos.

Ainda usando a reflexão dos cavalos:

O primeiro cavalo somente ao ouvir o som do chicote, já liga o sistema de alerta, ou seja, prefere evitar os problemas (doenças e etc;), do que deixar que eles cheguem com total carga, ou seja, ele se previne para poder evitar, isso quer dizer que você busca tratar e atuar na sua saúde, antes da doença e dos problemas chegarem.

O segundo cavalo ele está atento ao som do chicote, mas precisa sentir que os eventos passem suavemente para só então dar atenção a isso, porque o chicote se aproximou do pelo.

O terceiro cavalo tem que sentir na pele, então, não basta apenas o som, é preciso tocar na carne.

E por fim o quarto cavalo ele precisa sentir no osso. Isso quer dizer que todos os demais sinais e passos não tiveram a atenção que deveria, e por isso, só agora é possível sentir, porque o problema já se impregnou de tal maneira que sua vida por completo foi afetada. Entende?

O que quero dizer com isso?

Que as pessoas só mudam quando desejam mudar. Isso tanto faz, seja conosco, seja com um familiar ou um amigo.

Portanto, a chamada que quero fazer para você, seja o seu problema com dores físicas, com dores emocionais é que abra os braços para o autoamor e o autocuidado.

Você não precisar sentir o chicote nem na carne, nem nos ossos se souber prevenir os problemas e se caso o problema já estiver em sua vida, ainda assim existe solução, caso você se direcione para ampliar sua percepção do eu e da vida!

Venha comigo no Movimento Inteligente e LIBERTE-SE de tudo o que te causa dor e incômodos!

Eu prometo que essa jornada de autoconhecimento será a mais incrível!

Um forte abraço!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

4 atitudes incríveis que servem para aliviar a dor crônica

Joana no auge dos seus 40 anos, sentada em um banco de praça observa um …

Um comentário

  1. Obrigado pelo artigo gostei bastante, tirou várias dúvidas que tinha.

    Muito interessante mesmo! Continue com o bom trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope