Home / Movimento inteligente / O que significa o medo de morrer?

O que significa o medo de morrer?

Por que você sente tanto medo?

O que o medo faz com você?

Eu tenho visto milhares de pessoas com dores crônicas, que ao longo da vida tem sentido diversos tipos de medo.

O medo tem sua zona de proteção, logicamente em alguns aspectos ele é importante, e quando você decide entendê-lo, trabalhando nos aspectos para que esse medo te conduza ao que é melhor, você tem a chance de se conhecer mais e de entender o que te leva a sentir medo…

No entanto, quando você permite que esse medo se apodere de sua vida, fazendo com que cada vez mais você sinta receio de tudo e de todos, aí sim, mora o perigo – pois ao alimentar esse tipo de sentimento, você além de criar bloqueios em sua vida, ainda pode desenvolver problemas crônicos e doenças físicas!

Esses problemas de saúde, aos poucos vão minando sua vitalidade e dependo de cada caso, pois é possível que em qualquer idade se desenvolva doenças crônicas e até mesmo problemas com intensas dores, como é o caso da fibromialgia, por exemplo, você percebe que alimentar os medos de forma negativa, foi negativo para você e seu bem-estar!

O medo de morrer pode ter vários significados

Esse tipo de medo pode estar ligado a acontecimentos traumáticos ou ainda a situações de perigo que você passou em algum momento de sua vida.

Há casos em que ao nascer, a pessoa passou por dificuldades respiratórias e em outros casos, teve complicações tão graves que procedimentos de restabelecimento da vida tiveram de ser feitos com urgência, assim o trauma e o medo da morte, de forma até inconsciente podem ter marcado as memórias mais profundas da pessoa.

patologias psicológicas que também influenciam nesses aspectos de prejuízos para o bem-estar físico e emocional e que podem estar de algum modo, incorporados aos medos, por isso é preciso cuidar muito bem de todas as suas emoções e sentimentos, para que esses medos não acabem tornando a sua vida um grande desafio ou uma jornada de dor!

É também comum que pessoas que sofram de alguma dor crônica grave, possa ter medo da morte, pensando que repentinamente isso pode lhe ocorrer por causa da debilidade de movimento ou pelo motivo das complicações da doença, mas o conselho que posso dar é: NÃO PENSE NISSO!

O medo da morte pode estar associado a alguns motivos

Verifique em uma análise mais profundo o que esse medo pode querer dizer a você!

  • Dificuldades de aceitar o passado.
  • Patologias onde a cura ainda não foi acessada.
  • Dificuldades na perda de um parente.
  • Dificuldades na superação de um trauma.
  • Episódios dolorosos…
  • Há ainda situações onde as pessoas não sabem porque sentem esse medo e obviamente, nesse caso, é preciso fazer uma reflexão mais intensa das reais causas, ainda que sejam difíceis de serem identificadas!

O que fazer para vencer o medo da morte?

Existem alguns bons conselhos que posso transmitir, como:

  • Toda vez em que pensar em coisas negativas, mude o pensamento, como se fosse um botão que gira, ou seja, pensou que você pode morrer em um acidente, mude imediatamente o pensamento… procure trazer à memória, as boas lembranças, como um passeio especial com a família, passar a tarde com os filhos e netos e assim por diante.

 

  • Busque encontrar atividades que fortaleçam seu corpo e sua mente, pois enquanto você alimentar a dor e tristeza, isso somente será capaz de fortalecer ainda mais esses sentimentos.

 

  • Assista, leia e ouça coisas boas, conteúdos de valor, que possam te trazer mais conhecimento e servir como fonte de sabedoria!

 

  • Ajude pessoas. Não há nada mais compensador e bonito, que você ajudar quem precisa. Existem várias maneiras de ser útil e dividir amor com aqueles que não possuem isso ou que não conhecem esse sentimento tão maravilhoso!

TRATAMENTO PARA DOR CRÔNICA NATURAL: É REAL E COMPROVADA!

Se você precisa desse tipo de ajuda, fico feliz em poder te dizer que isso é verdade e comprovado!

Agora fala para mim… não seria maravilhoso poder curar naturalmente sua dor crônica?

Então, aproveita para conhecer o livro digital Adeus Dor Crônica, onde você será beneficiada com 10 aulas diferentes que farão todas as dores no seu corpo irem embora, aprenda todos os movimentos libertadores que impactarão sua vida positivamente!

Clique no link abaixo da descrição e veja mais sobre como viver com alegria e sem dores!

https://lsc.movimentointeligente.com.br/adeus-dor-cronica/

Gostou?

Caso tenha mais alguma dúvida, deixe seu comentário que irei te ajudar!

Um forte abraço.

Sobre Kelly Lemos

Veja também

As dores emocionais que causam doenças

Provavelmente você já ouviu dizer que o corpo físico é um reflexo das emoções, pensamentos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope